Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


Luciano340

Posts Recomendados

E não é? Shauhsahusahu

Tou achando até agora que ele trollou, mas resolvi ficar quieto, mas já que se pronunciou....

AFF. Pesquisar é bom cara, mas é bom ter boas fontes sauhsauh

O site do hipertrofia é zuado. E também não é dito em que sentido são essas costas. Costas pode ser tanto a lombar(lower back) como os dorsais/trapézio.

eu sei disso so quiz te mostrar esse artigo

E não é? Shauhsahusahu

Tou achando até agora que ele trollou, mas resolvi ficar quieto, mas já que se pronunciou....

AFF. Pesquisar é bom cara, mas é bom ter boas fontes sauhsauh

O site do hipertrofia é zuado. E também não é dito em que sentido são essas costas. Costas pode ser tanto a lombar(lower back) como os dorsais/trapézio.

eu sei disso ,so te mostrar so isso somente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

to lembrando eu semana passada, fui inventar de tentar fazer 20 reps no agachamento, chegou em 15 reps parei kkk lombar virou uma pedra e a dor era insuportável kkk durou uns 20min, depois voltou ao normal

Isso aconteceu comigo... sentei naquelas maquinas de abdutora, fiz 2 series e quando levantei, tava zerado! Não sei explicar porque, mas funciona comigo O_O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ver essa questão sendo discutida aqui.

Terra é extensão de quadril, cadeia posterior (isquiotibiais, glúteos, lombar)... se o cara sente mais as costas, provavelmente está fazendo errado.

Ah, das costas, sem contar a lombar, quem mais trabalha é o latíssimo... além de trabalhar isometricamente, ele também trabalha para puxar a barra para perto do corpo.

Esse cara é treta, sempre acrescentando muito com poucas palavras.

Realmente, uma boa técnica de deadlift o cara puxa para trás o peso também, mas de qualquer forma, a amplitude usada para este fim é mínimo. Sem contar, que se for analisar a técnica dos campeões, eles saem puxando no chão(onde a anilha até gira), aonde o peso rola sozinho sozinho bem dizer. Eles não puxam quase nada no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi todos os posts e decidi dar minha opinião a tudo isso, uma discussão é formada por vários pontos de vista e ninguém pensa igual, mas a verdade é apenas uma, reflita.

Hoje mesmo segunda eu tirei o terra do treino de costas para treinar com pernas, mas é por que é a ultima semana de bulking é queria dar um foco especial nas pernas, as treinando 3x na semana de tal forma.

Squat 6x 3 reps + rest' pause ou drop-set ( em todas as 6 series fiz 3 reps com 100kilos e + 3 reps com 90kilos na primeira usei rest' pause e consegui 3+3 com 100kilos )

Dead lift 4x 4-5 reps rest' pause na ultima serie, fiz 3 reps + 1 reps. ( 110kilos )

Hack 3x 5-6 100kilos

Leg press 3x 8 com 240kilos

e mesa flexora e algumas series de panturrilha.

A primeira vez que treinei Squat + deadlift e não senti nada de diferente, menos disposição no terra por ter sido o segundo exercício, e em costas ele era o primeiro. ( todos os pesos gira em torno de 75%-85% da minha RM )

Eu considero o terra muito mais eficiente para costas do que pernas, mas essa é minha opinião.

E outra sentir dores na lombar fazendo agacho ou terra é culpa de muitas repetições, isso é tipo um Pump na lombar, seria a liberação do acido latico em exagero, por isso que é bom fazer 15 reps com 30% do peso para liberar o acido latico, mas isso é pra preparar o músculo, fazer muitas reps com mais que isso como fosse uma serie é igual você fazer 20 reps na rosca direta, você vai sentir seu músculo queimando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara é treta, sempre acrescentando muito com poucas palavras.

Realmente, uma boa técnica de deadlift o cara puxa para trás o peso também, mas de qualquer forma, a amplitude usada para este fim é mínimo. Sem contar, que se for analisar a técnica dos campeões, eles saem puxando no chão(onde a anilha até gira), aonde o peso rola sozinho sozinho bem dizer. Eles não puxam quase nada no ar.

Isso mesmo, o peso passa raspando em vc, acho que a canela sofre mais do que o dorso rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olha, não faz sentido algum fazer low reps e rest pause. Você basicamente está pegando uma carga que poderia fazer 5-6 reps (ou mais, você falou em 75% da 1RM) e está fazendo 3, descansando um pouco e fazendo mais 3. Deixe rest pause para séries com pelo menos umas 8 ou mais repetições... menos do que isso você já recruta todas as fibras possíveis em todas as repetições (justamente o que o rest pause faz para faixas de repetições maiores).

--

Não vejo sentido em fazer agacho e terra pesados no mesmo treino, mesmo que o objetivo seja ganho de força e que alguns consigam, um exercício acaba comprometendo o outro. Mas um agacho leve + terra pesado em um treino (e vice-versa no treino seguinte) eu imagino que possa funcionar muito bem.

Isso mesmo, o peso passa raspando em vc, acho que a canela sofre mais do que o dorso rsrs.

Haha, voltei a fazer terra nessa última semana, minhas canelas estão beem roxas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...