Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Marombas, lendo alguns artigos aqui no fórum me surgiram umas dúvidas. Li q é necessário periodizar o treino para gerar novos estimulos, e consequentemente ficar maior. A minha dúvida é simples, em treinos low reps normalmente nós conseguimos progredir bem e de forma linear (nnem sempre) seja em cargas, velocidade de execução ou tempo de descanso, então nunca (ou quase nunda) existe aquela ''estagnação'' prolongada nos exercícios, estamos sempre evoluindo e tentando erguer mais cargas, isso seria o suficiente e considerado uma periodização ou estimulo diferenciado suficiente para gerar ganhos musculares?

Ou seguir um protocolo tipo 6 meses em treinos low reps e 6 meses em treinos mais convencionais?

Um treino estilo wsb seria o ideal para ganhos musculares? Mesclar os 2 tipos de treinos, rotacionar exercícios e sempre procurar progredir de alguma forma, seria um modo de ''progredir'' para gerar novos ganhos musculares?

Tudo isso baseando-me em ''atletas''/praticantes de musculação naturais/drug-free ou como vocês preferirem chamar.

Editado por ronniecolemanmestre

Publicidade

Postado

Marombas, lendo alguns artigos aqui no fórum me surgiram umas dúvidas. Li q é necessário periodizar o treino para gerar novos estimulos, e consequentemente ficar maior. A minha dúvida é simples, em treinos low reps normalmente nós conseguimos progredir bem e de forma linear (nnem sempre) seja em cargas, velocidade de execução ou tempo de descanso, então nunca (ou quase nunda) existe aquela ''estagnação'' prolongada nos exercícios, estamos sempre evoluindo e tentando erguer mais cargas, isso seria o suficiente e considerado uma periodização ou estimulo diferenciado suficiente para gerar ganhos musculares?

Ou seguir um protocolo tipo 6 meses em treinos low reps e 6 meses em treinos mais convencionais?

Um treino estilo wsb seria o ideal para ganhos musculares? Mesclar os 2 tipos de treinos, rotacionar exercícios e sempre procurar progredir de alguma forma, seria um modo de ''progredir'' para gerar novos ganhos musculares?

Tudo isso baseando-me em ''atletas''/praticantes de musculação naturais/drug-free ou como vocês preferirem chamar.

Você se equivocou um pouco.

Periodização, não é uma característica comum dos treinos de hipertrofia, mas sim em treinos de força. Somente SLs e SSs seguem progressão linear, e adivinhem, não é um treino ideal para força. 5/3/1 até possui as duas características juntas, mas eu tenho minhas dúvidas quanto a este método.

Treinos do leste europeu e WSB são baseados em variações no treino.E essas variações acontecem com semanas, no máximo 2 meses.

E sim, WSB é bom para hipertrofia, pode fazer sem medo.

abs

Postado

A vantagem do 5/3/1 que tem feito muitos natural bbs aderirem a ele, e o fato de que vc pode seguir um método simples de progressão nos básicos e continuar o treino de assistências num modelo bem no estilo "hypertrophy range"

Postado

Periodização, não é uma característica comum dos treinos de hipertrofia, mas sim em treinos de força. Somente SLs e SSs seguem progressão linear, e adivinhem, não é um treino ideal para força. 5/3/1 até possui as duas características juntas, mas eu tenho minhas dúvidas quanto a este método.

Treinos do leste europeu e WSB são baseados em variações no treino.E essas variações acontecem com semanas, no máximo 2 meses.

abs

Entendi, não percebi esse equivoco!

Um treino powerbuilding, tentando progredir sempre já seria suficiente para gerar hipertrofia?

Postado

acho que quando chega na estagnação vc deve fazer uma tecnica mais avançado , eu por exemplo fiz rest pause e cheguei aos 42cm puro , ai dps disso eu começei a cicla

Postado (editado)

abs

Quem se equivocou foi você amigo.

A periodização pode e deve ser usada em qualquer tipo de treinamento:

Peridização Linear Classica: diminuiu o volume e aumento a intensidadex/semana

SEGUND

Periodização Linear Reversa: diminui a intensidade e aumenta o volume

Periodização Ondulatoria:

Editado por marques
Postado (editado)

Quem se equivocou foi você amigo.

A periodização pode e deve ser usada em qualquer tipo de treinamento:

Peridização Linear Classica: diminuiu o volume e aumento a intensidadex/semana

SEGUND

Periodização Linear Reversa: diminui a intensidade e aumenta o volume

Periodização Ondulatoria:

Eu sei que você pegou isso de um artigo na net. Eu já estou julgando na minha mente a qualidade desse artigo, mas vou dar uma chance e vou vê-lo.

Mas adiantando:

Os treinos de bodybuilders não costumam ter um planejamento para periodização, então ela ocorre pelo feeling do cara, pode ser uma vez no ano, uma vez a cada seis anos, como pode acontecer de haver duas em dois meses. Os treinos russos de powerlifting possum periodizações planejadas, inclusive separam os treinos em números, e, dependendo da finalidade, ele escolhe um treino para seu atleta, mudando todo mês.

Alias, conceitualmente no treino de BB, há trocas de treino, nem uma periodização é, pois geralmente não há conexão entre os dois treinos ou não possui uma finalidade específica.

(tou generalizando os treinos de BB, nunca vi alguém que levasse a sério periodizações, mas vai que há exceções...)

Mas o simples fato de aumentar a carga já não é um estimulo novo ?

Sim, mas o quanto de carga você quer aumentar?

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...