Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeira vez que ouço falar desse assunto. À primeira análise parece loucura... Não sabia que um ser humano consegue ficar sem alimento por 30 dias... Vou pesquisar mais sobre o assunto..

Mas dificilmente eu faria isso.. haha

Publicidade

Postado

Li um artigo mas nao entendi muito algumas coisas,

1. Tem alguns ai,que dizem ter feito jejum de 18-24 horas, pelo que eu li estes jejum nao é muito bom(NAO ADIANTA),pois é muito pouco tempo para o corpo e o sangue começar a se "LIMPAR" ,estou correto? E sim ela se inicia a partir do terceiro dia?

2. E sobre a TMB, ele diz que em jejuns longos(21 dias por exemplo) ,,depois que vc sai do jejum, a sua TMB volta ao normal, e vc nao corre o risco de engordar tudo novamente, mas é recomendavel (nao sei se é isso que vcs fazem) quando terminar o jejum, inicia uma alimentacao de baixas calorias e vai aumentando semana a pós semana ,pq realmente a tmb nao vai voltar de um dia para o outro,e ela no momento vai estar MUITO BAIXA, se voltar com uma alimentacao de 2,3 mil kcal ,tu vai engordar muito rapido,entao como volta a alimentacao?

3. Eu só escutei coisas boa sobre o jejum, mas e as coisas ruins, pq de uma certa forma, existe o lado ruim de nao comer,a falta de vitaminas no corpo (ou vcs tomam multivitaminicos?) E o excesso de perca de peso que pode ocorrer, li que pode se perder de 05 a 1,5 kg por dia (acho que no inicio) .

4. A massa magra ,no fim,vai para o saco,perde tudo?

5. nestes dias nao se pode fazer atividade fisica alguma?Deve ficar de repouso ,somente ir no trabalho (no maximo)?

6. Quantos litros de agua vcs bebem por dia?

O link onde relata dia após dia, aquilo parece horripilante,como se o jejum fosse somente dor do inicio ao fim.

Falei meio que perguntando a todos,mas acho que daqui o que foi mais longe até o momento é o dpdr, entao se ele pudem me responder (Logico que se alguem aqui tambem puder responder,rsrs)

fiquei enteressado neste jejum,nunca ouvi falar dele (pensava que era somente aqueles budas e pessoas do genero que faziam isso),kk

1 - Correto, o corpo só inicia esse processo de limpeza quando entra em cetose, o que ocorre la pelo 3~5 dia

2- A quebra do jejum é a parte mais importante, pois se nao fizer certo nao vai trazer todos os beneficios, tem que começar a se alimentar aos poucos e só com comidas cruas, primeiros dias são sucos e depois introduzir na dieta frutas e vegetais crus

3- Nao existe falta de vitaminas no jejum, nosso corpo tem estoque pra muito tempo (longos períodos), o lado ruim é voce fazer o jejum tendo diabetes ou coisa assim, ae só com uma supervisão de um profissional

4- Nao perde a massa magra

5- De preferencia repouso completo

6- No minimo 2L

O nosso corpo é uma maquina inteligente ele sabe o que faz, qualquer animal (como nós) quando ficam doentes perdem o apetite e se recusam a comer, pois assim se desliga a digestao de alimentos e o corpo usa toda a energia pra reparar os lugares danificados, o mesmo acontece com nós humanos quando estamos com gripe ou coisa mais grave, mesmo assim continua o mito de que devemos comer pra nos mantes fortes

Postado

Em termos PRÁTICOS, o que vocês sentem durante/depois de tantas horas em jejum?

Estou fazendo jejum intermitente, o máximo que fico são 24h entre uma refeição e outra, sinto um pouco mais de disposição(mas o foco vai embora, só penso em comer ahuahuauha). Mas de RESTO, ta tudo bem...

Postado (editado)

Primeiro, ouvimos falar que é bom comer a cada duas ou três horas, depois, que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, agora, que precisamos jejuar, [depois veio dieta do guerreiro etc etc]. O que realmente devemos fazer?

De qualquer maneira, quem quer jejuar precisa ser cauteloso, além de seguir todas as orientações para esta dieta à risca (HYPESCIENCE, 2012).

Fonte; HYPESCIENCE. Jejum faz bem pra você? 2012. Disponível em: <http://hypescience.com/jejum-faz-bem-para-voce/>. Acesso em: 25 jul. 2013.

Editado por pedroferraz
Postado (editado)

Não é perigoso ficar 20 dias sem comer (Não para diabéticos, mas para uma pessoa normal mesmo) ? Como é que vocês fazem ? Quer dizer ... Vocês começam fazendo jejuns de 24h, 48h e depois pulam pra 10 dias seguidos sem comer ou seguem uma escala, tipo, 24h para e desjejua,48h para e desjejua,72h para e desjejua, para ir testando os Limites ? '

Fazendo um pequeno relato aqui, eu já fiz Jejum de 48h e foi uma experiência bem legal ... Minhas espinhas diminuíram, ganhei mais foco e atenção (e isso em particular era um pouco estranho, por que parecia que eu estava em alerta o TEMPO TODO), me senti melhor como um todo etc.

Editado por I Am The Walrus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...