Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Sou novato no forúm em relação a criação de tópicos, então desculpem se saiu alguma coisa errada..

Seguinte, tenho 15 anos, treino sério mesmo há mais ou menos 7,8 meses e faço academia há um ano e meio..

Comecei na musculação com 97kg (1,71 de altura) e sempre fui em endocrinologistas e nutricionistas convencionais, o que resultava em consultas como lanchinho de barrinha de cereal ou as geniais dietas dukan/dieta dos pontos.

Comecei a estudar e quando achei que sabia o mínimo sobre nutrição fiz minha própria dieta. Era clara de ovo, iogurte com granola.. não lembro muito os alimentos porém não comia os principais (peito de frango, peixe, batata doce)

Porém o déficit calórico acabou ficando GIGANTESCO. Nunca tive um déficit certo no dia, porém lembro que comia muito pouco. Resultado: de 97 pra 69kg em 4 meses..

Fiquei MUITO magro. E o percentual de gordura lá encima.. acabei ficando com 20% e 69kg, com cara de doente.

Fiquei um falso magro, fiquei pequeno e sem definição. Esse déficit ferrou literalmente comigo, terei que trabalhar e MUITO daqui pra frente tanto cutting qnt bulking.

Fiz um bulking pra meter uma carcaça e cheguei a pesar 77kg, tenho muita facilidade em ganhar massa e gordura junto. Na maioria dos meses meu resultado é 0,8/1cm de braço e 1,5/1% de gordura junto, comendo extremamente LIMPO, fazendo UMA refeição lixo sem exagerar a cada 14 dias.

Porém, duas vezes eu exagerei. Uma vez foi no natal.. minha ''exagerada'' foi umas 180g de nutella e coisas de churrasco (maionese, carne, frango, linguiça, arroz branco, etc.) Isso eu fiz em 2 dias, os outros 28 dias de dezembro segui dieta a risca, limpo.

Resultado: 4kg a mais e 2,5% de gordura.

Esse ano, fiz um bulking de novo, e esse mês aproveitei que entrei de férias e comecei um cutting. Porém antes de iniciar o Cutting, fiz mais um dia do lixo ''exagerado'': 150g de Nutella (maldita!), 1 magnum de chocolate branco e 1 lanche que deve equivaler a uns 2 lanches do mac donalds.

Resultado disso depois do cutting: Perdi meio cm de braço, perdi perna, perdi peito, enfim, perdi tudo. Só o % de gordura que não rs. Estava com 20,3 e continuei com 20,3% depois disso. Meu nutricionista disse que a unica coisa que vem a cabeça é que eu perdi a gordura que eu ganhei nesse dia do lixo em um mês. sem UM furo na dieta esse cutting, foram 180 refeições seguidas a risco. Fiz aeróbico, fiz aeróbico em jejum.. mandei ver nesse cutting, proteina certinha, carbo baixo, lipideos de acordo...

O fato é, será que é realmente possivel eu ter ganho tamanha gordura em UMA refeição que eu fiz?

Desculpem o texto gigante. rs

Valeu!

Postado

As vezes é possivel sim, pois estava há varios meses consumindo em media umas 1400kcal, e uns dias seguidos consumiu umas 5000kcal por dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...