Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Sem Peso, Uma Pequena Duvida

Krob

Posts Recomendados

Postado

Ola, eu sempre treinei em academia e sempre fiz os exercicios com muito peso e poucas repetições, devido a um problema financeiro e uma lesão na escápula eu passei a treinar no parque da minha cidade, sem peso nenhum (apenas uso peso nas pernas).

Faz 5 meses que estou treinando assim, no começo tudo certo, porem com o passar dos meses estou fazendo um numero muito grande de repetições, ja que nao uso pesos nao tem outra forma de estressar o musculo.

por exemplo panturrilha eu fazia 3x15, hoje em dia estou fazendo 3x30 e cada vez aguento fazer mais, a mesma coisa acontece com todos os exercicios, costas,abdominais, flexoes etc..

minha duvida é se essa quantidade de repetições foge do meu objetivo ou vai me atrapalhar a ganhar massa muscular etc

Sou ectomorfo estou tentando ganhar peso.

queria a opinião dos mais experientes :P

OBS: estou tendo resultados bons, a dieta esta 100%, mas meu medo é como vai ser daki 1 ano, se vou estar fazendo 300 repetiçoes pra panturrilha, se vou estagnar em algum momento

Postado

O que você faz é dificultar os exercícios, você vai diminuindo as 'alavancas'.. se ta fácil fazer elevação plantar com as duas pernas, comece a fazer com uma só.
Se está fácil fazer flexão, comece a fazer flexões com uma mão.

Claro que você não vai fazer flexão de uma mão assim facilmente, por isso há meios de progredir até chegar lá..

E como você pode estar progredindo nesses exercícios que eu citei e em outros, entre nesse tópico:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discussao/

Abs!

Postado

Igual o cara de cima disse. E se você está tentando ganhar peso não é só a academia que vão te dar eles e sim a dieta. Vai comer cara!!! Abraços e boa sorte!!

Postado

Artie, valeu pelo link, ajudo muito tiro todas minhas duvidas e mais um pouco :P

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...