Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Vs Caseina - Café Da Manhã

Caio Pleul Ferreira

Posts Recomendados

Bom, antes que fechem o tópico por uma pergunta boba, eu já pesquisei e não encontrei a resposta para o que eu queria.

Vi em vários lugares, que no café da manhã seria bom misturar o whey (rápida absorção), devido a necessidade do corpo em ingerir proteína, já que a pessoa ficou horas e horas dormindo sem comer, e a caseína (lenta absorção) para distribuir gradualmente depois durante o dia.

No café eu como também um misto-quente

Sem levar em conta a questão financeira, conclui que era melhor tomar 1/2 de caseína e whey. A questão é: O whey se misturado com o leite, perde a sua "rápida absorção", dai nesse ponto seria melhor misturar com a água. Mas tomando os 2 só com água, não precisaria comer alguma outra coisa para substituir o leite? Ou toma-los com água já ta bom no café?

ps: levando em conta o gosto eu prefiro muito mais o leite

Editado por Caio Pleul Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha opinião é irrelevante essa questão de velocidade, mesmo você estando em jejum seu corpo ira usar primeiro o carboidrato, depois lipídeos e ai vem a proteína (massa muscular). Sem falar que o leite ajuda a liberar insulina, que pela manhã é algo importante. Mas em relação ao shake, eu colocaria uma Aveia como fonte de carboidrato já que esse misto quente ae não ta com nada..

Link para o comentário

Caseina é um lixo de suplemento, se quiser algo time release tome albumina, alem de ser mais em conta ela presta é mais chanca de ter as proteínas que vem no rótulo.

Caseina é o resto que sobra do whey durante a fabricação, ela e altamente inflamante para o corpo humano, mas as empresas não querem jogar fora oque sobra e viram um jeito de lucrar nas costas de gente idiota.

Link para o comentário

Cara qualquer proteína líquida que você ingerir vai ser consumado de forma mais instantânea do que sólido, não se preocupe com isso de whey com água/leite, rápida ou lenta absorção, não irei me estender muito até porque dando uma olhada mais profunda você já iria encontrar vários tópicos com esse assunto, mas use o que for melhor custo x benefício pra você, se for frango, ovo, whey, caseína, tampouco isso será determinante em um grande resultado.

Link para o comentário

Caseina é um lixo de suplemento, se quiser algo time release tome albumina, alem de ser mais em conta ela presta é mais chanca de ter as proteínas que vem no rótulo.

Caseina é o resto que sobra do whey durante a fabricação, ela e altamente inflamante para o corpo humano, mas as empresas não querem jogar fora oque sobra e viram um jeito de lucrar nas costas de gente idiota.

Cara pelo que eu saiba a caseína tem uma qualidade muito superior a albumina, sem falar no gosto....

Mas brigado ai galera, já deu pra entender que leite ou água não fará diferença

Link para o comentário

Cara pelo que eu saiba a caseína tem uma qualidade muito superior a albumina, sem falar no gosto....

Mas brigado ai galera, já deu pra entender que leite ou água não fará diferença

Então jogue no google "malefícios da caseína" e veja se ela é tão boa assim.

Link para o comentário

Cara se caseína faz mal o que acontece com pessoas que seguem dietas do tipo GOMAD onde se toma um galão americano de leite por dia?

Fiquei curioso.

E se eu te falar que leite que sai da teta da vaca não é igual ao que você toma? E a quantidade de produtos que se usam lá no leite para ele não estragar? E sobre um estudo onde países com maior consumo de leite tem maior número de pessoas com osteoporose? Eu tomo leite por gosto, já que por tabela nutricional e/ou nutrientes eu já nem ligo...

Link para o comentário

E se eu te falar que leite que sai da teta da vaca não é igual ao que você toma? E a quantidade de produtos que se usam lá no leite para ele não estragar? E sobre um estudo onde países com maior consumo de leite tem maior número de pessoas com osteoporose? Eu tomo leite por gosto, já que por tabela nutricional e/ou nutrientes eu já nem ligo...

Por isso fiquei curioso, não quis desrespeitar nem algo do tipo.

De qualquer forma, o leite que sai da teta da vaca se difere do que eu tomo somente quando este está adulterado (e sim, existem vários casos de adulteração, mas estou colocando a prova apenas a ingestão de caseína).

Existe uma legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que regulamenta as características físico-químicas, microbiológicas e macronutrientes contidos em 100mL de leite, além de outras peculiaridades.

Agora, quanto ao aspecto nutricional, caseína fazer mal para o ser humano. Desconfio, até porque existem vários tipos de caseína neste mesmo leite de vaca, então primeiro precisa-se identificar (se é que é o caso) qual delas que é prejudicial e porquê.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...