Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Atualmente to fazendo elas 3x na semana.

Panturrilha sentado 4x15

Panturrilha no legpress 4x15

queria que avaliassem, se puder dar dicas tambem de treino pra elas, pq essas fdp é foda de sair ! haha

Publicidade

Postado

Panturrilhas são complicadas mesmo, tem que testar de tudo, dizem que como a panturrilha é um músculo de resistência, você pode desfrutar de várias técnicas para tentar evoluir, como o dropset por exemplo, embora o dropset seja uma técnica eficiente para "hormonizados" e horrível para naturais, eu acredito que essa técnica possa ser eficiente para as panturrilhas apenas.

Postado (editado)

faz no leg mesmo,

e panturrilhas se treina com velocidade mais alta que os outros musculos do corpo.

faço 5 séries com média de 20 a 30 reps com carga máxima (o que conseguir quanto a peso e reps.)

3 vezes por semana

tambem pode fazer uma biset,

fazendo o leg seguido de panturrilha em pé até a falha.

eu tinha uma pesquisa sobre isso aqui, se achar eu pósto ela aqui.

Editado por jonas rocha
Postado

eu ACHO que panturrilha só responde quando há estímulos constantes, sem necessidade de repousar as 48h (por favor me corrijam se eu estiver errado)

sendo assim, eu as treino 3x (até 4x) na semana.

Um dia malhando em pé no desenvolvimento guiado, com apoio em plataforma.

Outro dia sentado.
E os 2 outros dias treinos envolvendo os 2 exercícios..

tendo a não me limitar ao número de rep's mas no mínimo 25rep's.

p.s: Para 4x na semana, intercalo um dia com MUITA carga com outro de carga MODERADA. Pq? Empiricamente é o que funciona para mim. Já tentei fazer treinos com carga elevada e passei 2 dias semi-inválido, sem conseguir nem levantar da cama direito de tanta dor, sentindo caimbras constantes HAHHAHAHAAH :suicide_anim: :thumbsdown_anim::upsidedown:

Postado

Legpress faço panturrilha com 120kg, pega pra caralho. porem quando faço mais rapido, sinto o joelho pra kct :(

geralmente acontece com quem deixa os joelhos travados. (pior coisa que existe pro joelho)

deixe a perna sempre semiflexionada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...