Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho minhas duvidas em relação a isso.Teoricamente era pra vc ter explosão melhor e ser ate mais rapido, mas na prática n parece ser isso q acontece

Eu fazia taekwondo a um tempo atras.Eu tinha 58kg, era o mais rapido da academia.

Eu sempre observei tb, pelo Taekwon Do, no youtube e em videos q via.Q eram sempre os mais leves q c destacavam pela velocidade , me fazia pensar" pq n c ve caras fortes no taekwondo profissional c os musculos deixam tao mais rapido?

outra é o ufc, n c ve os caras hipertrofiados, e qnd sao raramente sao rapidos.

Provavelmente vao falar q é pela questao da categoria, mas msm assim, c ajuda tanto entao acho q seria d grande valia

Ja viram q powerlifters e bbs n costumam fazer exercícios bw?pq n?era pra eles aguentarem mt ridiculamente o peso deles, n?

Tm bbs q fazem barra fixa c o peso deles e só

Pra alguem leve é ridiculo d facil conseguir exercicios bw tipo one hand push up etc.Lembro q conseguia one hand push up bem rápido, e barra fixa sempre foi tranquilo pra mim

lembro q no ebook acho q do 531, o autor dizia q era powerlifter e q n conseguia fazer nada, só conseguia ir rolando até a barra d agachamento e agachar.N conseguia correr nem nda.Sendo powerlifter e agachando com mais d 200kg ele ctz devia conseguir c mover bem nessa lógica

Na teoria os musculos devem deixar mais rapido, mas na pratica, tenho minhas duvidas

Publicidade

Postado

Eu vou colar um post que eu fiz há um tempo atrás sobre o heavy duty, pra tenta esclarecer um pouco essa questão de cadência de exercício, tipos de forca e etc.

Mano a teoria dele seria meio que uma evolução do HIT, e é totalmente falha por muitos motivos. Primeiro de tudo o conceito de intensidade dele que é totalmente diferente do conceito científico de intensidade. Para o Mentzer intensidade é uma coisa subjetiva, é o "pump" do treino, é o não conseguir realizar mais nenhuma repetição. Enquanto que o conceito científico é apenas a faixa de porcentagem da RM que a pessoa utiliza no treino.

Continuando, treinando nesse esquema, a única qualidade que você pode desenvolver seria alguma "endurance-strenght" como diz o Louie, ou seja, você consegue realizar um trabalho com um peso moderadamente pesado por uma quantidade maior de tempo. Treinando assim, sua força absoluta vai cair, sua explosividade igualmente e sua capacidade física no geral vai despencar com esses treinos extremamente infrequentes.

Ainda há o fato de que os Hitters (no sentido amplo, tanto os que seguem a teoria do mentzer e do jhones) treinam com muitas máquinas. E isso vai piorar ainda mais o potencial de crescimento muscular e atlético de quem treinar nesse estilo. Segundo eles, o uso de máquinas é bom devido a contração constante do músculo. Mas as pessoas possuem níveis diferentes de desenvolvimento nas diferentes porções dos movimentos (que é chamada de curva de força) e, as máquinas, possuem um padrão de curva de força já predeterminado, isso tudo aliado ao fato de que não se constrói nenhum tipo de estabilidade com esses equipamentos.

Outra coisa sem sentido que o mentzer e o jhones pregam é que treinar explosivamente é perigoso para as articulações, fato que eu não vou me alongar em tentar explicar. Mas eles pregam o treinamento lento, com repetições que duram de 10 a 15 segundos, o que mais uma vez, vai te deixar um cara totalmente lento, fraco e com apenas uma certa resistência ao ácido lático.

O que aconteceu quando essa teoria foi lançada, é que o marketing em cima dela foi muito bom. O artur falava que os discípulos dele não usavam EAs, e que essa era maneira mais rápida de construir massa muscular no menor período de tempo, e com todo esse papo hardcore por trás ainda, o negócio foi longe, o que foi apenas uma jogada do artur pra vender as suas máquinas Nautilus.

