Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então queria saber como funciona a progressão de carga do sl5x5, pois li o artigo no fórum mas não estou entendendo !

Meu treino atual é o abc2x (abcabc) e estou querendo deixar os 3 primeiros dias da semana (seg,terc,quar) com 5x5 nos principais exercicios ( supino, deadlift, agachamento livre, chin-up ou rosca direta ) e (quin,sex,sab) com 3x8 .

o que acham?

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Na verdade o Sl 5x5 já é um program já pré definido, e não algo que vc vai enfiando em outro tipo de divisão.

E é bem fácil de entender a progressão

Todo treino aumenta 1kg de cada lado da barra

2kg de cada lado no caso do levantamento terra

Postado

Ele por acaso falou alguma vez que ia fazer SL5x5 E ABC ao mesmo tempo? O que ele disse foi que quer fazer um ABC usando 5x5, o que não tem nenhum problema.

Respondendo ao tópico, pode fazer isso sim. Acho 5x5 uma faixa razoável para usar nos exercícios principais do treino. Pra falar a verdade, acho que você deveria usar 5x5 nesses exercícios em todos os treinos, não só nos 3 primeiros.

Só a rosca direta que acho melhor fazer com um pouco mais de reps

Postado

Ele por acaso falou alguma vez que ia fazer SL5x5 E ABC ao mesmo tempo? O que ele disse foi que quer fazer um ABC usando 5x5, o que não tem nenhum problema.

Respondendo ao tópico, pode fazer isso sim. Acho 5x5 uma faixa razoável para usar nos exercícios principais do treino. Pra falar a verdade, acho que você deveria usar 5x5 nesses exercícios em todos os treinos, não só nos 3 primeiros.

+1

Postado

De repende seria válido algo mais ou menos assim:

A - Supino Reto 5x5 + 1 Exercício para o peito 3x8

B - Remada Curvada 5x5 + 1 Exercício para as costas 3x8

C - Agachamento Livre 5x5 + 2 Exercícios para as coxas 3x8

Postado

Isso mesmo Gui312, valeu por entenderrrr. !

To querendo fazer isso para aumentar e fortalecer nesses exercicios principais.

Postado

meu treino eu faço assim tbm cara ... abc2x

supino reto 5x5

remada curvada 5x5

squat 5x5

deadlift 5x5

o resto tudo 3x10/8

faz pouco tempo que faço assim, entao nao posso dizer se esta bom ou ruim rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...