Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu comecei a fazer o treino de abdomem que o Andre ( o mesmo da isometria noturna) tem no youtube, aquela para os gomos aparecerem... :P

la diz para fazer sempre ANTES do treino normal, ja estava fazendo a 1 semana, 1 dia sim outro nao.. dai estava fazendo hoje, chegou a instrutora e falou que nao pode fazer abdominais antes do treino por que o abdomem é um musculo que suporta a coluna, e nao era bom deixa-loi cancado antes para nao forçar a coluna, para evitar lesoes... entaum parei...

faz sentido o que ela me disse? e esse treino pode ser feito entao no final do treino? :)

obrigado.

esse é o video:

obrigado.. :)

Publicidade

Postado

Faz sentido o que ela disse sim, tanto o abdomen quanto a lombar são musculos muito recrutados em exercicios como agachamento livre, terra, desenvolvimento, etc...

Acho que ela acha que se fizer antes, a chance de ocorrer algum tipo de lesão pode ser maior por seus musculos que sustentam a coluna estarem um pouco cansados, porém, quem tem que sentir isso é você e não sua instrutora!!

Se vc estiver treinando igualzinho ao que treinava antes com abdominais antes do treino, sem problemas...manda ver!

Abraços e bons treinos.

Postado

Ja escutei isso mais de mil vezes, que cansar o abdomem antes iria fazer diminuir a capacidade de sustentacao e exigir mais da coluna...

minha nossa, me assusta como o povo tem rotulos para o corpo humano que foi feito para suportar inumeros tipos de estimulos em sequencias nao programadas,

seria o mesmo que dizer que treinar costas antes de lombar iria sobrecarregar a lombar porque na hora que fosse fazer a lombar as costas nao iam dar conta de ajudar na sustentacao do movimento,

engraçado que na hora das divididas de bola no futebol, isso sim um movimento anti-anatomico, nessas horas ninguem pensa nos riscos que ai sim existem e nao sao somente suposições,

mas eu respeito essas opinioes, mas para mim treinar abdomem antes é questao de dar foco e prioridade nesse grupo que é muito negligenciado, pois treinar no final nao sai nada direito, na minha opiniao e para o meu corpo, pode ser que seja diferente em outras pessoas

grande abraço

andré

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...