Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adução De Escápula Na Flexão De Braços

mendesws

Posts Recomendados

Postado

Muitos usam a adução de escápula para evitar lesões nos ombros no supino, entre outras vantagens.

Usar a adução de escápula na flexão de braços pode facilitar o movimento, alem de diminuir a trajetória que vc vai percorrer, vc isolaria mais o peito.

Vocês acham isso válido? não tem influência nenhuma para flexão de braços? ou pode ser prejudicial?

Postado

Bom a adução da escapula faz com que o ombro seja menos recrutado, aumentando assim o foco no peitoral.

Creio que não terá problema em usar essa técnica nas flexões de braço.

Postado (editado)

Bom a adução da escapula faz com que o ombro seja menos recrutado, aumentando assim o foco no peitoral.

Creio que não terá problema em usar essa técnica nas flexões de braço.

Sim, eu estava lendo sobre isso ontem. Não lembro a onde eu li, alguem dizia que é bom usar adução de escápula em todos os exercícios para peito (Crucifixo, Supino com Halter, Pull Over, Cross Over, entre outros)

E com o passar do tempo, eu descobri que o peitoral é o músculo que eu tenho mais dificuldade de progredir, então sempre leio, re-leio tudo sobre treino de peito.

Eu fiz aqui umas flexões com adução de escápula, e aparentemente recrutam menos o ombro, pois eu tenho o ombro "zuado" e praticamente não senti eles doerem, então resolvi compartilhar essa dúvida com a galera.

Caso alguém conheça algum artigo que fale bem ou mal, ou use já use a técnica a algum tempo. Comente!

Editado por mendesws

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...