Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu n acredito que paramos de evoluir nao.

exemplos bem recentes de que todos ainda estao em evolução é o das doenças.

Nos ultimos tempo surgiram varios virus novos como a "gripe do porco" e a do frango. e o que aconteceu é que individuos que contraíram uma delas, acabou se curando (quem nao morreu) e criando imunidade a tal virus. esse é um exemplo basico de que ainda estamos evoluindo.

Podemos nao estar tendo grandes mudanças, pelo fato do estilo de vida mais brando que levamos, mas dizer que estagnamos acho que é excessivo.

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu também não acredito muito nisso, ainda não recebemos um choque pra poder evoluir, moramos em casas há milênios,temos comida facil,quem sabe se alguma merda acontecer não mudaremos,assim como o processo de hopertrofia kkkkk.

Postado

O artigo diz que continuamos tendo mutacões e variacões genéticas,mas que os fatores climáticos, doencas e outras coisas que funcionariam como seletores dos mais aptos asobreviverem no ambiente atual atuam de uma forma quase nula hoje em dia. Isso devido a evolucao da medicina e de varias outras tecnologias. Alem disso, os que seriam considerados 'inaptos' a sobreviverem em ambientes hostis, ainda se reproduzem e continuam passando os genes adiante, o que atrasaria ainda mais essa selecao natural do ponto de vista eugenico.

Postado

Uma espécie só para de evoluir quando ela acaba...

Enquanto houverem exemplares vivos de uma espécie sempre haverá evolução...

Postado

Não cara. A evolução acabou. O homem não tem mais capacidade adaptativa. É como se estivéssemos no limite biológico da espécie.

A segunda frase do meu post é famosíssima, mas tem um artigo sobre isso bem didático e interessante na super: http://super.abril.com.br/ciencia/evolucao-acabou-447867.shtml

ah nada ve isso ai, oq acontece eh q a gente nao precisa mais se adapta ao ambiente pq a gente pode fazer o ambiente se adaptar a nos em muitos casos, mas qualquer mudança drastica nos levaria a evoluçao, mas eh mais provavel que nos passaremos a evoluir por manipulaçao genetica mais do que pela seleçao natural no futuro, mas esse negocio de limite biologico eh ridiculo, se o cara q falo isso realmente acredita nisso eu queria ve ele aceita se bombardiado por raios gamas, pq pra isso acontece a gente deveria ser incapaz de sofrer mutaçoes

Eu n acredito que paramos de evoluir nao.

exemplos bem recentes de que todos ainda estao em evolução é o das doenças.

Nos ultimos tempo surgiram varios virus novos como a "gripe do porco" e a do frango. e o que aconteceu é que individuos que contraíram uma delas, acabou se curando (quem nao morreu) e criando imunidade a tal virus. esse é um exemplo basico de que ainda estamos evoluindo.

Podemos nao estar tendo grandes mudanças, pelo fato do estilo de vida mais brando que levamos, mas dizer que estagnamos acho que é excessivo.

nao cara, isso ai nao eh evoluçao nao

Postado

ah nada ve isso ai, oq acontece eh q a gente nao precisa mais se adapta ao ambiente pq a gente pode fazer o ambiente se adaptar a nos em muitos casos, mas qualquer mudança drastica nos levaria a evoluçao, mas eh mais provavel que nos passaremos a evoluir por manipulaçao genetica mais do que pela seleçao natural no futuro, mas esse negocio de limite biologico eh ridiculo, se o cara q falo isso realmente acredita nisso eu queria ve ele aceita se bombardiado por raios gamas, pq pra isso acontece a gente deveria ser incapaz de sofrer mutaçoes

Tu tá confundindo evolução com mutação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...