Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Haha, voltei a fazer terra nessa última semana, minhas canelas estão beem roxas...

Pior que o terra caleja a canela, pelo menos a minha, antes de fazer muay thai eu já fui com a canela calejada rs.

Publicidade

Postado (editado)

Eu vi todos os posts e decidi dar minha opinião a tudo isso, uma discussão é formada por vários pontos de vista e ninguém pensa igual, mas a verdade é apenas uma, reflita.

Hoje mesmo segunda eu tirei o terra do treino de costas para treinar com pernas, mas é por que é a ultima semana de bulking é queria dar um foco especial nas pernas, as treinando 3x na semana de tal forma.

Squat 6x 3 reps + rest' pause ou drop-set ( em todas as 6 series fiz 3 reps com 100kilos e + 3 reps com 90kilos na primeira usei rest' pause e consegui 3+3 com 100kilos )

Dead lift 4x 4-5 reps rest' pause na ultima serie, fiz 3 reps + 1 reps. ( 110kilos )

Hack 3x 5-6 100kilos

Leg press 3x 8 com 240kilos

e mesa flexora e algumas series de panturrilha.

A primeira vez que treinei Squat + deadlift e não senti nada de diferente, menos disposição no terra por ter sido o segundo exercício, e em costas ele era o primeiro. ( todos os pesos gira em torno de 75%-85% da minha RM )

Eu considero o terra muito mais eficiente para costas do que pernas, mas essa é minha opinião.

E outra sentir dores na lombar fazendo agacho ou terra é culpa de muitas repetições, isso é tipo um Pump na lombar, seria a liberação do acido latico em exagero, por isso que é bom fazer 15 reps com 30% do peso para liberar o acido latico, mas isso é pra preparar o músculo, fazer muitas reps com mais que isso como fosse uma serie é igual você fazer 20 reps na rosca direta, você vai sentir seu músculo queimando.

vc e meio nervoso mas tem hora que diz coisas bakanas gostei do seu post, concordo em costas o terra é muito mais eficiente morrerei falando , a nao ser que seja feito agachamento bem leve terra pesado como rapaz falou acima, mas se quer tirar o maximo dos 2 sem duvida é melhor separar os 2 abraços ..

Olha, não faz sentido algum fazer low reps e rest pause. Você basicamente está pegando uma carga que poderia fazer 5-6 reps (ou mais, você falou em 75% da 1RM) e está fazendo 3, descansando um pouco e fazendo mais 3. Deixe rest pause para séries com pelo menos umas 8 ou mais repetições... menos do que isso você já recruta todas as fibras possíveis em todas as repetições (justamente o que o rest pause faz para faixas de repetições maiores).

--

Não vejo sentido em fazer agacho e terra pesados no mesmo treino, mesmo que o objetivo seja ganho de força e que alguns consigam, um exercício acaba comprometendo o outro. Mas um agacho leve + terra pesado em um treino (e vice-versa no treino seguinte) eu imagino que possa funcionar muito bem.

Haha, voltei a fazer terra nessa última semana, minhas canelas estão beem roxas...

curiosidade por que vc tinha parado com o terra ?

Editado por big mano
Postado

Olha, não faz sentido algum fazer low reps e rest pause. Você basicamente está pegando uma carga que poderia fazer 5-6 reps (ou mais, você falou em 75% da 1RM) e está fazendo 3, descansando um pouco e fazendo mais 3. Deixe rest pause para séries com pelo menos umas 8 ou mais repetições... menos do que isso você já recruta todas as fibras possíveis em todas as repetições (justamente o que o rest pause faz para faixas de repetições maiores).

--

Não vejo sentido em fazer agacho e terra pesados no mesmo treino, mesmo que o objetivo seja ganho de força e que alguns consigam, um exercício acaba comprometendo o outro. Mas um agacho leve + terra pesado em um treino (e vice-versa no treino seguinte) eu imagino que possa funcionar muito bem.

Na verdade eu tava querendo aumentar a carga no agacho a RM que eu tava utilizando no rest' pause era em torno de 85-95%.

No terra eu fiz isso por que tava acostumado a fazer entre 5-7 reps com 110kilos, mas o agacho comprometeu isso, então utilizei essa técnica, conheço meu corpo e como ele reage então sei como treinar-lo não faria sentido caso eu tivesse dois meses de academia e fazia, rest' pause, drop-set e afins.

Também concordo que não é bom usar tão poucas reps em ambos exercícios e usar o rest' pause com poucas repetições, mas eu tava querendo aumentar a R< do agacho já fazia um tempo, e como não tinha nem um instrutor pra ajudar caso eu tentasse chegar na falha ( eu sei que existe 3 tipos de falha ) e decidi fazer desse jeito, no terra foi só pra fazer com o mesmo peso e não perde o foco.

