Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


Luciano340

Posts Recomendados

Esse aqui também é legal http://articles.elitefts.com/training-articles/monster-garage-gym-hook-grip-101-its-a-love-hate-relationship/

Aproveita que ainda tá leve pra começar logo!

Pode ser ruim no começo, eu sentia muita dor no dedão quando comecei, agora já não sinto mais nada

Uso pro terra e variações, remadas, encolhimentos, barras e acho que vale muito a pena

Show, vou testar isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse aqui também é legal http://articles.elitefts.com/training-articles/monster-garage-gym-hook-grip-101-its-a-love-hate-relationship/

Aproveita que ainda tá leve pra começar logo!

Pode ser ruim no começo, eu sentia muita dor no dedão quando comecei, agora já não sinto mais nada

Uso pro terra e variações, remadas, encolhimentos, barras e acho que vale muito a pena

Preciso fazer isso, hoje estou um passo atrás, faço pegada mista "com luvas". Bom, nem é pra preservar a mão, é pra proteger a aliança mesmo, mas vou ver como posso proteger sem luva, porque se tirar, nem que seja dois segundos, a madame me mata, kkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Preciso fazer isso, hoje estou um passo atrás, faço pegada mista "com luvas". Bom, nem é pra preservar a mão, é pra proteger a aliança mesmo, mas vou ver como posso proteger sem luva, porque se tirar, nem que seja dois segundos, a madame me mata, kkkkk!

Comigo não teve choro, fui uma vez para a academia com aliança e ela voltou toda riscada... mesmo sob protesto eu tiro a aliança para treinar.

Pegada com gancho é realmente boa. O duro é se acostumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nao kiria entrar na discussão pq com certeza vcs tem mais experiencia q eu nisso mas apesar de saber q vou ser crucificado vo expor minha opinião...

pq eu acho q o terra é mais dorsair do q coxas:

sempre que fiz o terra (depois de corrigir a postura) os musculos que eu menos sinto trabalhar são os inferiores, no momento de levantar a barra assim que o peso dela é sentido pelo corpo a primeira coisa que eu faço é estufar o peito e alinhar os ombros sem deixa cair pra frente e a medida q se vai subindo não tem como nao sentir as dorsais sendo trabalhadas pq pra manter essa postura com o peso da barra puxando pra baixo tu precisa das dorsais fazendo força, na descida a mesma coisa...

quanto as coxas bom, derrepente seja um erro de execução creio eu q nao mas, nao jogo o quadril pra cima pra depois puxa a barra, levanto o corpo como um todo em linha reta enquanto vo subindo o tronco e ficando em pé, como se do quadril pra baixo fosse um agachamento normal, na alavanca com a lombar sinto sim mas muito pouco os gluteos, posterior praticamente nada...

o que me fez sim sentir e muito os membros inferiores foi o RDL agora o DL normal pra mim é costas


o muito pouco q eu digo sentir é em relação as costas


creio eu q a maioria das pessoas q sinta mais posterior que costas no DL é pq faz ele de forma muito parecida com o RDL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

MsEst.gif

Pessoal, 'sentir' um músculo trabalhar não quer dizer que está 'funcionando' para hipertrofia, e não sentir algo trabalhar também não quer dizer que não esteja trabalhando. Isso é uma associação errada, procurar um exercício ou posição que faça você 'sentir' para achar que o exercício está funcionando.

E quanto à aliança, eu sempre treino sem. Treino quase que exclusivamente com barra e haltere, e tudo é recardilhado, então não tem como usar. A minha sorte é que o único treino que eu fiz com a aliança foi logo depois do noivado e eu tinha um polimento de graça, então ela ficou novinha, mas em 1 único treino ficou um lixo, e ainda quase perdi o dedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer com aliança é fatal para mim.

Da última vez que fiz com aliança, rasguei o dedo.

eu ja me acostumei

minha aliança é bem apertada, perco meia hora só pra tirar ela

ai fazendo terra e puxadas, ela risca, bate, faz bolha no dedo

mas ja ta adaptando, doeu só nas 2 primeiras semanas, agora ja calejou

minha namorada ficou louca: "aliança linda, você transformou ela, como você consegue" mimimi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja me acostumei

minha aliança é bem apertada, perco meia hora só pra tirar ela

ai fazendo terra e puxadas, ela risca, bate, faz bolha no dedo

mas ja ta adaptando, doeu só nas 2 primeiras semanas, agora ja calejou

minha namorada ficou louca: "aliança linda, você transformou ela, como você consegue" mimimi

Em 2-3 semana caleja mesmo.

Lembro que antes(2 anos atrás) eu era todo viadão: usava borracha pra fazer puxada e colocava espuma na barra do agacho. Um dia me olhei no espelho e falei : ce tá muito viadao, para quessas coisa ae.

2 semanas sofrendo e depois calejou ahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

"eu era viadão" kkkkk ri muito.

Meus calos são tão grandes que ficam descascando e eu tenho arrancar com os dentes. Se eu usar aliança ela arrebenta a minha mão (mão mesmo, nao o dedo) fica espremendo bem no calo e cortando ele.

Sorte que ela sai de boa do meu dedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que alguém experiente (Aless) falou sobre a diferença entre recrutamento muscular e "sentir" musculatura.

Parece que nego não entende isso, chego a ficar puto pois, como o Shapudo disse, tem zilhões de tópicos e a galera fala a mesma coisa..

Pro pessoal que fala que desenvolveu trapézio, dorsais ou o que for a partir de "certa" carga fazendo terra: é lógico que desenvolveu, trabalhar isometria com carga alta vai te hipertrofiar, mas, vou bater na mesma tecla, terra é QUADRIL DOMINANTE não importa a opinião ou suas experiências com treinos. Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...