Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


Luciano340

Posts Recomendados

Eu discordo. Não sei se você já treinou assim, até respeito, mas eu já treinei assim e acho tranquilo, . A questão da intensidade vai muito além "fazer dois exercícios pesados", também do volume de treino. Eu acho perfeitamente normal o cara fazer um treino com 95% 1RM do agachamento com umas 10 séries(contando aquecimentos) e depois mandar um terra, com umas 10 séries também.

Ás vezes eu fazia treino para bater PR e depois fazia um agachamento ou terra(dependendo do primeiro exercício) como assistência, claro que bem pesados.

Mano, é clara sua indireta. Você leu o que eu disse? E a discussão é realmente boa, mas discussão não é para cada um dar sua opinião para agradar ao outro, discussão é para chegar a uma conclusão e a melhor maneira é apresentando fatos.

Sobre a discussão do terra, pode ser que estimule as costas, mas também existem profissionais que tentam usar as costas no supino para aumentar as cargas e também aqueles que acreditam que o tríceps e os ombros são estimulados com pull-ups. Não estou falando que terra não pega costas de forma categórica, apenas que, como vocês sabem muito bem, tanto como o supino que não pega é o melhor construtor de força/massa para costas e nem as barras para triceps/ombro, o terra também não é o mais eficiente para costas.

E também posso afirmar com uma boa taxa de certeza que ao fazer o terra como primeiro exercício de costas, o resto do seu treino, na qual você realmente iria trabalhar suas costas, é prejudicado. Terra pode aumentar a força da pegada, permitir um core mais forte para remadas, construir trapézios mais resistentes, mas esse benefício seria muito melhor aproveitado em uma sessão distante do treino de costas. Eu não sou contra fazer vários levantamentos em um treino, mas muitas pessoas possuem problemas com a pegada, e ao levá-la ao extremo em um exercício, outros são prejudicados.

indireta nao foi pra vc sim outro rapaz la atraz, ele em 1 post me disse que nunca tinha treinado so estava aqui para ter conhecimento e ja venho me crucificando,tudo bem entendi seu ponto de vista dos topicos mas assunto era eu e vc somente, misturou as coisas mas tudo bem.

cara se vc tem uma lombar maravilhosa para aguentar 1 agachamento pesado e depois um terra parabéns vc sera um grande powerlifter ,como saint dissse acima eu nao aguento realmente é muito foda vc sai tonto de 1 agachamento e fazer terra , eu nao faço o terra no primeiro exercicio de costas faço por ultimo isso da pegada é bem verdade que vc falou ,se vc diz que o terra nao é com costas entao me diga por que ele é conhecido como o rei dos exercicios de costas desculpa respeito seu ponto de vista , mas isso varia de pesssoa para pessoa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

indireta nao foi pra vc sim outro rapaz la atraz, ele em 1 post me disse que nunca tinha treinado so estava aqui para ter conhecimento e ja venho me crucificando,tudo bem entendi seu ponto de vista dos topicos mas assunto era eu e vc somente, misturou as coisas mas tudo bem.

cara se vc tem uma lombar maravilhosa para aguentar 1 agachamento pesado e depois um terra parabéns vc sera um grande powerlifter ,como saint dissse acima eu nao aguento realmente é muito foda vc sai tonto de 1 agachamento e fazer terra , eu nao faço o terra no primeiro exercicio de costas faço por ultimo isso da pegada é bem verdade que vc falou ,se vc diz que o terra nao é com costas entao me diga por que ele é conhecido como o rei dos exercicios de costas desculpa respeito seu ponto de vista , mas isso varia de pesssoa para pessoa .

Ah tá, entendi. Bom, posso ter sido um pouco grosseiro, mas é só aparência, também te respeito apesar de tudo.

E eu sinceramente não conheço essa alcunha não. Sempre ouvi dizer que pull-up é o exercício mais foda para as costas em dorsais. Na verdade até acho que inventaram esse negócio que terra é para costas para os frangos fazerem(não que eu te considere um). É a mesma história "agache para braços maiores".

E para aguentar tudo isso, basta fazer circuitos para o core pelo menos 1x na semana. Quando eu treinava assim, fazia vários exercícios de abdominais em sequência, levando ao limite mesmo. Hiperextensões podem ser adicionadas também. É apenas questão de costume como já disseram e nada que um treino bem preparado não possa resolver.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, entendi. Bom, posso ter sido um pouco grosseiro, mas é só aparência, também te respeito apesar de tudo.

E eu sinceramente não conheço essa alcunha não. Sempre ouvi dizer que pull-up é o exercício mais foda para as costas em dorsais. Na verdade até acho que inventaram esse negócio que terra é para costas para os frangos fazerem(não que eu te considere um). É a mesma história "agache para braços maiores".

E para aguentar tudo isso, basta fazer circuitos para o core pelo menos 1x na semana. Quando eu treinava assim, fazia vários exercícios de abdominais em sequência, levando ao limite mesmo. Hiperextensões podem ser adicionadas também. É apenas questão de costume como já disseram e nada que um treino bem preparado não possa resolver.

abs

ta aqui no propio site diz ele ser o rei dos exercicios de costas http://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/19/motivos-para-voce-incluir-o-levantamento-terra-em-seu-treino/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei muito da sua ideia :) percebi que vc treina pesado realmente o terra no treino de pernas para quem está começando manipular grandes cargas no terra e no agachamento é muito complicado vlw pela dica

só mais uma coisa que esqueci de mencionar.

treino panturrilhas na segunda tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achando que era personal record AUHEuhAUEH

E não é? Shauhsahusahu

Tou achando até agora que ele trollou, mas resolvi ficar quieto, mas já que se pronunciou....

AFF. Pesquisar é bom cara, mas é bom ter boas fontes sauhsauh

O site do hipertrofia é zuado. E também não é dito em que sentido são essas costas. Costas pode ser tanto a lombar(lower back) como os dorsais/trapézio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...