Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idade Vs Desenvolvimento Muscular.

Fuzari da maromba

Posts Recomendados

Galera, to com uma duvida aki!!

Levo a musculação mt,faço dietas e treinos td certinho, descanso 7 horas por dia, e tive um desenvolvimento muscular bom, mais nao igual o do meu Pai, tip meu pai nem liga pra musculos, ele gosta e de correr na esteira, mais ele faz um treino de musculação de leve, e ficar em torno de 1hora na esteira correndo em alta intesidade, ele nao segue dieta, come qualquer coisa, e teve um desenvolvimento muscular melhor q o meu pq isso??e por incrivel que pareça meu pai conseguiu perde gordura e ganhar um pouco de massa muscular so nao entendo como... por causa de ser mais velho sera q os musculos se desenvolve mais rapidos?

Isso tem alguma coisa a ver com idade??

Tenho 15 anos .

Editado por Fuzari da maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A quanto tempo ele treina? na quebra da homeostase normalmente se tem um resultado melhor.

Eu penso que uma pessoa mais "velha" tenha mais facilidade em desenvolver que um jovem, MAS também existe os tipos de genetica, Ectomorfo, Endomorfo, Mesomorfo...

http://www.youtube.com/watch?v=khUkQuYjY6s ;)

Link para o comentário

A quanto tempo ele treina? na quebra da homeostase normalmente se tem um resultado melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=khUkQuYjY6s ;)

Bom ele fazia atletismo qnd era jovem(por isso q ele fica na esteira kk), mais ai ele parou ficou uns 15 anos parados, e voltou agora a fazer academia a 8 meses.

Eu penso que uma pessoa mais "velha" tenha mais facilidade em desenvolver que um jovem, MAS também existe os tipos de genetica, Ectomorfo, Endomorfo, Mesomorfo...

tmb penso ai sim man, pois os musculos ja estao todos formados, ja os meus com 15 anos, tem coisa para se formar ainda.. penso assim me corrijam se tiver errado..........

Link para o comentário

Quantos anos tem seu pai?

Teoricamente, com a idade a tendencia é produzir menos hormonio ou o metabolismo mudar, o jovem leva vantagem. Tudo bem que vc ainda é muito novo e provavelmente nao atingiu o pico de testosterona.

Pode ser tb que esteja acontecendo o erro comum do principiante que é fritar na academia, indo 6-7x por semana, treinando alucinadamente achando que está sendo harcore e dedicado.
A dica que muitos relutam em aceitar por parecer paradoxal é treinar MENOS. Pode ajudar bastante dar mais descanso ao corpo. Dormir 7 horas nao significa que é tempo suficiente para recuperar o corpo.

Eu demorei para engolir essa, mas duas coisas que melhoraram muito os ganhos para mim foram espaçar mais os treinos e focar na execução... faço pelo menos ABCD, as vezes com dia de descanso entre eles e diminuí o peso de quase todos os exercicios para fazer a execução bem feita. Diminuí mesmo! fazer rosca barra com 28kgs deu mais resultado que com 35 fazendo aquela gangorra com tronco e sem esticar o braço na fase excêntrica. vc sente na hora a queimação e o pump

Parece que seu pai sem querer está fazendo o que mta gente experiente dá como dica... descansar mais o corpo, permitindo recuperação das fibras antes de acabar com ele novamente no proximo treino.

Link para o comentário

Quantos anos tem seu pai?

Teoricamente, com a idade a tendencia é produzir menos hormonio ou o metabolismo mudar, o jovem leva vantagem. Tudo bem que vc ainda é muito novo e provavelmente nao atingiu o pico de testosterona.

Pode ser tb que esteja acontecendo o erro comum do principiante que é fritar na academia, indo 6-7x por semana, treinando alucinadamente achando que está sendo harcore e dedicado.

A dica que muitos relutam em aceitar por parecer paradoxal é treinar MENOS. Pode ajudar bastante dar mais descanso ao corpo. Dormir 7 horas nao significa que é tempo suficiente para recuperar o corpo.

Eu demorei para engolir essa, mas duas coisas que melhoraram muito os ganhos para mim foram espaçar mais os treinos e focar na execução... faço pelo menos ABCD, as vezes com dia de descanso entre eles e diminuí o peso de quase todos os exercicios para fazer a execução bem feita. Diminuí mesmo! fazer rosca barra com 28kgs deu mais resultado que com 35 fazendo aquela gangorra com tronco e sem esticar o braço na fase excêntrica. vc sente na hora a queimação e o pump

Parece que seu pai sem querer está fazendo o que mta gente experiente dá como dica... descansar mais o corpo, permitindo recuperação das fibras antes de acabar com ele novamente no proximo treino.

mano o que eu nao entendo e que meu pai nem tem dieta ele come qualquer coisa, porcarias diretos..... faz mais de 1 hora de esteira e ele conseguiu crescer ainda e perder gordura....

pode ser pela puberdade cara.

tu pode ter testo baixa ainda.

isso limita o desenvolvimento.

tenho algo q eu possa fazer para ajudar a aumentar a testo?

com 15 anos assim como eu a sua base muscular ainda nao esta completamente formada,com 18 anos por exemplo voce tera uma base muscular muito melhor do que agr

é era isso q eu tinha em mente, meus musculos nao estao formados ainda entao acho q limita um ppouco o crescimento.....

Editado por Fuzari da maromba
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...