Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

O que o cara ta tentando dizer é sobre a consciência corporal, e ela existe. Saindo um pouco do treino de peito, se você fizer uma remada só flexionando e extendendo os cotovelos como a maioria faz, você vai estar trabalhando as costas sim, mas se você contrair elas, aduzir as escápulas e fazer o movimento puxando com o ombro, tensionando toda a musculatura das costas, você vai estar trabalhando-a de maneira muito mais eficiente, essa é a consciência corporal que o rapaz ta tentando dizer, dar ênfase no principal músculo do exercício.

E por favor, parem com isso de o que é certo e errado na musculação, do que deve e não deve existir... Supino é um movimento básico, clássico nas academias, existem N maneiras de progredir tensão, não existe apenas progressão de cargas... É a famosa gang pela saco SL 5x5. Temos os princípios de treinamento Weider, que conta com o famoso treinamento progressivo que vocês julgam ser a única maneira de um natural crescer, mas além dele temos treinamento em série, treinamento isolado, confusão muscular, treinamento prioritário, treinamento em pirâmide, treinamento dividido, treinamento por fluxo, isotensão, repetição forçada e diversas maneiras de progredir tensão. Vocês leem todo mundo falando de progressão de cargas pelo fórum, e acabam tornando isso um dogma, apontando o dedo e falando que tal coisa é um lixo e não funciona, que isso ou aquilo é a única maneira de se dar bem. blablabla.

@topic

Na minha opinião não deveria revezar. Se quiser revezar um exercício composto, troque por outro composto, não por um isolador, e vice-versa.

Este é o problema, o pessoal le alguma coisa, e começa defender isso até a morte ... eu pego e testo antes de falar se funciona ou nao, se funcionar em mim blz, caso contrario, isso nao significa que em outra pessoa vá funcionar tbm, cada corpo é um corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...