Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sai dai, que bibagem é essa?

o kct

tanta coisa gostosa pra mandar por ai

ai as pessoas machucam meu coração comendo sardinha pura, albumina com azeite

BAHHHHHHHHHHH

sardinha é gostoso, mas é forte, 1 ou 2 no máx

atum é mais jogo

Publicidade

Postado

o kct

BAHHHHHHHHHHH

atum é mais jogo

Concordo até certa parte.

Mas pra quem tem grana curta tem que ir de sardinha mesmo.

Albumina com azeite essa é nova.

Visitante usuario_excluido22ss
Postado (editado)

eu não como carne vermelha (não me faz bem), só como peixe, a 1 ano e meio atrás comia panga direto, mas dá muito trabalho, então optei

por sardinha pelo gosto e pela praticidade, aqui eu pago 108 reais 50 latas (pescador)...

sobre fazer na pressão, quanto tempo e precisa de algum ingrediente pra desmanchar totalmente as espinhas?

Cebolas são usadas para desmanchar melhor a carne, além de dar um gosto excelente.

O tempo de cozimento fica em torno de 40 minutos. Se você cortar a sardinha fresca em pequenos pedaços antes de cozinhar, esse tempo diminui para cerca de meia hora.

Uma pena que não vi alguém comentar sobre o custo benefício e diferenças nos macros das sardinhas enlatadas x frescas. Tenho certeza que a maioria nunca parou para pensar nisso.

Editado por caaete
Postado

o kct

BAHHHHHHHHHHH

atum é mais jogo

Aí é questão de gosto.

Já experimentou sardinha não enlatada e sim a fresca, temperada? Putz, da hora! Sardinha enlatada tem um gosto de ranço mesmo... nada se compara ao peixe fresco, o sabor é outro!

Quanto ao atum, vale a mesma coisa e gostaria apenas de lembrar ao que já escrevi sobre esse peixe: uma posta de atum fresco de 400 gramas custa 5/6 reais aqui onde eu moro (e já vi preço semelhante em várias outras capitais do Brasil). Esse preço é praticamente o que se paga por uma ou duas latas de atum, no máximo. Acontece que no atum fresco, eu tenho umas 90/100 gramas de proteína. Já nas duas latinhas de atum, umas 40/50 gramas. Praticamente a metade de proteínas pelo mesmo preço do atum fresco. Tire suas conclusões...

Postado (editado)

Eae galerinha,beleza? :thumbsup_anim:

Alguém sabe os beneficios tanto na hipertrofia quanto para dieta o peixe "Sardinha",fiquei sabendo que o óleo é comestível e faz bem também,porém nunca ouvi dizer o uso da sardinha para dieta.

1#A Sardinha teria algum beneficio geral para meu corpo?

2#A Sardinha teria algum beneficio na minha dieta?(Aprox 1800 cal ,cutting)

Sardinha é bom , tem omega 3 e proteina do peixe né...Mais pelo custo beneficio nao vale a pena...

Uma latinnha de sardinha tem em média 90g de peso drenado (o peso da sardinha fora o oleo e a latinha) , nessas 90g tem em média 15 a 16g de proteinas , qualquer um precisaria de pelo menos 2 latinhas no almoço ou janta , para atingir 30g de proteinas na refeição , que é o recomendado.

2 latinhas é em média 5 reais e vão te dar 30g de proteinas. Enquanto 5 reais de peito de frango iram te dar umas 125g de proteina ou mais , pois 5 reais da meio kilo de peito de frango ou mais.

Editado por Mateus Araujo
Postado (editado)

Sardinha é bom , tem omega 3 e proteina do peixe né...Mais pelo custo beneficio nao vale a pena...

Uma latinnha de sardinha tem em média 90g de peso drenado (o peso da sardinha fora o oleo e a latinha) , nessas 90g tem em média 15 a 16g de proteinas , qualquer um precisaria de pelo menos 2 latinhas no almoço ou janta , para atingir 30g de proteinas na refeição , que é o recomendado.

2 latinhas é em média 5 reais e vão te dar 30g de proteinas. Enquanto 5 reais de peito de frango iram te dar umas 125g de proteina ou mais , pois 5 reais da meio kilo de peito de frango ou mais.

É por isso, como já foi dito, que é muito melhor comprar a sardinha fresca, pois um quilo desta custa uns 5 reais e tem mais de 100 gramas de proteína, basta cozinhar e fazer um patê. E você terá ômega 3 de cadeia longa, só encontrado nos peixes, que é o que realmente faz bem para nós (muitos ômega 3 vendidos como suplementos são de cadeia curta, piores para a nossa nutrição) e também muito barato!

Não há nenhuma vantagem na compra de peixe enlatado, sardinha ou atum, a não ser a praticidade o que, pra mim, só quem tem muita preguiça de cozinhar os peixes olhará para esse benefício das latas...

Só não existe isso de que 30 gramas de proteína por refeição é o recomendado, você pode comer 100 gramas ou 3 gramas, vai absorver do mesmo jeito.

Editado por caaete
Postado

Eu como sardinha pura tranquilo, e como as tripas dela, como com tudo, se aquele bagulho preto dentro dela for merda, ai ferrou tudo kkkkkk.

o kct

BAHHHHHHHHHHH

atum é mais jogo

isso é coisa do demo,sem maldade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...