Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra

Luciano340

Posts Recomendados

gostei da discução muito mesmo , oque nao aguento aquele povo dizendo parecendo ser o dono da verdade dizendo terra é com pernas como se fosse lei concordo com os de cima é impossivel fazer o agachamento e o terra no mesmo dia,por isso ontem nem vim aqui com bate boca e tals.ja treinei terra com pernas nao gostei no,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço RDL, Acho melhor já que usava o terra como pernas, então era melhor partir pro RDL de uma vez.

gostei da discução muito mesmo , oque nao aguento aquele povo dizendo parecendo ser o dono da verdade dizendo terra é com pernas como se fosse lei concordo com os de cima é impossivel fazer o agachamento e o terra no mesmo dia,por isso ontem nem vim aqui com bate boca e tals.ja treinei terra com pernas nao gostei no,.

discussões são otimas, é delas que surgem ótimas ideias,mas se forem saudáveis é bem melhor né.

(e se não for, o bonde dos vermelhos vai dar um alertinha pra galera kk)

Link para o comentário

Eu faço RDL, Acho melhor já que usava o terra como pernas, então era melhor partir pro RDL de uma vez.

discussões são otimas, é delas que surgem ótimas ideias,mas se forem saudáveis é bem melhor né.

(e se não for, o bonde dos vermelhos vai dar um alertinha pra galera kk)

sim . claro logico oque nao aguento sao os famosos donos da verdade chega detonando, perolas perolas rsrs. o dono do topico deve ter falado assim meu deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por big mano
Link para o comentário

pelo menos pra começar eu indico no dia de pernas.

as costas trabalham mais por isometria nesse exercício.

uma boa seria vc distribuir o treino assim:

costas / bíceps / trapézio (com terra e intensidade máxima.)

peito / triceps / ombro

perna completa.

costas / bíceps / trapézio (sem terra)

peito / triceps / ombro

perna completa.

uma vez na semana já vai ser ótimo pra vc que nunca fez.

eu mesmo treino assim a um bom tempo e acho ótimo.

bons treinos.

Link para o comentário

pelo menos pra começar eu indico no dia de pernas.

as costas trabalham mais por isometria nesse exercício.

uma boa seria vc distribuir o treino assim:

costas / bíceps / trapézio (com terra e intensidade máxima.)

peito / triceps / ombro

perna completa.

costas / bíceps / trapézio (sem terra)

peito / triceps / ombro

perna completa.

uma vez na semana já vai ser ótimo pra vc que nunca fez.

eu mesmo treino assim a um bom tempo e acho ótimo.

bons treinos.

gostei muito da sua ideia :) percebi que vc treina pesado realmente o terra no treino de pernas para quem está começando manipular grandes cargas no terra e no agachamento é muito complicado vlw pela dica

Editado por big mano
Link para o comentário

Terra e agachamento PESADO no mesmo dia é impossível, namoral.

Eu discordo. Não sei se você já treinou assim, até respeito, mas eu já treinei assim e acho tranquilo, . A questão da intensidade vai muito além "fazer dois exercícios pesados", também do volume de treino. Eu acho perfeitamente normal o cara fazer um treino com 95% 1RM do agachamento com umas 10 séries(contando aquecimentos) e depois mandar um terra, com umas 10 séries também.

Ás vezes eu fazia treino para bater PR e depois fazia um agachamento ou terra(dependendo do primeiro exercício) como assistência, claro que bem pesados.

Mano, é clara sua indireta. Você leu o que eu disse? E a discussão é realmente boa, mas discussão não é para cada um dar sua opinião para agradar ao outro, discussão é para chegar a uma conclusão e a melhor maneira é apresentando fatos.

Sobre a discussão do terra, pode ser que estimule as costas, mas também existem profissionais que tentam usar as costas no supino para aumentar as cargas e também aqueles que acreditam que o tríceps e os ombros são estimulados com pull-ups. Não estou falando que terra não pega costas de forma categórica, apenas que, como vocês sabem muito bem, tanto como o supino que não pega é o melhor construtor de força/massa para costas e nem as barras para triceps/ombro, o terra também não é o mais eficiente para costas.

E também posso afirmar com uma boa taxa de certeza que ao fazer o terra como primeiro exercício de costas, o resto do seu treino, na qual você realmente iria trabalhar suas costas, é prejudicado. Terra pode aumentar a força da pegada, permitir um core mais forte para remadas, construir trapézios mais resistentes, mas esse benefício seria muito melhor aproveitado em uma sessão distante do treino de costas. Eu não sou contra fazer vários levantamentos em um treino, mas muitas pessoas possuem problemas com a pegada, e ao levá-la ao extremo em um exercício, outros são prejudicados.

Link para o comentário

não é que é impossivel

eu tenho um parceiro de treino que agacha e puxa terra no mesmo dia

estilo powerlifter ainda, é questão de costume, e adaptação

e gosto do freguês também

eu particularmente tentei, e não aguento.

Link para o comentário

não é que é impossivel

eu tenho um parceiro de treino que agacha e puxa terra no mesmo dia

estilo powerlifter ainda, é questão de costume, e adaptação

e gosto do freguês também

eu particularmente tentei, e não aguento.

eu sou a mesma coisa que vc também nao consigo , nao tenho nada contra as pessoas que fazem terra com pernas sou como vc também nao consigo , ja fiz isso há muito tempo atras terra com pernas ,ate para subir 1 escada é foda .depende muito da carga logico como amo terra sei que vc também ama queremos as maiores cargas 1rm sinceramente depois de 1 agachamento pesado eu saio é tonto , nao estou dizendo que terra em pernas é errado nao é mas consigo melhores cargas sem ser no dia de pernas eu acho melhor abraços..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...