Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,72

Peso: 72kg

Tempo de treno: 1 ano e 5 meses

Objetivo: ganho de massa muscular.

Sou ectomorfo, e natural.

Então galera, sei que vcs estão cansado já de tanta gente perguntando sobre isso, mas realmente preciso de uma ajudinha. Sempre fui pelo treino do personal da academia, e todos sabem que a grande maioria passa aqueles treinos "padrão", aonde vc faz ABC2x, mas muitos exercicios, e, vários deles ruins, enfim...

Dando uma pesquisada, decidi tentar montar um treino pra mim, estou fazendo ele desde semana passada, mas sei lá, acho que não ta legal!

Optei por deixar ABC2x mesmo, e montei assim:

Treino A:

Supino - 3x10

Supino inclinado - 3x10

Crucifixo - 3x10

Desenvolvimento militar - 3x10

Supino fechado - 3x8

Pulley corda - 3x8

Treino B:

Barra fixa (subindo nas costas) - 3x10

Barra fixa (subindo na frente) - 3x10

Remada halteres no banco (aquele que vc fica de joelho no banco e faz 1 lado de cada vez)

Terra - 3x10

Rosca direta - 3x8

Concentrado - 3x8

Rosca punho - 3x8

Desculpa a descrição dos exercicios deste treino pessoal, é que sou péssimo em nome de exercicios!

Treino C:

Agachamento - 3x10

Avanço - 3x10

Mesa flexora - 3x10

Mesa extensora - 3x10

Panturrilha - até falha

E ai pessoal, ta mto fraco? mto puxado? mto horrível?? acho que o meu de perna está meio zuado...

Foi mal a noobice, mas além do treino que o personal da academia passa ser zuado, eu sempre fui meio desleixado tbm, o que faz com que 1 ano e 5 meses de treno, na realidade pareça 5 meses, pois a evolução foi bem pouca.

Graças a dieta que montei se baseando na galera aqui do fórum, já dei um upgrade legal nos ganhos, agora estou tentanso ajeitar o treinamento.

Vale lembrar tbm que o treino não pode ser mto demorado, pois trabalho e faço facul, o unico tempo que sobra é qdo saio do serviço 17:30 e tenho até umas 18:20 no max. pra treinar, se não chego mto atrasado na aula!!

Agradeço antecipadamente, e peço desculpas novamente pelo incomodo!!!

Abraços e bons ganhos a todos!

Postado (editado)

O treino tá bom. Mas pode melhorar. Eu faria alguns exercícios básicos com baixas repetições (supino, militar, agachamento e terra). Pelo menos pra mim, o meu corpo respondeu bem a esses exercícios em low reps.

Seguem minhas sugestões:

Treino A:

Supino - 3x10 5x5 ou 4x6

Supino inclinado - 3x10

Crucifixo - 3x10 2x10~12

Desenvolvimento militar - 3x10 5x5

Supino fechado - 3x8

Pulley corda - 3x8 Nem precisa de mais um exercício para tríceps. Se quiser complementar, coloque umas paralelas ou testa 2x8~10.

Treino B:

Barra fixa (subindo nas costas) - 3x10

Barra fixa (subindo na frente) - 3x10

Remada halteres no banco (aquele que vc fica de joelho no banco e faz 1 lado de cada vez) Remada curvada (com a barra). Bem melhor.

Terra - 3x10 5x5. Comece o treino com o Terra.

Rosca direta - 3x8

Concentrado - 3x8 Chin-ups (barra fixa com pegada supinada). Use este exercício como ponte entre o treino de costas e bíceps.

Rosca punho - 3x8

Treino C:

Agachamento - 3x10 Livre 5x5

Avanço - 3x10

Mesa flexora - 3x10 Stiff ou RDL

Mesa extensora - 3x10

Panturrilha - até falha Não precisa ir até a falha. E eu colocaria dois exercícios para pantu: 1 em pé e 1 sentado. Alternaria também as séries. Faria um mais "leve" e com mais repetições e 1 mais pesado e com menos repetições.

Editado por Higor Teixeira
Postado

O treino tá bom. Mas pode melhorar. Eu faria alguns exercícios básicos com baixas repetições (supino, militar, agachamento e terra). Pelo menos pra mim, o meu corpo respondeu bem a esses exercícios em low reps.

Seguem minhas sugestões:

baita treino!!!

Postado (editado)

Valeu Higor!

Vou ajeitar conforme suas dicas. Boa observação qto as low reps, tinha me esquecido deste detalhe. Acho que vai ser bom mesmo, porq com essas repetições que eu estava fazendo, eu sentia que eu saia bem debilitado do treino, acho que estava mto pesado, ainda mais pra um ectomorfo...

Brigadão mesmo brother!!!!

Fontoura,

Po, foi mal cara, sei que deve estar horrível o treino, mas sempre fui na onda dos instrutores de academia, agora que estou descobrindo os treinos de verddade, e, com as dicas do pessoal daqui, vou ajustando o treino.

abs.

Editado por VinixD
Postado

Saintgraal e Rafaw, valeeeu mesmo brother's!!!

Já mudei no papel, e hoje mesmo já vou por em pratica as mudanças!!!

E, novamente, obrigado ao Higor pela paciência e detalhes nas explicações!!

Abraços galera, bons ganhos a todos.

Postado

Valeu Higor!

Vou ajeitar conforme suas dicas. Boa observação qto as low reps, tinha me esquecido deste detalhe. Acho que vai ser bom mesmo, porq com essas repetições que eu estava fazendo, eu sentia que eu saia bem debilitado do treino, acho que estava mto pesado, ainda mais pra um ectomorfo...

Brigadão mesmo brother!!!!

Fontoura,

Po, foi mal cara, sei que deve estar horrível o treino, mas sempre fui na onda dos instrutores de academia, agora que estou descobrindo os treinos de verddade, e, com as dicas do pessoal daqui, vou ajustando o treino.

abs.

eu disse baita treino oq eu Higor passou. manda bala

Postado

Saintgraal e Rafaw, valeeeu mesmo brother's!!!

Já mudei no papel, e hoje mesmo já vou por em pratica as mudanças!!!

E, novamente, obrigado ao Higor pela paciência e detalhes nas explicações!!

Abraços galera, bons ganhos a todos.

Manda ver. Se num esquecer da dieta e do descanso, o resultado é garantido!!

Postado

Não vejo problema nenhum em fazer o pulley corda, faria 2x8. Também não vejo problema algum em fazer a extensora. Mas no dia de perna eu faria leg depois de agacho, 2x15....
No mais, as modificações que o higor passou são boas, só tem esses poréns que eu citei....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...