Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Também acho que inventaram que o terra é costas para a rapaziada fazer(pois se fosse perna, não chamaria a atenção).

Vc acredita mesmo q terra é pernas ???

Gostaria de ver sua explicação então do porque a diferença do meu terra pro agacho é de 50 Kgs a mais no terra ;)

Publicidade

Postado

Gostaria de ver sua explicação então do porque a diferença do meu terra pro agacho é de 50 Kgs a mais no terra ;)

Por que ele usa o tronco é as penas para fazer o exercício, já o agacho usa apenas a lombar/abdome e patela pra estabilizar o peso, de resto é só as pernas que trabalha.

Postado (editado)

Falando nisso meu amigo no treino veio falar que levantamento terra era só pra perna, pirou haha Acho que ele influência muito mais nas costas. É um exercício que não pode faltar no treino por seu full body, tipo agachamento que é essencial para as pernas.

Editado por Nagl
Postado

Falando nisso meu amigo no treino veio falar que levantamento terra era só pra perna, pirou haha Acho que ele influência muito mais nas costas.

Ele influencia em vários, até porque é composto, hoje estou usando no treino de pernas, antes usava no de costas.

O mesmo serve pra pullover por exemplo, costas, ou peito?

mas esse tipo de discussão é tão "newbye" e tão "levar a lugar algum" que até desanima

Postado

Ele influencia em vários, até porque é composto, hoje estou usando no treino de pernas, antes usava no de costas.

O mesmo serve pra pullover por exemplo, costas, ou peito?

mas esse tipo de discussão é tão "newbye" e tão "levar a lugar algum" que até desanima

Acho que essa de colocar o levantamento terra no dia de pernas não tem nada haver, eu mesmo queria fazê-lo só que quando eu faço agachamento sinto uma dificuldade enorme para fazer levantamento devido a minha lombar. Sim, mas eu achei estranho o cara falar que o exercício só é para pernas...

Postado

Acho que essa de colocar o levantamento terra no dia de pernas não tem nada haver, eu mesmo queria fazê-lo só que quando eu faço agachamento sinto uma dificuldade enorme para fazer levantamento devido a minha lombar. Sim, mas eu achei estranho o cara falar que o exercício só é para pernas...

falar até papagaio fala...

Postado

Mano, tem gente que pega mais no terra, mais no agachamento. Cada um tem uma biodinâmica diferente. Tem gente que faz mais repetição no chin-up, outros no pull-up e assim vai.

Sem contar que analisando a amplitude do terra, ele é muito menor que a do agachamento, então...

Mano, tem gente que pega mais no terra, mais no agachamento. Cada um tem uma biodinâmica diferente. Tem gente que faz mais repetição no chin-up, outros no pull-up e assim vai.

Sem contar que analisando a amplitude do terra, ele é muito menor que a do agachamento, então...

Postado

Eu já tentei fazer o agacho com a mesma amplitude do terra ( dobrando as pernas do mesmo tanto q no terra) e vai no máximo 10 Kgs a mais na RM do agacho hehe.

Postado

falar até papagaio fala...

KCT, esse post me deixou bem puto.

Já expliquei centenas de vezes(parece que essa discussão virou modinha esse tempo) o porquê terra é mais eficiente para pernas do que costas e outras pessoas já explicaram também(para não falarem que só eu estou falando isso). Por isso que tão ralando do fórum(mesmo que as outras opções são piores), ninguém discute nada realmente, você demonstra argumentos "ah, mas sinto mais costas no meu treino", "eu cato mais no terra e aí?". E o que me surpreende que caras que eu considerava exemplos também estão afirmando essas bobagens.

Eu já tentei fazer o agacho com a mesma amplitude do terra ( dobrando as pernas do mesmo tanto q no terra) e vai no máximo 10 Kgs a mais na RM do agacho hehe.

Mano, para você fazer o máximo possível em um exercício para comparar, você tem que fazer esse exercício com um volume considerável para construir as vias neuromusculares. Para afirmar isso, você teria que treinar o lockout do agachamento frequentemente, daí sua experiência seria válida.

Mas de qualquer forma, não entendi a relação entre um exercício se pegar mais e ser de um determinado músculo por isso.

Postado

a explicação mais básica é que o terra usa mais músculos que o agachamento

enquanto o agachamento é um exercício basicamente de lower body, com alguma influência de lombar e upper back (mas esses não vão ser seus limitantes de carga), o terra, apesar de ser exercício de lower body, também usa antebraços, trapézios, lower back, upper back

além disso, terra usa mais isquios que quadriceps, sendo que o primeiro é mais forte que o segundo

por essa sua lógica, sua carga de uma remada, por exemplo, deveria ser mais que a do agachamento, já que exercícios de costas suportam mais carga que os de pernas

outra coisa que eu queria saber, é que se o terra é um exercício de costas, por que em templates como o WSB ele é rotacionado em lower? por que sua maior assistência é o próprio agachamento (sem falar no carryover)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...