Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera preciso de uma luz e não consigo pensar em 1 treino massa, vou treinar jiu-jitsu seg e sext, pretendo malhar terça, quarta, quinta e sábado, pretendo começar o treino na segunda com 1 treino de perna para não prejudicar o jiu-jitsu tenho alta facilidade a lesões ai pretendo evitar elas dessa maneira, alguém consegue bolar um sistema bacana que se encaixe com meu perfil?

Publicidade

Postado

Segunda: Jiu-jitsu

Terça: A-Pernas

Quarta: B-Peito e ombro

Quinta: C- Costas e trapezio

Sexta: jiu-jitsu

Sabado: D- Biceps e triceps

Domingo:Off

Se eu entendi você não treinaria musculação no dia de treinar jiu-jitsu certo?

Postado (editado)

Correto, minha academia fecha as 9 na parte da manha e não sou um cara muito diurno e na parte da tarde na segunda e na sexta eu estudo, será que é uma boa fazer toda a perna em 1 dia só? Dar uma dividida não ia ser melhor?

Edit: Perna eu faço basicamente p quadriceps agachamento e extensora, panturrilha 1 exercicio em pé na maquina, abdutora e adutora e o stiff p posterior.

Editado por Rajivbr
Postado

Eu treino ABCD, mas indo 6x na semana treinar, eu retomo a série antes da semana acabar (ex: ABCDAB, CDABCD...).

Opinião pessoal: prefiro deixar o treino de pernas pro sábado, que vou pela manhã ou próximo do almoço. Primeiro porque tenho a tarde toda pra recuperar deitadão e no domingo normalmente eu faço um aeróbico na praia, então posso dosar de acordo com meu estado.

E acho melhor treinar perna num dia só, mas pegando pesado. Só lembra que no outro dia (ou até 2 dias depois) você pode não estar 100% recuperado.

Postado

Correto, minha academia fecha as 9 na parte da manha e não sou um cara muito diurno e na parte da tarde na segunda e na sexta eu estudo, será que é uma boa fazer toda a perna em 1 dia só? Dar uma dividida não ia ser melhor?

Edit: Perna eu faço basicamente p quadriceps agachamento e extensora, panturrilha 1 exercicio em pé na maquina, abdutora e adutora e o stiff p posterior.

Da pra fazer também:

Off

A- Quadriceps - 3-4 exercicios

B- Peito e ombros - 3 exercícios para peito e 2 para ombro

C- Costas e trapezio - 3-4 exercícios para costa e 1 para trapézio

Off

D- Biceps, triceps e femoral - 2 para biceps, 2 para triceps, 2 para femoral

Off

Vi num video o Mestre Sardinha falando que essa era uma das divisões preferidas dele, mas não nessa ordem e quantidade de exercicios, nunca fiz, mas curto variar.

Mas acho que no teu caso, como você não faz muitos exercícios pra quádriceps e femoral, poderia fazer tudo junto. Tiraria abdutor, adutora, extensora, e colocaria Leg 45 e Avanço afundo, panturrilha tu joga 2x na semana em dias alternados.

Postado

Então fechei o treino em 45min, faltaram 1 ou 2 séries de alguns exercícios por se tratar do primeiro treino mas acredito que ele completo não vai passar de 55min 1h, então não entendi pq tirar abdutor, adutora e extensora e colocar o leg e avanço pq abdutora e adutora não trabalham musculos diferentes? Eu já faço avanço esqueci de citar hoje foi Agachamento, stiff, abdutora e adutora, avanço, panturrilha, extensora e flexora, 8 exercícios.

Postado

É que é preferível treinar com mais exercícios compostos e que usem mais alavancas do que isoladores, além de que o Leg vai fazer o serviço das duas dutoras.

Postado

o melhor jeito de treina coxa é inteira no mesmo dia

adutor e abdutor nao precisa fazer são totalmente dispensaveis

nao precisa de tudo isso pra treina coxa, só um agachamento livre, RDL (prefiro ele em vez de stiff ^^) e um avanço caminhando ja ta mais q bom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...