Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Em Casa, Full Body Sem Equipamento Algum Ajuda!

Posts Recomendados

Postado

Bem galera, tenho 20 anos e estudo pra medicina. Atualmente estou sem tempo (por causa do estudo) e sem dinheiro pra ir à academia. Porém isso não é desculpa pra deixar de treinar né? Queria opiniões e sugestões sobre o que devo fazer em casa. Eu pensei em ficar fazendo flexões para peito, só que não livres, porque meu objetivo ainda é hipertrofia e força, logo vou usar uma bolsa e ir colocando peso dentro dela (livros, roupas, comida, etc.) Pra tríceps, iria executar o mergulho, se ficar leve, uso a bolsa... Pra bíceps, usaria uma mala com alça; o mesmo para ombro. Só que pra costas não consegui pensar em nada, igualmente pra coxas. Até daria pra agachar com a bolsa, mas não tenho 60kg+ pra colocar dentro, e com certeza a mesma se rasgaria. Pensei em pra os membros inferiores, correr duas ou três vezes por semana numa velocidade alta, perto da limite. Enfim, agradeço desde já. Abraço e bons treinos!

Postado

Cara, pra costa faça barra fixa em algum lugar que dê pra fazer, se não der faz remada curvada com uma vassoura e dois baldes cheios de água em cada lado, ou com a bolsa mesmo.

Coxas dá pra subir escadar com peso, ou avanço que precisa de menos peso do que agachamento pra ficar difícil.

Panturrilha faz em algum degrau.

Postado
  • Autor

Valeu aí pelas dicas, o problema é a barra fixa que não tem por aqui por perto. E no caso da remada, acho que o cabo de vassoura não aguenta o peso. Quanto à coxa vou pensar bem no que fazer, mas a dica da escada talvez seja uma boa, pena que a escada daqui é curta, aí atrapalharia o treino.

Postado

Valeu aí pelas dicas, o problema é a barra fixa que não tem por aqui por perto. E no caso da remada, acho que o cabo de vassoura não aguenta o peso. Quanto à coxa vou pensar bem no que fazer, mas a dica da escada talvez seja uma boa, pena que a escada daqui é curta, aí atrapalharia o treino.

Puts, sem nada pra fazer a barra fixa complicado, a remada podia ser feito com alguma coisa pesada fazendo uma remada serrote/unilateral também.

Postado

desse geito acho que fica sem motivaçao, vai no ferro velho proximo e cata algumas coisas legais la como disco de freio, cano de agua de ferro, barras...

faz umas anilhas de cimento e fica daora, com barra e anilhas ja da pra voce improvisar supino reto, inclinado com uma tabua na parede.. sei la muitas ideias

Postado

Bem galera, tenho 20 anos e estudo pra medicina. Atualmente estou sem tempo (por causa do estudo) e sem dinheiro pra ir à academia. Porém isso não é desculpa pra deixar de treinar né? Queria opiniões e sugestões sobre o que devo fazer em casa. Eu pensei em ficar fazendo flexões para peito, só que não livres, porque meu objetivo ainda é hipertrofia e força, logo vou usar uma bolsa e ir colocando peso dentro dela (livros, roupas, comida, etc.) Pra tríceps, iria executar o mergulho, se ficar leve, uso a bolsa... Pra bíceps, usaria uma mala com alça; o mesmo para ombro. Só que pra costas não consegui pensar em nada, igualmente pra coxas. Até daria pra agachar com a bolsa, mas não tenho 60kg+ pra colocar dentro, e com certeza a mesma se rasgaria. Pensei em pra os membros inferiores, correr duas ou três vezes por semana numa velocidade alta, perto da limite. Enfim, agradeço desde já. Abraço e bons treinos!

tbm tinha essa duvida em quanto ao pouco peso , no meu caso eu faço pré-exaustão (pedreiro mode on ) no caso das coxas eu faço agachamento sumo sem peso 3x15 e depois fico pulando o mais alto q eu consigo 3x15 ai sem descanso vo pros exercicios com peso isso me reduz em 50/60% o peso que eu usaria na academia .

Postado

Então cara, eu to na mesma situação que a sua, dps passa la no meu diario: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/89840-diario-do-machado-15-anos-stronglift-5x5/page-7

Upper body cresce tranquilo se vc souber dosar o volume e a tensão, o problema do treino em casa sem equipamento são as pernas mesmo, o jeito são tiros de corrida e uns pulos bem cabulosos uma boa seria arrumar algum banco pra vc pular e ir aumentando a altura ou dificuldade segurando algum peso, mesmo assim eu acho dificil arrumar algo eficaz pras pernas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.