Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Por ser uma divisão que se treina praticamente todos os dias, aumenta o gasto calórico, e acelera mais o metabolismo, ao meu ver, é uma boa para cutting.

É, foi o motivo que pensei... gasto calorico maior! mas ai nem vejo tanta vantagem, pq no inicio vou soh com dieta, mais pra frente vou entrar com aerobicos, e soh dpois termogenico!

E msmo nos dias off vou fazer abs, nao vai ser totalmente off...

Publicidade

Postado (editado)

Mas nos dias de abs, não vai gastar muitas kcals..

Ainda não fiz um cutting, mas tenho em mente algo assim

1 semana de "cutting" reduzir 200 kcals

2 semana: reduzir mais 200kcals, totalizando 400kcals

na tentativa de perder o minimo de MM.

tiraria um dia da semana pra fazer um REFEED também

quando ver que tá estagnando, diminui mais umas 200 kcals, até chegar em 1000kcals reduzidas. Ai você poderia entrar com AEJ, HIIT..

sempre com treinos mais frequentes, ab2x, abc2x..

Editado por negger
  • Supermoderador
Postado

Por ser uma divisão que se treina praticamente todos os dias, aumenta o gasto calórico, e acelera mais o metabolismo, ao meu ver, é uma boa para cutting.

Desde quando a divisão do treino tem a ver com o gasto calórico?

Fala galera, estava fazendo bulk usando a divisao ABC2x por 3 meses, agora estou entrando em cutting e troquei meu treino para um FB3x da seguinte forma:

Agachamento livre 4x6

Supino reto 4x6

Desenvolvimento 4x6

Terra 3x5

Chin up 4x6

Mergulho entre bancos 3x10

Elevaçao plantar 3x25

Treinos de seg, quarta, sexta e nos dias off abs.

Gostaria da opiniao de vcs quanto ao treino e a fazer FB em cutting.

Vlwww!

Rafaw, não faz sentido você aumentar a frequência em cutting. Você poderia fazer o contrário se quisesse.

Não tem necessidade fazer agachamento e terra 3 vezes na semana, nem supino e desenvolvimento no mesmo treino.

Seu treino também está bastante desbalanceado, o volume de empurrar está bem maior do que o de puxar.

Em cutting o importante é manter as cargas e repetições, o volume e a frequência podem ser reduzidos consideravelmente sem perda de massa magra (considerando uma dieta decente).

Quanto ao gasto calórico, preocupe-se com a dieta. Gasto calórico de treino com pesos costuma ser baixo, não tem por que se preocupar com isso; ajuste a dieta para ter um déficit calórico moderado e pronto. Aeróbicos também são desnecessários... pode fazer se quiser, mas não precisa se você conseguir obter o déficit a partir da dieta.

Postado

Se ele treinar 6x por semana, queimaria muito mais do que treinando apenas 3x na semana

Sei que a dieta tem muito a ver também, mas com treinos mais frequentes aceleraria o metabolismo e a queima de kcals.

• Supermoderador
Postado

Se ele treinar 6x por semana, queimaria muito mais do que treinando apenas 3x na semana

Sei que a dieta tem muito a ver também, mas com treinos mais frequentes aceleraria o metabolismo e a queima de kcals.

Ele pode fazer 2 exercícios 6 vezes por semana, ou 10 exercícios 3 vezes por semana. Ele pode treinar 6 vezes por semana com low-reps e treinar 3 vezes com high-reps. Ele pode fazer 6 treinos de 20 minutos por semana ou 3 de 2 horas.

Em qualquer um dos casos acima o gasto calórico vai ser maior para 3 treinos do que para 6. São só exemplos, alguns extremos, mas mostram que a divisão não tem nada a ver com o gasto calórico.

Independente disso, o gasto calórico de treinos é pequeno, e a 'aceleração do metabolismo' é mínima. Treino com pesos em cutting serve para manter massa magra, não para aumentar o gasto calórico. Se quiser aumentar o déficit calórico da dieta com treinos faça treinos metabólicos (altas repetições, carga mais baixa e bastante tempo sob tensão); só não cometa o erro de fazer apenas isso, ou sua massa magra irá para o ralo.

O Lyle explica isso muito bem neste artigo em duas partes:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry869973

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry871462

Postado (editado)

Desde quando a divisão do treino tem a ver com o gasto calórico?

Rafaw, não faz sentido você aumentar a frequência em cutting. Você poderia fazer o contrário se quisesse.

Não tem necessidade fazer agachamento e terra 3 vezes na semana, nem supino e desenvolvimento no mesmo treino.

Seu treino também está bastante desbalanceado, o volume de empurrar está bem maior do que o de puxar.

Em cutting o importante é manter as cargas e repetições, o volume e a frequência podem ser reduzidos consideravelmente sem perda de massa magra (considerando uma dieta decente).

Quanto ao gasto calórico, preocupe-se com a dieta. Gasto calórico de treino com pesos costuma ser baixo, não tem por que se preocupar com isso; ajuste a dieta para ter um déficit calórico moderado e pronto. Aeróbicos também são desnecessários... pode fazer se quiser, mas não precisa se você conseguir obter o déficit a partir da dieta.

Quanto ao gasto calorico estou tranquilo, aerobicos vou usar como ferramenta para continuar perdendo peso mantendo o maximo possivel a dieta como esta para nao sentir fome, somente dpois dos aerobicos pararem de fazer efeito que pretendo mecher na dieta.

Quanto ao treino só tinha levado em consideração os musculos trabalhados, nao tinha pensado na questao de puxar e empurrar, vou rever!

Outra coisa, vc acha que é ruim eu aumentar a frequencia do treino(de ABC2x para FB3x)?? pq nesse não vejo como fazer FB, teria que fazer outra divisao.

Obrigado

Editado por rafAw
  • Supermoderador
Postado

Outra coisa, vc acha que é ruim eu aumentar a frequencia do treino(de ABC2x para FB3x)?? pq nesse não vejo como fazer FB, teria que fazer outra divisao.

Não é ruim, é apenas desnecessário.

Mas o treino específico que você montou eu acho ruim, sim. Já é difícil se recuperar de 3 agachos e 3 terras por semana, imagina em cutting. Teria que pensar bastante, um dos treinos pelo menos deveria ser com carga mais baixa, coisas assim.

Se você quer fazer esses exercícios sugiro dividir em treinos A e B, poderia ser da seguinte forma (mantendo o número de séries e repetições):

A - agachamento, supino, chinups

B - terra, desenvolvimento, remada (a remada serve para equilibrar push/pull)

Continuará sendo um FBx3, apenas alternando os treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...