Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fazendo um resumo do que aconteceu comigo...

Eu tinhas as seguintes medidas assim que comecei a a academia este ano, pois fiquei 2 anos parado devido a problemas de saude:

Altura: 1,97m

Peso: 125kg

BF: 44%

Atualmente ( apos 4 meses ) estou com:

Peso: 107kg

BF: 23%

Estou realmente bem satisfeito com os resultados que venho adquirindo, meu corpo mudou muito. Venho mantendo uma dieta hipocalorica ( cerca de 1500kcal/dia ) e fazendo aerobios pela manha e academia perto da noite.

Calculando meus gastos caloricos em diversas calculadoras, geralmente da um gasto de 3500 a 4000 kcal.

Ate ai tudo bem, pois realmente perdi bastante peso e gordura.

O fato que me deixou curioso essa semana eh que eu me pesei 107kg e mantendo a mesma dieta e mesma intensidade de treinos, apos 10 dias me pesei 107.1kg. Fiquei surpreso quando vi isso, pois a diferença calorica na dieta eh grande. O que pensei a primeira vista foi que houve ganho de massa muscular, eu estou notando meu corpo mais "graduado" em relaçao aos musculos. Entao essa e a duvida, a resposta para isso pode sim ter sido que houve um ganho muscular maior que a perda de gordura ?

Treino pesado na academia e faço suplementaçao de Whey 2 vezes ao dia, dextrose e um termogenico. Minha dieta possui certa de 170g de proteina.

• Supermoderador
Postado

Se você notou melhoras no espelho, continue assim. Flutuações de peso, ainda mais quando se é mais gordinho, são normais. Se visualmente está dando certo, continue assim, mantenha por mais 2 semanas e veja se o peso continua baixando, se você está rendendo melhor na academia, e se o espelho está te mostrando alguma coisa.

Se tiver problemas, pesquise sobre 'full diet break' do Lyle, que é basicamente trazer as calorias (aumentando os carboidratos) para algo que você acredite ser a manutenção por 1 mês e então voltar ao cutting. Juntar baixas (extremamente) calorias, muita atividade e longo período pode ser bem ruim para o corpo, e uma pausa pode ser necessária.

Postado

Pois e, eu tava lendo sobre essas flutuaçoes de peso.

Coincidentemente, essa ultima semana que citei eu tive a visita na minha casa de minha cunhada que mora fora, e toda noite a gente ia assistir filme eu comia um saquinho de amendoin ou alguns salgados, coisa pouca. Mas por ter sido a semana toda isso, pode ter causado uma retençao de liquido muito grande devido ao sodio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...