Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, eUU, o serralheiro aqui da cidade disse q o problema é a energia, eu uso 110v, e ele falou q como o local onde uso a máquina ta mto longe do padrão, a máquina ta fraca e tem mta escória.

Eu soldo, mas fica com mta borra, jogo a peça no chão e ela quebra com mta facilidade.

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Usuario Excluido 1
Postado

Bom, eUU, o serralheiro aqui da cidade disse q o problema é a energia, eu uso 110v, e ele falou q como o local onde uso a máquina ta mto longe do padrão, a máquina ta fraca e tem mta escória.

Eu soldo, mas fica com mta borra, jogo a peça no chão e ela quebra com mta facilidade.

eae baeta

o q eu sei é q o metalon a ser soldado nao pode estar molhado ou , inferrujado , graxa, óleo ou seja a peça tem q estar limpa,eu sempre limpo o metalon com disco flap,ou limpo com tiner só p garantir q nao vai dar poro; os eletrodos tem q ser conservados em local seco e limpo sem umidade

vc esta usando eletrodo com espessura coreto? talves se vc usar um eletrodo de espessura menor a maquina consiga derreter melhor

abç

Postado (editado)

Massa pra caramba, o difícil é acreditar em uma solda para o leg press que tu quer fazer ai.
Tem que cuidar pra não se machucar e o barato acabar saindo caro!

E outra coisa, soldar não é tão simples como parece, meu pai tem oficina e manja dos paranaue!!!
Já brinquei muito com solda e tem que ter a técnica!

Editado por Marco Gongoleski
Postado

Então velho... escoria faz parte do eletrodo revestido. Na verdade é pra isso que serve o revestimento ;D mas assim eu não consigo dizer qual o seu problema.

O correto é vc dar um passe, bater com um martelinho até sair toda a escoria, aí vc consegue julgar se precisa de outro passe.

Não peguei o que é essa borra que vc está falando, mas o metal realmente não pode ter impurezas pra ser soldado. Metalon geralmente vem galvanizado (dá pra perceber uma cor diferente da metálica nele) e vc precisa tirar toda essa camada da junta que vai ser soldada senão não pega nem com o fogo do inferno derretendo heheheh (mentira, existe técnica pra soldar peças galvanizadas, mas ninguém faz $$) Eu lixaria até ele ficar igual a um metal, brilhando. Qual a espessura da parede desse metalon que vc usa?

Solda tem que saber fazer, mas não é um bicho também. Dá uma olhada nesse video:

http://www.youtube.com/watch?v=GZ_wZGzznzY

a gente fez todo o carro na faculdade, nós mesmo soldamos...

Visitante Usuario Excluido 1
Postado

eae luk 2

eu recomendaria essa maquina aqui da bambozzi, é umas das melhores marcas, q ta na faixa de 300,00 conto o valor é bem proximo do q vc gastaria com essa ai, recomendaria também vc comprar em uma loja de ferramentaria é bem mais barato do q no mercado livre ehehh

y2ej.jpg

eu tenho uma dessa marca de modelo diferente e acho ela muito boa, paguei 630,00 conto, o modelo é wmi 140 ed, a biltola (espessura em mm) do eletrodo q ela solda é 3,25 e espessura meno 2,25 a amperagem vai de 30 a 130 é bem portatio e da pra levar para qualquer lugar.sg foto.

d221.jpg
7ibs.jpg
terceira recomendaçao, se quer fazer seus propios aparelho vai precisar comprar uma lixadeira pra cortar os metalon e também uma furadeira p fazer qualquer furo.
já estou querendo comprar uma furadeira de bancada e uma policorte q é bem mais pratico do q furadeira e lixadeira.
abç
Postado

eUU, to me expressando mal, a borra q to falando é justamente a escória.

No próximo treinamento de solda vo experimentar limpar com thinner pra ver se vai melhorar!

Valeu a todos pelas dicas! Depois vou postar as coisas q fiz em casa!

Postado

Calma aí.. vc lixa antes de começar a soldar, entre os passes vc bate na junta até soltar tudo, não coloque tinner que vai poluir sua solda.

É só bater mesmo pô, umas batidinhas solta tudo. Esse eh o chato do eletrodo revestido: tem que ficar tirando a escória e demora pra fechar o cordão (taxa de deposição é ruim).

A escória faz parte da solda. Faz oq o gás faz na MIG/MAG e TIG.

Solda é prática, relaxe que vc consegue ;D

Postado

valeu pela força eUU!!!!!

Acho q preciso treinar mais minha paciência, meu ponto fraco pra tudo que faço na vida :(

O serralheiro aqui da minha cidade me disse isso tb: solda é prática!

abraços!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...