Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos de ferro

Venho aqui pois gostaria de informações, venho fazendo a divisão ABC2x por mais ou menos 1 ano, agora iniciarei um ciclo.

e peço que me digam se estou correto ou não. Durante o ciclo, farei uma divisão de treino, AB3x devido ao fato dos músculos se recuperarem bem mais rápido... críticas construtivas são sempre bem vindas... obrigado a todos !

Publicidade

Postado

Esse AB aí vai ser como?

Acho muito relativo essa questão de divisão de treinamento... Cada um vai dar uma opinião diferente rsrs...

Se o músculo se recupera mais rápido, dá para você treiná-lo mais vezes na semana..

Em um ciclo dá para aumentar um pouco o volume dos treinos, bem como o consumo de proteína para 3g/kg... Partindo desse pressuposto, creio que um treino AB não consiga ser tão volumoso, a não ser que você fique um bom tempo na academia rsrs...

Abraço!

Postado

Esse AB aí vai ser como?

Acho muito relativo essa questão de divisão de treinamento... Cada um vai dar uma opinião diferente rsrs...

Se o músculo se recupera mais rápido, dá para você treiná-lo mais vezes na semana..

Em um ciclo dá para aumentar um pouco o volume dos treinos, bem como o consumo de proteína para 3g/kg... Partindo desse pressuposto, creio que um treino AB não consiga ser tão volumoso, a não ser que você fique um bom tempo na academia rsrs...

Abraço!

Concordo plenamente, AB pode sim ser volumoso, é claro, o treino ficará bem longo, mas devido ao fato também de que não se cataboliza, acho benéfico, contando que a recuperação é mais rápida e sem catabolismo.

On fire?

ABCDE

Dê me pontos positivos de treino ABCDE on fire ?

minha opinião: ABCDE acho bom treinando sem AE's pois seu músculo demora certo tempo pra se recuperar, certo, agora hormonizando a recuperação do seu músculo seria bem mais rápida, e você treinaria um músculo uma vez por semana, tornando assim, treinando o músculo 4 vezes apenas durante o ciclo, que você poderia ter dado um estímulo muito maior sobre ele, tornando a hípertrofia maior também, penso assim

Esse AB aí vai ser como?

Abraço!

Ainda não fiz a série mais é +/- assim:

1. A:
  • ​Peito
  • Tríceps
  • Ombro/Trapézio
  • Abdómen

1. B
  • Costa
  • Bíceps
  • AnteBraço
  • Perna
Postado

Entendi!

Há algumas possibilidades de mudança nesse AB aí.. rsrs...

De vez em quando muda um grupo muscular do A por um do B... Assim dá uma mudada...

Eu, por exemplo, preferiria colocar peito/triceps e costa/biceps no mesmo dia... Acho que treino de perna (bem feito) é muito cansativo... Assim sendo, um treino de ombro no dia do treino de perna seria legal...

E haja fôlego pra todo esse volume aí haha...

Já tem os exercícios prontos? Posta aí..

Postado (editado)

Entendi!

Há algumas possibilidades de mudança nesse AB aí.. rsrs...

De vez em quando muda um grupo muscular do A por um do B... Assim dá uma mudada...

Eu, por exemplo, preferiria colocar peito/triceps e costa/biceps no mesmo dia... Acho que treino de perna (bem feito) é muito cansativo... Assim sendo, um treino de ombro no dia do treino de perna seria legal...

E haja fôlego pra todo esse volume aí haha...

Já tem os exercícios prontos? Posta aí..

É que os exercícios que uso para peito, forçam bastante o ombro, achei legal colocar ombro junto, pra não entrar em over, treinando ele praticamente todo dia,

Não é a fixa exata ainda, vou fazer alguma alterações, mais vou fazer uma de cabeça rápida aqui me baseando como será, mais ou menos assim:

A:

Supino Reto Barra + fly reto - peito

Supino Inclinado 45º halter + fly inclinado 45º - peito

Supino Declinado + fly Declinado - peito

Crossover + peck deck - peito

Tríceps Pronado Na Polia Alta - triceps
Tríceps Frânces Barra - triceps
Tríceps Testa Barra H - triceps
Elevação Lateral por trás na Polia baixa - ombro
Elevação Frontal Barra ou anilha - ombro
Desenvolvimento Militar - ombro/trápezio
Encolhimento por trás - trapézio
Encolhimento Lateral halter - trapézio
Abdome Reto Solo + Prancha
Abdome Lateral Banco com Halter
Abdome Infra solo
Série B
Pulley Costa - Costa
Remada Sentada - Costa
Remada Curvada - Costa
Levantamento Terra - Costa e Posterior Coxa
Mesa Flexora - Posterior Coxa
Rosca Scoot - Biceps
Rosca Banco 45º - Biceps
Rosca 21 - Biceps
Rosca Punho - Ante Braço
Agachamento Livre - Perna
Leg 45 - Perna
Cadeira Extensora - Perna
Mais ou menos assim braah (:... sei que é uma série gigante, e que tem bastante exercícios pra cada grupo muscular, mas lembrando que não é série para naturais...
Editado por Kysukii
  • 1 mês depois...
Postado

É que os exercícios que uso para peito, forçam bastante o ombro, achei legal colocar ombro junto, pra não entrar em over, treinando ele praticamente todo dia,

Não é a fixa exata ainda, vou fazer alguma alterações, mais vou fazer uma de cabeça rápida aqui me baseando como será, mais ou menos assim:

A:

Supino Reto Barra + fly reto - peito

Supino Inclinado 45º halter + fly inclinado 45º - peito

Supino Declinado + fly Declinado - peito

Crossover + peck deck - peito

Tríceps Pronado Na Polia Alta - triceps
Tríceps Frânces Barra - triceps
Tríceps Testa Barra H - triceps
Elevação Lateral por trás na Polia baixa - ombro
Elevação Frontal Barra ou anilha - ombro
Desenvolvimento Militar - ombro/trápezio
Encolhimento por trás - trapézio
Encolhimento Lateral halter - trapézio
Abdome Reto Solo + Prancha
Abdome Lateral Banco com Halter
Abdome Infra solo
Série B
Pulley Costa - Costa
Remada Sentada - Costa
Remada Curvada - Costa
Levantamento Terra - Costa e Posterior Coxa
Mesa Flexora - Posterior Coxa
Rosca Scoot - Biceps
Rosca Banco 45º - Biceps
Rosca 21 - Biceps
Rosca Punho - Ante Braço
Agachamento Livre - Perna
Leg 45 - Perna
Cadeira Extensora - Perna
Mais ou menos assim braah (:... sei que é uma série gigante, e que tem bastante exercícios pra cada grupo muscular, mas lembrando que não é série para naturais...

caralhoooooooooooooo

olha o volume disso Oo

imagino o teu abc2x... tem como postar?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...