Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Reflexo E Esquiva

Ddois

Posts Recomendados

Tenho um treino bom, para fazer com um parceiro, fiquem em posição de montaria, um de frente para o outro, podem usar a luva para fazer com menos medo, peça para ele começar a socar vc (lentamente logico, um golpe de cada vez), mas antes de dar o golpe ele tem que dar uma piscada no olho da mão em que vai socar, e assim vc tenta desviar, vai fazendo isso varias vezes, vai te ajudar muito, é um treino que força bastante a sua concentração, e preparara seu cérebro, conforme vc evolua, retire as piscasdas. Vlw, abrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Espelho!

Depois q virar amigo da sua sombra, parta para os fundamentos básicos de esquiva.

e só então vá para o sparring.

Resumidamente é como falaram ai.

Reflexo na esquiva adquiri-se com bastante tempo de sparring.

Beleza, valeu. Ja treinei espelho gostei muito melhores bastante meus socos a guarda e tudo mais...

esse vídeo é massa, mostra como a maioria das pessoas não sabe dar um soco, quem sabe socar em linha reta já tem uma grande vantagem numa briga de rua

eu só melhorei minhas esquivas quando eu comecei a respirar e pensar durante o sparring, tente pensar que o soco de luva se parar na sua guarda, não vai te afetar tanto, mas o soco sem luva vai machucar de qualquer jeito.

não fique com a guarda tão alta, de forma defensiva, mas deixe ela numa altura que vc consiga pendular sem se atrapalhar com as luvas (na minha opinião, eu não gosto de pendular com a guarda tão alta, pq vc fica "travado")

Verdade nas ruas os socos muitas vezes no nervosismo são "nadando" kkk ae fica facil se tiver uma boa noção ..

Eu tenho mesmo uma dificuldade em pendular com a guarda bem fechada vou tentar abrir um pouco, quando estou mais confiante e abro a guarda totalmente minha trocação não fica muito ruim sai algumas esquivas mais a pendula que é bom é raro, vou tentar fazer oque você falo valeu!

reflexo antes de tudo é mental

vc jogava bastante video-game?

se sim é meio caminho andado

arruma uma parede irregular pra jogar uma bola de tenis e faz o seguinte,

se ela voltar em vc desvia, se ela vier longe vc pega a bolinho..

a parede tem que ser irregular pra a bola voltar pra direção aleatória... aqueles relevos antigos que faziam só tacando cimento de longe

Cara o tanto de video game que eu jogava... kkkk horas a fiu, Vou tentar essa com a bolinha ja vi alguns videos mais nunca tentei, valeu

Essa parada da bolinha ajuda mesmo no quesito reflexo...

Bom, vou dar a dica q me deram sobre reflexos, q é nunca ficar olhando para as luvas do oponente. E sim pra linha dos ombros. pois há mais chances deles (os ombros) poder telegrafar o soco q está prestes a vir. Achar o ponto de distancia certa tbm... acho q é uma das primeiras coisas q é ensinada...

Putz, já eu acho a forma mais rápida e eficaz de pendular, é fazendo a guarda alta.... estilo a "peek a boo" do Tyson.

Mike-tyson.jpg

maxresdefault.jpg

Ultimamente eu estava olhando muito paras luvas é mesmo dificil saber da onde vem até mesmo quando telegrafa são sei se é "cruzado ou direto", quando olho nos olhos as vezes telegrafa mais, vou tentar olhando nos ombros valeu pela ajuda, essa da guarda não sei vou tentar pendular com ela aberta e fechada ..

Tenho um treino bom, para fazer com um parceiro, fiquem em posição de montaria, um de frente para o outro, podem usar a luva para fazer com menos medo, peça para ele começar a socar vc (lentamente logico, um golpe de cada vez), mas antes de dar o golpe ele tem que dar uma piscada no olho da mão em que vai socar, e assim vc tenta desviar, vai fazendo isso varias vezes, vai te ajudar muito, é um treino que força bastante a sua concentração, e preparara seu cérebro, conforme vc evolua, retire as piscasdas. Vlw, abrss

Ae gostei", vou tentar tambem valeu!

Agradeço a todos pela ajuda ae e pela atenção, vou ver se agora vai pra frente ! kkk

vejo que cada lutador tem sua caracteristica talvez a minha não seja essa ..

sou mais do mt bastante canelada joelhada e tal curto muito o chão tambem mais na trocação (boxe) tenho uma dificuldade, com muito treino chego la, flw

abraço !

Link para o comentário

O problema da bolinha é que você tende a jogar de uma maneira que vai desviar..é instintivo.

É melhor pedir que alguém faça isso(se tiver a possibilidade de treinar com outro).

Tudo que você puder fazer com um parceiro é melhor,cara.Independente do esporte..

Aprendi que meia hora de treino com um parceiro vale mais do que uma hora de treino sozinho(dependendo,claro).

Já que citou,Walk...

O que acha do Peek a boo ?

Editado por Johnn
Link para o comentário

É um estilo q apesar de cobrir bem o lutador na defesa é desgastante de mais... Pois requer muita movimentação por parte das pernas/tronco/cabeça, e muita resistência pra manter boa forma em todos os rounds.

Sem contar q é um estilo quase q exclusivos de In- fighters (lutadores q lutam no corpo a corpo) ou seja, tem q ter um queixo alá Roy Nelson, pois é uma guarda q deixa lacunas tanto pra uppercuts quanto pra bodyshots.

Editado por Wallking
Link para o comentário

É um estilo q apesar de cobrir bem o lutador na defesa é desgastante de mais... Pois requer muita movimentação por parte das pernas/tronco/cabeça, e muita resistência pra manter boa forma em todos os rounds.

Sem contar q é um estilo quase q exclusivos de In- fighters (lutadores q lutam no corpo a corpo) ou seja, tem q ter um queixo alá Roy Nelson, pois é uma guarda q deixa lacunas tanto pra uppercuts quanto pra bodyshots.

Então,o que me intriga é se vale a pena por causa da brecha.Porém,pra quem tem envergadura curta,seria uma boa,não é ?

Link para o comentário

NA verdade esse é um estilo quase q exclusivamente de lutadores baixos e de curto alcance. É só ver o histórico de lutadores q usavam esse estilo.

Sobre a brecha, acho q não influencia muito essa questão de envergadura curta, pois o posicionamento da guarda tende a deixar essa lacuna.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...