Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vi um artigo sobre segurar a barra com certo peso e marcar quanto tempo vc consegue segurar ela.. e depois de 1 ou 2 meses, fazer isso dnv com o mesmo peso de antes pra ver qnto tempo vc consegue.. se der menos tempo, provavelmente o SNC está sobrecarregado..

Não sei se realmente funciona esse tipo de coisa, foi uma dica só que vi...

• Supermoderador
Postado

Boa, reputado !!

Obrigado :)

Vi um artigo sobre segurar a barra com certo peso e marcar quanto tempo vc consegue segurar ela.. e depois de 1 ou 2 meses, fazer isso dnv com o mesmo peso de antes pra ver qnto tempo vc consegue.. se der menos tempo, provavelmente o SNC está sobrecarregado..

Não sei se realmente funciona esse tipo de coisa, foi uma dica só que vi...

Cara, não sei se isso tem alguma coisa relacionada com o SNC, mas pode ser relacionado à falta de progressão também... Depois de 1 ou 2 meses, a não ser que você esteja no final de um cutting, seria de esperar que você estivesse mais forte, e portanto deveria resistir mais tempo. Se está em um bulk e não conseguir segurar a barra pela mesma quantidade de tempo, alguma coisa está errada sim.

Postado

Realmente... A importância do SNC está cada vez mais notável na minha rotina... Decidi fazer um mês de FB..as progressões estavam acontecendo mas junto com ela o stress físico e mental também.. Na 3° semana o imunológico baixou, os tendões ficaram bem inflamados(eu vi no ultrassom, ainda estou aguardando o resultado da ressonância) a até o límbico teve alteração... mal humor e etc.. Esse artigo corrobora o que eu já achava... a adaptação mental precede a física..., um arranque com bastante velocidade no terra ou no snatch provoca alterações sensíveis e instantâneas no corpo... Meu último terra com 204 kg 78 bw, quando eu desci a barra eu senti um choque(tipo elétrico) muito forte no braço esquerdo, isso é alteração nos nervos, ou seja... SNC saturado.. Velame

• Supermoderador
Postado

Realmente... A importância do SNC está cada vez mais notável na minha rotina... Decidi fazer um mês de FB..as progressões estavam acontecendo mas junto com ela o stress físico e mental também.. Na 3° semana o imunológico baixou, os tendões ficaram bem inflamados(eu vi no ultrassom, ainda estou aguardando o resultado da ressonância) a até o límbico teve alteração... mal humor e etc.. Esse artigo corrobora o que eu já achava... a adaptação mental precede a física..., um arranque com bastante velocidade no terra ou no snatch provoca alterações sensíveis e instantâneas no corpo... Meu último terra com 204 kg 78 bw, quando eu desci a barra eu senti um choque(tipo elétrico) muito forte no braço esquerdo, isso é alteração nos nervos, ou seja... SNC saturado.. Velame

Pois é, o texto é importante para entender o que está acontecendo, mas eu recomendaria você ler esses outros 2 posts aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/page-31#entry1320684

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/page-23#entry1178144

Postado (editado)

Excelente. Apenas discordei um pouco do final, mas o que eu teria para acrescentar, está justamente no post do Danilo. Infelizmente não tenho como treinar com altas cargas, mas eu treino várias vezes ao dia de forma bem cansativa, porém, mesmo cansado e com tendões inflamados, venho tendo resultados. Se eu estiver realmente precisando, apenas deixo de progredir naquela semana.

Outra coisa que me deixou na dúvida - mas provavelmente o cara disse em linguagem figurada -, foi que os levantadores estão próximos de "100%". Segundo o Pavel Tsatsouline no "Power from the people", os melhores levantadores ativam apenas 48% das suas fibras(pessoas normais, em torno de 20%). Porém, ele não desenvolve o assunto. Se alguém no tópico souber mais detalhes, poderíamos discutir sobre isso.

E outra questão interessante que pode ser levantada, é uma que teve em um tópico recentemente:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/132468-hipertrofia-x-perda-de-agilidade/

A discussão chegou em um ponto aonde foi afirmado que levantadores de peso podem ser lentos se treinarem apenas com cargas máximas. Mas eu achei bem estranho isso, como no artigo que você traduziu disse, os levantamentos mais pesados requerem fibras de contração rápida. E ainda veio o Caio dizendo:

Não é o caso aqui do tópico, mas o Verkhoshansky diz que o treinamento de força ajuda com a agilidade (principalmente em iniciantes) mas chega num ponto que começa a atrapalhar. É óbvio que se você está mais pesado do que antes, e não continuou treinando a habilidade específica (goleiro) enquanto ocorreu esse aumento de massa, suas habilidades irão sofrer com isso, porém se você é mais forte proporcionalmente hoje do que antes, é apenas questão de tempo até melhorar isso ai.

"When effective methodology is used, exercises with resistance promote not only an increase in movement speed but also perfection of coordination, motor reaction, quickness and frequency of movements, the ability to relax muscles, development of local muscular endurance and an increase in maximal anaerobic capacity."

"Excessive maximum strength training can impair speed-strength and technical skill in boxers."

Então se puderem elaborar algo sobre os assuntos, acharia legal a discussão.

abs

Editado por Visitante
  • Supermoderador
Postado

Oi Shapudo,

Boa discussão, vou passar por lá.

Overtraining existe, não se enganem... mas não no mundo do fisiculturismo, isso é certo. Sem ter um texto onde o autor fale sobre a opinião dele é meio difícil de julgar...

Postado

Tenho repetido esse mantra à exaustão pros novatos... ". Lembre-se, sem injetar hormônios no seu corpo, é preciso ficar mais forte para que você possa crescer. "

Massss... bom, ótimo texto!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...