Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Faz pouco tempo, resolvi começar a tomar notas sobre o treinamento, bem como medidas de peso corporal semanalmente, para ver a evolução, se estão havendo ganhos. Estou com uma dieta hipercalórica com um excedente de cerca de 400 calorias/dia, boa distribuição de proteínas, gorduras e carboidratos. Da semana passada para essa semana, o peso deu cerca de 0,25 gramas a mais. Isso estaria nos valores semanais de ganho razoáveis, haja visto que em média se ganha 1 kg de massa por mês. Mas, fiz dia do lixo domingo, e comi uns 5 pedaços de pizza (calabresa com catupiry), além de metade de um pacote de biscoitos e um copo de guaraná normal 500 mL. Vcs acham que esse ganho pode ser só gordura pelo dia do lixo ou pelo excedente calórico, ou foi ganho de massa mesmo??

Publicidade

Postado

Pensei na retenção também, mas se eu treino até a falha, e de segunda a sábado, a dieta segue os macros corretamente, e eu não tenho nem 6 meses de academia, não deveria ter o ganho de massa muscular? Eu comecei a medir as quartas, porque ouvi que o sódio leva cerca de 72 horas pra ser eliminado (o excesso). No meu dia-a-dia tenho uma dieta com quase nada de sódio, e naquele dia em específico, apesar da pizza, outras refeições foram reduzidas, então não creio que houve um ganho tão grande de gordura. Eu pensei no espelho, mas infelizmente ele funciona melhor pra longos períodos de tempo, de 1 em 1 semana é difícil observar ganhos consideráveis =( ( além disso, o psicológico atrapalha muito, sempre achar que está menor, tem o pump, uma série de variáveis que tornam isso impreciso) =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...