Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Costa Em V

Pedro Silva17

Posts Recomendados

Me desculpa ai parceiro, mas discordo. Minhas melhores costas, com maior formato V, eu consegui hoje em dia, apenas com barra-fixa, fazendo variações 4x por semana. Na verdade, nem remada é necessária. E conheço muitas outras pessoas que para conseguirem costas fodas, ganharam só na base de barra e remada. Só não posto foto porque meu volume tá baixo.

Pullover livre acho que é muito mais peito também, mas tanto faz, acho ele um exercício fraco, pulldown também.

Sim, eu treino em casa e tenho só barra fixa como puxada vertical, mas na minha opinião se fosse pra colocar 8 séries em algum exercício seria a barra fixa, e deixaria como 1° exercício enquanto ele ainda não esteja desgastado e fazer da melhor maneira possível. 4x por semana de barra fixa com certeza conseguirá um shape em V, concordo com você que vai ser ótimo, mas pelo que ele postou acho q o treino dele é só 2x por semana, então acho q deveria ter mais 2 exercícios focando nas "asas" pelo menos.

Pull-over depende da pessoa né, quem tem peito mais fraco que costas vai sentir peito, e vice versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, é o seguinte, minhas opiniões eu já dei. Recomendo aquele treino lá, considero o mais equilibrado para costas de forma que não tenha que se pensar muito(%RM).

Daí vocês veem o que acham melhores nos seus treinos, eu não posso falar muito deles, cada um tem o seu e muita coisa se faz por se sentir melhor, de um jeito ou de outro ganha massa. Mas, acho crucifixo inverso ruim para as costas, alias, acho que ele é muito mais ombro posterior. Recomendo que façam facepull no lugar, independentemente do objetivo hehe.

Me desculpa ai parceiro, mas discordo. Minhas melhores costas, com maior formato V, eu consegui hoje em dia, apenas com barra-fixa, fazendo variações 4x por semana. Na verdade, nem remada é necessária. E conheço muitas outras pessoas que para conseguirem costas fodas, ganharam só na base de barra e remada. Só não posto foto porque meu volume tá baixo.

Pullover livre acho que é muito mais peito também, mas tanto faz, acho ele um exercício fraco, pulldown também.

a minha ideia é trabalhar ombro posterior no crucifixio inverso, eu não tenho ombro posterior, sempre fiz remada cavalinho, e curvada que falavam que trabalhava bem o posterior e meu posterior de ombro sempre foi triste... Então apelei pra um mais específico..

Link para o comentário

resultados mais notáveis em cutting ou bulking ? para o desenvolvimento de costas em V?

No bulking você constrói massa múscular, alargando as costas e dando volume, no cutting você queima gordura localizada, assim queimando as gorduras na cintura e assim fazendo com que a cintura se afine e crie o aspécto em V das costas...

Link para o comentário

Sim, o treino que foi passado pro cara é muito bom pras costas, mas ele nunca vai conseguir costas em V fazendo só barra fixa como puxada vertical e o resto tudo em remada horizontais. O objetivo dele é ficar com shape em V, ele não quer ganhar lombar, ele quer manter a lombar e ganhar mais na parte de cima das costas, ou seja, remadas/puxadas verticais + pull-down e pull-over que não podem faltar. Remada curvada trabalha bastante isometricamente a lombar, ou seja, hipertrofiando também ela, remada serrote ou kroc-rows um pouco, e fazendo essas duas ele vai ter costas ótimas, porém ele continuará "quadrado".

Ele também tem que focar em desenvolvimento militar ou com halteres e elevação lateral, que vai ajudar muito no shape em V, além de um bom treino de peitoral também!

Engraçado vc ter comentado a questão do Pull Over, q uma vex eu tava conversando com um professor que ele falava da variação do pull over, quanto mais fechada a descida da mais o peito é requisitado, e com a descida mais aberta, mais os dorsais são requisitados.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...