Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Exame antropométrico ajuda bastante a definir o seu biotipo, o meu é endomesomorfo, sou mais ou menos 75% endo e 25% meso, isso pela disposição dos ossos e gordura no corpo. Acho que isso é definido quando seus ossos estão mais formados, acredito que na adolescência, mas nenhum biotipo impede que você tenha um corpo Y ou X.

Publicidade

Postado

Já vi outros tópicos desse tipo com relatos de pessoas já com idade acima de 25 anos dizedno que antes eram magrelos e não engordavam de jeito nenhum na adolescência e com o tempo mudaram completamente ganhando peso e gordura com facilidade. Acho que o biotipo da pessoa é sempre o mesmo só que o que define o físico da pessoa é a dieta e a rotina de vida dela.

Do mesmo jeito que pode haver ectomorfos sendentários e gordos pode haver endomorfos esportistas e com físico atlético.

Postado (editado)

Eu devo ser uns 60% endo, 40% ecto e uns -3 meso.

kkkkkk

@rednos: A primeira oração do seu post acima, a qual fala que até uma certa idade não engorda e depois vira barão, isso deve-se à questão hormonal, principalmente. Vale lembrar que o último pico de testosterona num homem adulto normal é por volta dos 26 anos, ou seja, a partir desse período a tendência é perder massa magra e armazenar gordura com muito mais facilidade.

Editado por pedroviski
  • 6 meses depois...
Postado

Olá, sou um pouco leigo em musculação/hipertrofia. Estava pesquisando sobre o assunto na internet e vi que existem 3 esteriótipos fisicos. Gostaria de saber qual é o meu, se for possivel fazer essa analise por aqui.

Bom, eu nunca gostei de academia, o maximo que eu ja fiz foi dois meses e parei. Mas eu sempre fiz natação, e minha professora dizia que eu tinha facilidade em ganhar massa muscular, mas eu sempre tive dificuldade em ganhar peso (gordura). Saí da natação e fiquei um tempo parado sem fazer nada, há 20 dias criei coragem e entrei na academia, até hoje não cesci nenhum cm em nada.

Gostaria de saber se sou Ecto ou Meso de acordo com minhas medidas:

19 anos

1,83m

70kl

Braço: 30cm

Antebraço: 26cm

Peitoral: 90cm

Coxas: 55cm

Glúteo: 95cm

Panturrilha: 40cm

Cintura: 73cm

Obs.: Músuclos frios e relaxados.

Obrigado.

Postado

O maluquinho de verde dança bem, se fosse dançar hip hope e essas outras merdas diferente desse axé tosco acho que levaria jeito.

Só o que deu pra comentar aqui, porque o tópico do cidadão treinando a vinte dias é demço!

Postado

Eu perguntei apenas se sou Ectomorfo ou Mesomorfo de acordo com minhas medidas. O tempo de academia e o ganho foi apenas um comentário que eu fiz. Se alguma pessoa que realmente entende do assunto poder me responder agradeço, os que não sabem interpretar a pergunta eu dispenso o comentário.

Postado

quem deveria saber oq vc eh , eh vc msm neh champz... , mais eu axo q vc deva ser ecto.

E outra como sua professora sabia q vc tem facilidade de ganhar massa muscular ? e se vc tem facilidade então ganhe haha :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...