Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erick Muda Sparrings E Investe Na Trocação Para Encarar Coreano

Posts Recomendados

Postado

Apesar de ainda não ter a confirmação oficial, Erick Silva deve retornar ao octógono do UFC contra Dong Hyun Kim, no dia 9 de outubro, no Brasil.

Em entrevista à TATAME, o peso meio-médio comentou como encara esse novo desafio, atuando contra um lutador que se encontra entre os melhores da categoria.

“Eu o vejo como um atleta muito bom, que está bem ranqueado e para mim isso é ótimo. Tenho que conquistar meu espaço, mas um degrau de cada vez. Estou confiante, tranquilo e isso que importa. Eu estou bem psicologicamente e fisicamente em uma das melhores fases. Espero estar bem para conquistar mais uma vitória. Ele é um cara que tem nome, muita gente o conhece e uma vitória sobre ele só acrescenta”, disse.

O coreano é um lutador que gosta de levar seus duelos para o chão e Erick sabe disso. O atleta tupiniquim adiantou que está fazendo uma preparação específica para não ser surpreendido, mas revelou que vai explorar a trocação.

“Estou treinando defesa de queda, parte física e fiz muito isso para a minha última luta dessa maneira. Vou continuar nessa ideia, só que agora os sparrings serão maiores. Em Fortaleza lutei contra um cara que era menor e agora será um mais alto e canhoto também. Mas não posso deixar de treinar a parte em pé, onde vou tentar investir muito nessa luta”, afirmou.

Das cinco lutas que fez pelo UFC, Erick atuou em quatro no Brasil. Almejando ser mais reconhecido fora do seu país, o “Índio” já revelou que gostaria de se apresentar outra vez nos Estados Unidos, porém terá que aguardar mais um pouco para isso acontecer.

“Quanto mais luta melhor. Eu gosto de lutar no Brasil, pelos fãs e toda essa torcida que está a meu favor, me motivando e incentivando muito. Quero lutar fora para conquistar meu espaço, fãs americanos, mas isso não é empecilho. Fui a Las Vegas no UFC 162, participei da fã expo e vi que eles me conhecem e gostam muito de mim. Eles também estão me vendo e isso é o mais importante. Eu lutando e me apresentando bem, eles vão gostar”.

http://www.tatame.com.br/erick-muda-sparrings-e-investe-na-trocacao-para-encarar-coreano/

------------------------

Trocação? Tem q investir é em muita defesa de quedas e JJ.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...