Postado 27/07/2013 às 02:41 07/27, 2013 Bom, antes que fechem o tópico por uma pergunta boba, eu já pesquisei e não encontrei a resposta para o que eu queria. Vi em vários lugares, que no café da manhã seria bom misturar o whey (rápida absorção), devido a necessidade do corpo em ingerir proteína, já que a pessoa ficou horas e horas dormindo sem comer, e a caseína (lenta absorção) para distribuir gradualmente depois durante o dia. No café eu como também um misto-quente Sem levar em conta a questão financeira, conclui que era melhor tomar 1/2 de caseína e whey. A questão é: O whey se misturado com o leite, perde a sua "rápida absorção", dai nesse ponto seria melhor misturar com a água. Mas tomando os 2 só com água, não precisaria comer alguma outra coisa para substituir o leite? Ou toma-los com água já ta bom no café? ps: levando em conta o gosto eu prefiro muito mais o leite Editado 27/07/2013 às 02:42 07/27, 2013 por Caio Pleul Ferreira
Postado 27/07/2013 às 02:46 07/27, 2013 Na minha opinião é irrelevante essa questão de velocidade, mesmo você estando em jejum seu corpo ira usar primeiro o carboidrato, depois lipídeos e ai vem a proteína (massa muscular). Sem falar que o leite ajuda a liberar insulina, que pela manhã é algo importante. Mas em relação ao shake, eu colocaria uma Aveia como fonte de carboidrato já que esse misto quente ae não ta com nada..
Postado 27/07/2013 às 02:47 07/27, 2013 Caseina é um lixo de suplemento, se quiser algo time release tome albumina, alem de ser mais em conta ela presta é mais chanca de ter as proteínas que vem no rótulo. Caseina é o resto que sobra do whey durante a fabricação, ela e altamente inflamante para o corpo humano, mas as empresas não querem jogar fora oque sobra e viram um jeito de lucrar nas costas de gente idiota.
Postado 27/07/2013 às 02:47 07/27, 2013 Cara qualquer proteína líquida que você ingerir vai ser consumado de forma mais instantânea do que sólido, não se preocupe com isso de whey com água/leite, rápida ou lenta absorção, não irei me estender muito até porque dando uma olhada mais profunda você já iria encontrar vários tópicos com esse assunto, mas use o que for melhor custo x benefício pra você, se for frango, ovo, whey, caseína, tampouco isso será determinante em um grande resultado.
Postado 27/07/2013 às 02:54 07/27, 2013 Autor Caseina é um lixo de suplemento, se quiser algo time release tome albumina, alem de ser mais em conta ela presta é mais chanca de ter as proteínas que vem no rótulo. Caseina é o resto que sobra do whey durante a fabricação, ela e altamente inflamante para o corpo humano, mas as empresas não querem jogar fora oque sobra e viram um jeito de lucrar nas costas de gente idiota. Cara pelo que eu saiba a caseína tem uma qualidade muito superior a albumina, sem falar no gosto.... Mas brigado ai galera, já deu pra entender que leite ou água não fará diferença
Postado 27/07/2013 às 03:07 07/27, 2013 Cara pelo que eu saiba a caseína tem uma qualidade muito superior a albumina, sem falar no gosto.... Mas brigado ai galera, já deu pra entender que leite ou água não fará diferença Então jogue no google "malefícios da caseína" e veja se ela é tão boa assim.
Postado 28/07/2013 às 06:51 07/28, 2013 Cara se caseína faz mal o que acontece com pessoas que seguem dietas do tipo GOMAD onde se toma um galão americano de leite por dia? Fiquei curioso.
Postado 28/07/2013 às 21:47 07/28, 2013 Cara se caseína faz mal o que acontece com pessoas que seguem dietas do tipo GOMAD onde se toma um galão americano de leite por dia? Fiquei curioso. E se eu te falar que leite que sai da teta da vaca não é igual ao que você toma? E a quantidade de produtos que se usam lá no leite para ele não estragar? E sobre um estudo onde países com maior consumo de leite tem maior número de pessoas com osteoporose? Eu tomo leite por gosto, já que por tabela nutricional e/ou nutrientes eu já nem ligo...