Depois ainda entra o mentzer com a teoria reformulada, e lógico que com aquele shape foda que ele tinha, dizendo que não usava os esteróides, e que dando exemplos falsos de pessoas que usavam e treinavam da mesma maneira que ele, os leigos acabaram caindo nessa.

Pra complementar: o que vemos nas academias hoje, são treinos baseados no estilo weider, com cadência controlada, um grande número de repeticões por série, divisão por grupos musculares e etc. Treinando assim, outros tipos de forca como a máxima, forca rápida e etc ficam negligenciadas, logo aquele músculo que você ganhou e o físico que você está construindo logicamente será um físico travado, lento e fraco, proporcionalmente falando.

O escrubles levantou a questão de levantadores de peso básico também serem lento. Eu já acho que foi uma suposicão infeliz. Dependerá muito de como o atleta em questão treina. Se ele utilizar muitas reps na faixa de 90% da RM, com certeza ele não será um cara explosivo. Agora se ele se utilizar mais das zonas de intensidade entre 50% a 85%, eu duvido muito que ele seja lento.

Postado

Eu vou colar um post que eu fiz há um tempo atrás sobre o heavy duty, pra tenta esclarecer um pouco essa questão de cadência de exercício, tipos de forca e etc.

Pra complementar: o que vemos nas academias hoje, são treinos baseados no estilo weider, com cadência controlada, um grande número de repeticões por série, divisão por grupos musculares e etc. Treinando assim, outros tipos de forca como a máxima, forca rápida e etc ficam negligenciadas, logo aquele músculo que você ganhou e o físico que você está construindo logicamente será um físico travado, lento e fraco, proporcionalmente falando.

O escrubles levantou a questão de levantadores de peso básico também serem lento. Eu já acho que foi uma suposicão infeliz. Dependerá muito de como o atleta em questão treina. Se ele utilizar muitas reps na faixa de 90% da RM, com certeza ele não será um cara explosivo. Agora se ele se utilizar mais das zonas de intensidade entre 50% a 85%, eu duvido muito que ele seja lento.

Estranho, sempre pensei que as fibras musculares ativadas pela 1RM, eram as fibras de explosões(majoritariamente). Tanto é que no WSB tem dynamic effort para dar carry over nos levantamentos.

Também vi alguns recordes em levantamentos básicos, e eram levantamentos bem rápidos, até cheguei a me impressionar, parecia meus DE sahusahu

abs

Postado

Estranho, sempre pensei que as fibras musculares ativadas pela 1RM, eram as fibras de explosões(majoritariamente). Tanto é que no WSB tem dynamic effort para dar carry over nos levantamentos.

Também vi alguns recordes em levantamentos básicos, e eram levantamentos bem rápidos, até cheguei a me impressionar, parecia meus DE sahusahu

abs

Daí teria que se analisar a velocidade do movimento em questão. Tem caras são bem fortes mas não conseguem utilizar dessa forca em um período de tempo curto. E dependendo do movimento a se realizar isso pode ser prejudicial ou não. O DE do WSB é justamente pra treinar a velocidade no exercícios.

E outra isso vai depender de como a pessoa treina, qual a zona de intensidade que ela mais usa e uma outra série de fatores.

Postado

Acho que não tem a ver. Eu jogo bola pelo menos 2x na semana e não senti diferença, pelo contrário, depois que comecei a fazer musculação, senti uma melhora.

Só vai fazer diferença se vc for um ogro. Cristiano Ronaldo, por exemplo, deve ter mais de 85 kg e é extremamente ágil.

Eu considero a agilidade como uma habilidade pessoal e uma consequência da sua rotina, treino, disciplina etc. Afinal, existem pessoas de mesma altura e mesmo peso, com diferentes velocidades.

Tem um ''semi-gordo'' que joga com a gente que corre pra caralho. Já perdi várias vezes pra ele na arrancada.

