Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se Sou Ectomorfo, Mesomorfo Ou Endomorfo?

marcus 39

Posts Recomendados

Se existe ou não divisão de biotipos é dificil saber se é 100% um ou outro. Mas pode-se dividr pra ter uma direção de treinamento e dieta. Se todo mundo é os 3 como falaram ali, então alguem magrinho pode fzr um treino super-volumoso e longo? não..um ectomorfo faz treinos curtos. A divisão em 3 categorias se não é certa é no minimo util. Enquanto ao Rapaz do topico, Eu diria que é Ectomorfo...mas se fosse Mesomorfo não acharia estranho kkkk

Existe uma tendência certo biotipo, mas, raríssimo alguém que seja completamente fiel a esse ou aquele.

Editado por Matheus_Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vocês viram o vídeo postado?

Supondo o sistema de ecto/endo/mesomorfismo existir, ele não representa o gasto calórico da pessoa, seu metabolismo. Então o mesmo treino pode ser aplicado a supostos "endo/meso/ecto".

Esse sistema é artificial e vai apenas pela aparência. Ele não define qual pessoa vai ser atleta ou não. Só é usado por revistas fitness e talvez por fisiculturistas, mas este "esporte" é pura aparência. Não tem a ver com as capacidades das pessoas.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Gente, mesmo que existisse essa divisão de biotipos... E daí ???

O treino é o mesmo, a dieta é a mesma.

"Ah mas pera aí, ecto pode comer muito e bla bla bla"

To dizendo que a lógica da dieta é a mesma, tá gordo, coma menos, tá magro, coma mais.

Simples assim.

Dividir biotipo só faz complicar mais ainda o que é simples

Link para o comentário

Pois então, é óbvio que existe, você acabou de confirmar a minha informação.

e não, todo corpo não é um misto dos 3 biotipos.

Não existe nunca, todo, nem sempre na biologia.

ou vai dizer que tem algo de endomorfo aqui:

homem-magro.jpg

e é como eu falei no trecho sobre' não ser 100% isso, ou aquilo' em minha resposta.

Creio que essa foto seja montagem, anyway, assim qualquer um fica, independente do que você chama biotipos. Seja o tal 'endomorfo' 'mesomorfo' ou 'ectomorfo' podem ficar assim, é só não comerem o quanto necessitam diáriamente para manter ou aumentar seu peso.

.

.

Não sei porque o pessoal se preocupa tanto com essa de biotipo, afinal isso inicialmente foi feito pra ver o tamanho ósseo de cada pessoa, porque isso sim é verdade, existem pessoas magrelas com ossos mais largos e grandes do que pessoas magrelas com ossos finos.

.

.

Vocês que acreditam nessa baboseira e passam algumas horas do seu dia vendo páginas do zyzz, dizendo que ele era ectomorfo e que era tudo dedicação. assistam o vídeo, isso é conteúdo. valeu

Link para o comentário

Creio que essa foto seja montagem, anyway, assim qualquer um fica, independente do que você chama biotipos. Seja o tal 'endomorfo' 'mesomorfo' ou 'ectomorfo' podem ficar assim, é só não comerem o quanto necessitam diáriamente para manter ou aumentar seu peso.

.

.

Não sei porque o pessoal se preocupa tanto com essa de biotipo, afinal isso inicialmente foi feito pra ver o tamanho ósseo de cada pessoa, porque isso sim é verdade, existem pessoas magrelas com ossos mais largos e grandes do que pessoas magrelas com ossos finos.

.

.

Vocês que acreditam nessa baboseira e passam algumas horas do seu dia vendo páginas do zyzz, dizendo que ele era ectomorfo e que era tudo dedicação. assistam o vídeo, isso é conteúdo. valeu

Na realidade, acho que inicialmente nem tinha a análise clara da massa óssea do cara. E a finalidade eram identificar tipos psicológicos através do corpo da pessoa(sim, o cara que criou essa teoria, era um psiquiatra, alguma coisa do gênero).

Link para o comentário

Quanto a essa foto...na minha escola tinha um cara com físico MUITO parecido com esse aí da foto...o cara era pior q o Seu Madruga, não duvido q seja real essa foto, pois eu já ví um cara desses ao vivo, e sim, ele comia, e muito bem pelo q pude ver.

Mano...quanto a sua pergunta, não se preocupe com isso, apenas faça uma boa dieta e treine pesado...se tiver ganhando muita banha...diminua as calorias da dieta, mas é normal ganhar um pouco de gordura durante o bulk só tenha cuidado pra não perder o controle da coisa.

Link para o comentário

.

.

.

.

não não fica.

estrutura ossea não muda.

Mas discutir contigo até discuto, agora com o shapudo que me responde: "essa imagem, provavelmente é uma imagem". ae não vira, nem fudenu...

.

.

.

.

não não fica.

Mas discutir contigo até discuto, agora com o shapudo que me responde: "essa imagem, provavelmente é uma imagem". ae não vira, nem fudenu...

Link para o comentário

não não fica.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pode mandar para o pérolas, essa eu até reconheço sauhsahusauhsauh

Era para dizer que era montagem, tem alguns detalhes, que parece que a imagem foi distorcida. Não duvido que há pessoas assim.

Link para o comentário

não não fica.

não não fica.

Mas eu não falei de mudar estrutura óssea. :handlebars:

.

.

Simplesmente disse que todo corpo é um misto dos 3, então não há necessidade de dizer se é ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo.

Eu coloquei como exemplo um magrelo de ossos finos e um magrelo de ossos grandes, só isso.

Link para o comentário

Eu acho o seguinte: pode até ser justificável os novatos considerarem essa divisão de biotipos, mas não faz sentido nenhum ficar baseando treino, dieta, etc em cima disso.

Seja biotipos baboseira ou não, não é nada que vai afetar consideravelmente as atitudes direcionadas à hipertrofia. Vai se preocupar com calcular teus macros que dá mais futuro.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...