Postado 28/07/2013 às 21:56 07/28, 2013 E se eu te falar que leite que sai da teta da vaca não é igual ao que você toma? E a quantidade de produtos que se usam lá no leite para ele não estragar? E sobre um estudo onde países com maior consumo de leite tem maior número de pessoas com osteoporose? Eu tomo leite por gosto, já que por tabela nutricional e/ou nutrientes eu já nem ligo... Por isso fiquei curioso, não quis desrespeitar nem algo do tipo. De qualquer forma, o leite que sai da teta da vaca se difere do que eu tomo somente quando este está adulterado (e sim, existem vários casos de adulteração, mas estou colocando a prova apenas a ingestão de caseína). Existe uma legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que regulamenta as características físico-químicas, microbiológicas e macronutrientes contidos em 100mL de leite, além de outras peculiaridades. Agora, quanto ao aspecto nutricional, caseína fazer mal para o ser humano. Desconfio, até porque existem vários tipos de caseína neste mesmo leite de vaca, então primeiro precisa-se identificar (se é que é o caso) qual delas que é prejudicial e porquê.
Postado 28/07/2013 às 23:51 07/28, 2013 Então beleza, continuem tomando seus copos de Cocô! https://vista-se.com.br/redesocial/segundo-estudo-da-usp-mais-da-metade-do-seu-copo-de-leite-pode-estar-contaminado-por-fezes/ Editado 28/07/2013 às 23:51 07/28, 2013 por Grub
Postado 28/07/2013 às 23:59 07/28, 2013 Caseina é um lixo de suplemento, se quiser algo time release tome albumina, alem de ser mais em conta ela presta é mais chanca de ter as proteínas que vem no rótulo. Caseina é o resto que sobra do whey durante a fabricação, ela e altamente inflamante para o corpo humano, mas as empresas não querem jogar fora oque sobra e viram um jeito de lucrar nas costas de gente idiota. caseína lixo... pois eh!
Postado 29/07/2013 às 00:23 07/29, 2013 Então beleza, continuem tomando seus copos de Cocô! https://vista-se.com.br/redesocial/segundo-estudo-da-usp-mais-da-metade-do-seu-copo-de-leite-pode-estar-contaminado-por-fezes/ Obrigado eu já não bebia muito agora então.
Postado 29/07/2013 às 00:26 07/29, 2013 Então beleza, continuem tomando seus copos de Cocô! https://vista-se.com.br/redesocial/segundo-estudo-da-usp-mais-da-metade-do-seu-copo-de-leite-pode-estar-contaminado-por-fezes/ Eu trabalho com microbiologia de alimentos e posso te dizer que não só o leite mas outros alimentos que consumimos está contaminado por alguma espécie de bactéria e/ou fungo. Isso pode acontecer em qualquer etapa da obtenção do alimento e seu processamento bem como na manipulação deste. Mas, procure a RDC nº 12 da Anvisa no google. Toda categoria de alimento (laticínios, embutidos, hortaliças, etc) tem um limite aceitável de micro-organismos que podem estar presentes em níveis seguros. Quanto ao estudo da USP: somente 5 laticínios de SP foram visitados e o leite analisado foi o pasteurizado, leite de "caixinha" passa por outro tipo de processamento, o famoso UHT que é mais eficiente e consegue dar "cabo" de mais bactérias. No mais, como eu falei no primeiro parágrafo desse post, a maioria das pessoas não tem noção da quantidade de porcarias que ingerimos junto com os alimentos, não me restrinjo somente as bactérias e tal, falo também de aditivos alimentares. Mas, se formos parar pra pensar, não comeríamos praticamente nada que é industrializado. Editado 29/07/2013 às 00:27 07/29, 2013 por Likewrong
Crie uma conta ou entre para comentar