Postado (editado)

vc e meio nervoso mas tem hora que diz coisas bakanas gostei do seu post, concordo em costas o terra é muito mais eficiente morrerei falando , a nao ser que seja feito agachamento bem leve terra pesado como rapaz falou acima, mas se quer tirar o maximo dos 2 sem duvida é melhor separar os 2 abraços ..

Ele não parou, é que ele faz WS4SB e os exercícios rotacionam. E o agachamento e o terra são revezados(mais uma prova de que terra é perna).

E tocando no assunto, só porque ele é pesado para fazer no dia de perna, não quiser que você deva metê-lo no de costas. Como já falei, pode ser contraprodutiva essa atitude. Na realidade, se você quer hipertrofia, pura e simplesmente, terra não é obrigatório. Sim, ele é um exercício para fazer você ativar "todas" as fibras do corpo, para melhorar o core e a pegada.

Que é um ótimo exercício, ninguém dúvida, mas você tem que saber o que tá fazendo. Clean and jerk também é um exercício foda, mas não tem uma boa explicação para eu mandá-lo num treino estético.

abs

Editado por Visitante
  • Supermoderador
Postado

porque atualmente estou em bulking, e entendo que o Terra não é um exercício dos melhores para esse objetivo. Agora devo começar um cutting, aí o terra se encaixa melhor.

Na verdade eu tava querendo aumentar a carga no agacho a RM que eu tava utilizando no rest' pause era em torno de 85-95%.

No terra eu fiz isso por que tava acostumado a fazer entre 5-7 reps com 110kilos, mas o agacho comprometeu isso, então utilizei essa técnica, conheço meu corpo e como ele reage então sei como treinar-lo não faria sentido caso eu tivesse dois meses de academia e fazia, rest' pause, drop-set e afins.

Também concordo que não é bom usar tão poucas reps em ambos exercícios e usar o rest' pause com poucas repetições, mas eu tava querendo aumentar a R< do agacho já fazia um tempo, e como não tinha nem um instrutor pra ajudar caso eu tentasse chegar na falha ( eu sei que existe 3 tipos de falha ) e decidi fazer desse jeito, no terra foi só pra fazer com o mesmo peso e não perde o foco.

Ah, eu não quis dizer que você era iniciante ou algo do tipo.

Eu não disse que não era bom fazer agacho e terra com low-reps, pelo contrário, acho que é melhor assim... não sei se foi isso que você quis dizer.

Sim, realmente é melhor ficar longe da falha no caso que você citou.

Postado

Vou por minha lenha na fogueira: dizer que terra é para costas só porque utiliza alguns grupamentos musculares para estabilizar o core + puxar a barra para perto do corpo é praticamente a mesma coisa que dizer que remada curvada é para pernas só porque usa cadeia posterior para estabilizar o movimento.

Postado (editado)

Músculos mais desgastados no meu treino de terra: antebraço e lombar. pernas não fazem nem cócegas

Editado por Keeperr
Postado

Músculos mais desgastados no meu treino de terra: antebraço e lombar. pernas não fazem nem cócegas

Pra mim também, pensei que fosse má execução minha, mas vi e revi vídeos, e ao meu ver, não tinha nada de errado na minha execução. Saquei hoje, lendo esse tópico, dos músculos mais fracos do corpo ficarem mais desgastados.

.

.

Quer dizer então, que terra é exercício mais lower do que upper.. Vou tentar juntar terra + agachamento, se não rolar eu volto terra pra costas de novo.

Postado (editado)

Pra mim também, pensei que fosse má execução minha, mas vi e revi vídeos, e ao meu ver, não tinha nada de errado na minha execução. Saquei hoje, lendo esse tópico, dos músculos mais fracos do corpo ficarem mais desgastados.

.

.

Quer dizer então, que terra é exercício mais lower do que upper.. Vou tentar juntar terra + agachamento, se não rolar eu volto terra pra costas de novo.

Testa lá cara, depois se puder dar o seu feedback.

Mas você me fez lembrar outra coisa que me eu tinha esquecido. Galera, o problema tá na própria divisão das pessoas. Eu sinceramente odeio treino de split(ABCDE, ABC2x, ABCD, ABCx1). Acho que a divisão mais equilibrada, que dá para treinar intensamente e várias vezes, é upper/lower. Uso até mesmo no meu treino BW.

Fullbody é legal, mas acho que fica bom apenas com levantamentos olímpicos, e push/pull também não gosto. Você manda agachamento no mesmo dia do supino, a na minha visão de quem tende mais a PL, isso é ruim, pois um levantamento atrapalha o outro. Com o terra e agachamento, pelo menos um dá carry over para o outro, mesmo que você não consiga treinar os dois ao máximo.

abs

Editado por Visitante
Postado

. Na realidade, se você quer hipertrofia, pura e simplesmente, terra não é obrigatório.

Discordo totalmente.

No meu caso e de outras pessoas, ví uma grande diferença depois de começar a fazer o terra...em praticamente todos os músculos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...