Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lesão No Ombro!

Posts Recomendados

Postado

Ai galera blz ?

Hj quando terminei meu treino de peito e ombro comecei a sentir uma dor no ombro quando tentava executar algum movimento que levantasse o braço. Queria saber se tento fazer algum tipo de alongamento para o ombro para tentar tirar essa dor, ou procurar um medico mesmo ? ( Obs: só doí quando tento levantar o braço).

Postado

Cara depende tem dia que eu saio de treino sem sentir perna, sem força pra nada ... justamente com o ombro doendo e acontece isso nem consigo levantar o braço mas ai depois de 1 ou 2 dias sai a dor ... então indico você esperar uns 3 dias se não passar procure um medico e sempre alongue antes e depois do treino e bom para evitar lesões... Abraço.

Postado

Brother uma vez eu zuei o ombro de bobeira quando eu me pendurei na barra fixa, nem ia fazer o exercicio, só alongar mesmo. Pela sua descrição a dor era mais ou menos a mesma e passou sozinha. Uma a duas semanas sem fazer exercicio de peito e ombro e ficou bala.

Postado

Ai galera blz ?

Hj quando terminei meu treino de peito e ombro comecei a sentir uma dor no ombro quando tentava executar algum movimento que levantasse o braço. Queria saber se tento fazer algum tipo de alongamento para o ombro para tentar tirar essa dor, ou procurar um medico mesmo ? ( Obs: só doí quando tento levantar o braço).

cara, procure um ortopedista

se a dor persistir por mais de 4 dias apenas.

se passar antes, é dor muscular tardia

Postado

Brother uma vez eu zuei o ombro de bobeira quando eu me pendurei na barra fixa, nem ia fazer o exercicio, só alongar mesmo. Pela sua descrição a dor era mais ou menos a mesma e passou sozinha. Uma a duas semanas sem fazer exercicio de peito e ombro e ficou bala.

Postado
  • Autor

Vlw galera estou na torcida para a dor passar, mas acho que foi algo "com o osso", da tipo uns estralos quando tento movimentar o braço.

Editado por GymBoy

Postado
  • Autor

Hoje a dor está bem mais forte, acho que mais tarde vou ter que ir para o medico mesmo.

75% das lesoes no ombro são o manguito rotator... fortaleça-o

Vou lembrar disso quando voltar aos treinos.

Postado

75% das lesoes no ombro são o manguito rotator... fortaleça-o

x+1

fiz 2x só exercicios para o manguito, minha dor nos ombros já acabou..

mas vou fazer mais algumas para garantir

Postado

além do que falaram acima

1) aqueça o ombro antes de treinar peito

2) cuide a execução do supino, não deixe seus cotovelos na altura do ombro (erro comum)

Postado

Alguém poderia falar nomes de alguns exercícios para o manguito?

Rotação Interna e Externa.

Pode fazer com carga ou com elástico para começar.

como comentaram aí, evite deixar o cotovelo na mesma linha do ombro. Eu já cometi esse erro há muito tempo atrás e SEMPRE depois do treino de peito eu inflamava a parte frontal. Mudei para halteres por um tempo, e isso diminuiu (porque a liberdade do movimento é bem maior).

Ai você descobre que o 'erro' é esse, corrige e já era.

:lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::rambo::lol::D

Postado
  • Autor

Meu ombro já está bem menos dolorido, acham que devo esperar totalmente a dor passar + alguns dias ? Ou já posso ir voltando aos poucos ?

• 3 semanas depois...
Postado

Eai rapaziada, me cadastrei ontem no blog...estava procurando na net a respeito de lesão no Ombro. e ja pude tirar basntante duvidas!!

Nunca tinha ouvido falar desse Omega 3 para lesão no ombro...

Sei que tem vários tipos, no meu caso machuquei meu ombro esquerdo a uns 2 meses, forçando no treino, a dor foi tanta que nem pudia dormir desse lado, fiquei de repouso, alguns anti inflamatórios e fiz ultrassom... só constou que tive uma leve bursite... o médico nem receitou remedio, só repouso mesmo...

Ontem fez 2 meses de repouso, voltei a treinar ontem mesmo, com 50% menos de carga de peso e nao sinto dor, apenas um pequeno desconforto nas ultimas séries, mas suportavel.

Procurando na net encontrei esse Omega 3 - https://www.corpoperfeito.net.br/produto/omega_3_probiotica?utm_source=googleshopping&utm_medium=organico&utm_campaign=omega_3_probiotica&gclid=cidtydadj7kcfslo7aodagyasw

Poderiam me ajudar se este é o aconselhavel??

nao quero parar mais de treinar, mas tbm nao quero que volte a dor.

Abração!

Postado

Nao acredito na eficacia desse produto, mas essa é uma opinião particular, pois nunca usei o produto.

Eu me atentaria a não forçar de maneira nenhuma o ombro, apenas para fazer excercicios de fortalecimento, fisioterapia.Vá devagar, pricipalmente no supino, pois este é um grande vilão quando se trata de lesões no ombro.Perceba as dicas que o pessoal citou no tópico, não deixe os cotovelos na linha do ombro.Procure fazer variações pro manguito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.