Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde

Estou com uma indagação nos últimos dias que pode parecer meio infantil aos olhos de alguns, talvez. Mas realmente não chego a uma conclusão.

Creio que todos somos iniciantes no mundo do bodybuilding pois sempre temos algo para aprender. Mas eu não sou mais o tipo de iniciante "ignorante". Treino há cerca de 2 anos seriamente, sem contar as indas e vindas do início e creio que já atingi um ponto de saber o que faço.

Comecei muito magro, pesava cerca de cinquenta e poucos quilos (chuto uns 55) e hoje estou com 73kg, com um bf ainda menor que o daquela época, ou seja, considero ótimos ganhos.

Enfim, há certo tempo venho notando que está muito difícil ter ganhos de qualidade, dificilmente ganho peso, e quando ganho ele vai direto pra barriga. Não é questão de dieta ou treino.

Levando em conta o fato de eu pesar apenas 73kg me soa muito vaga a hipótese de estar chegando perto de um limite genético. Mas por outro lado, considerando que já aumentei quase 33% do meu peso, não parece ser uma hipótese completamente descartável.

Em suma, acham que é possível meros 73kg já serem o limite de alguém?

181 cm de altura

Gran Omero

Editado por Gran Omero

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

1,81 e 73kg

Tá no limite nem de longe...

Postado

Cara, acredito que você não chegou no seu limite. Eu tenho quase sua altura (1,84) e peso 84. Comecei com 59. 17 anos. Já treino há 1 ano.

Nesse tempo você já tentou mudar a dieta e variar o treino? Pode ser que seu corpo esteja acostumado com o treino e carga e não tenha mais estímulo pra crescer.

Postado

Obrigado, pela contribuição. Na verdade já tinha lido há mais tempo, e pelo cálculo eu posso ser semelhante ao modelo Jeff Seid naturalmente, por isso não achei muito válido.

1,81 e 73kg

Tá no limite nem de longe...

Como comentei, penso da mesma forma, e por você ser um cara bem experiente considero muito. Mas do outro ponto de vista ganhar quase 33% já algo bem significativo. Concorda? Pela tabela cujo link foi posto pelo mpcosta82 o aumento seria de 56%, mais ou menos, me parece muito improvável conseguir isso.

Cara, acredito que você não chegou no seu limite. Eu tenho quase sua altura (1,84) e peso 84. Comecei com 59. 17 anos. Já treino há 1 ano.

Nesse tempo você já tentou mudar a dieta e variar o treino? Pode ser que seu corpo esteja acostumado com o treino e carga e não tenha mais estímulo pra crescer.

Ganhou 25kg em um ano? Parabéns, o bf aumentou muito?

Quanto aos treinos, sempre variei bastante. Atualmente estou fazendo praticamente um AB AB, alternando pernas. Dieta é muito suada, meu metabolismo é muito acelerado e pra ganhar peso tenho que comer muito, muito mesmo. Porém ultimamente os ganhos não parecem mais ser como eram, tenho a impressão que há muita retenção e gordura, mesmo sem comer a loucura que comia antes. Teoricamente quanto mais pesado, mais precisaria comer.

em 2 anos não seria possível amigo, pelo menos até agora eu nunca ouvi falar.

De fato, parece ser muito improvável.

-

Obrigado pelas respostas de todos.

Se isso afeta a opinião de alguém: eu vou no mesmo médico (pediatra na verdade) desde que nasci, foi sempre ele quem acompanhou todo meu desenvolvimento. E segundo dados dele, com várias tabelas e cálculos, seria difícil eu chegar onde cheguei. Quando estava com uns 63, 64kg ele já tinha dito que dificilmente eu passaria dos 70. Enfim, obrigado a todos.

Postado

Tá muito longe do limite fera...

pra sua altura eu chutaria no minimo uns 80kg com 10% bf, e pelo menos uns 5 anos de treino para pensar em limites...

Postado (editado)

Tá muito longe do limite fera...

pra sua altura eu chutaria no minimo uns 80kg com 10% bf, e pelo menos uns 5 anos de treino para pensar em limites...

Pretendo não passar dos 6, no máximo 7% de bf.

Editado: não que não possa passar durante um bulk, quero dizer que não é objetivo.

Editado por Gran Omero

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...