Postado (editado)

Não é o caso aqui do tópico, mas o Verkhoshansky diz que o treinamento de força ajuda com a agilidade (principalmente em iniciantes) mas chega num ponto que começa a atrapalhar. É óbvio que se você está mais pesado do que antes, e não continuou treinando a habilidade específica (goleiro) enquanto ocorreu esse aumento de massa, suas habilidades irão sofrer com isso, porém se você é mais forte proporcionalmente hoje do que antes, é apenas questão de tempo até melhorar isso ai.

"When effective methodology is used, exercises with resistance promote not only an increase in movement speed but also perfection of coordination, motor reaction, quickness and frequency of movements, the ability to relax muscles, development of local muscular endurance and an increase in maximal anaerobic capacity."

"Excessive maximum strength training can impair speed-strength and technical skill in boxers."

Editado por cclm
  • Supermoderador
Postado

Não é o caso aqui do tópico, mas o Verkhoshansky diz que o treinamento de força ajuda com a agilidade (principalmente em iniciantes) mas chega num ponto que começa a atrapalhar. É óbvio que se você está mais pesado do que antes, e não continuou treinando a habilidade específica (goleiro) enquanto ocorreu esse aumento de massa, suas habilidades irão sofrer com isso, porém se você é mais forte proporcionalmente hoje do que antes, é apenas questão de tempo até melhorar isso ai.

"When effective methodology is used, exercises with resistance promote not only an increase in movement speed but also perfection of coordination, motor reaction, quickness and frequency of movements, the ability to relax muscles, development of local muscular endurance and an increase in maximal anaerobic capacity."

"Excessive maximum strength training can impair speed-strength and technical skill in boxers."

Oi Caio,

Eu não acredito que força bruta possa piorar a agilidade, mas o fato de você se dedicar aos treinos de força a ponto de ignorar qualquer outro tipo pode fazer com que essas habilidades não se desenvolvam na mesma velocidade.

Melhorar a 1RM em um agachamento vai melhorar qualquer outra habilidade no esporte, até um certo ponto. Um cara que mal consegue agachar com o próprio peso (sem barra) e depois de 1 ano consegue agachar com 1BW ou mais na barra, e em 2 anos consegue 2BW, com certeza vai ser mais rápido, vai ter um salto maior e vai ser mais ágil (se ele manter o peso corporal ou aumentar levemente, é claro).

Agora se o cara entra na academia e fica fazendo exercícios tradicionais onde fica 90% do tempo em aparelhos, isoladores e fica mais da metade da semana dolorido, não alonga e nem nada do tipo, ele não vai conseguir se dar bem em um teste de performance atlética.

Vou deixar um texto aqui para quem estiver interessado em gastar um tempo lendo: http://www.pponline.co.uk/encyc/strength-or-power-which-matters-most-for-peak-athletic-performance-1

Postado (editado)

Eu fico pensando o seguinte as vezes

Qnd vc desequilibra um cara pesado, ele vira um alvo mt facil pra cair no chao, é quase certo q ele n consiga escapar disso.Pq é mt dificil alguem pesado conseguir recuperar seu equilibrio e esse é necessário pra uma boa movimentação.Esses caras n sao acostumados com seu peso

os powerlifters tem força no movimento d empurrar da perna, mas eles n tem outros tipos d força relacionados a equilibrio

acho q cmo eles tem a força mt alta, caso treinem, rapidamente conseguem desenvolver td essa força necessária a uma movimentação rápida, mas cmo n treinam especificamente pra isso,n a tem.

Claro q isso é só especulação minha

porém, agnt ve por exemplo,a categoria acima d 90kg do mma, q os caras sao mais lentos msm, msm treinando especificamente pra isso... o q da a pensar...

Editado por escrubles1
Postado

Tem que ver se o campeão treina pernas proporcionalmente aos membros superiores. Se nao treinar direito pernas e ficar pesadão já era irmão, seus gambitinhos nao agüentam a pressão de um esporte corrido!

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...