Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Então, quanto aos joelhos eu vou procurar outro ortopedista, dessa vez desportivo, pra uma segunda opinião. Mas por enquanto eles não estão incomodando não, nem sinto dores.

O Agachamento tradicional eu consigo descer até pouco mais de 90º, então acho que assim eu pego mais os glúteos, né?

Esse Goblet squat pelo que entendi é igual o agachamento só que sem a barra, né? Parece ser mais fácil mesmo pra executar. Mas ele tem que ser feito antes do agachamento com barra ou substituindo?

Quanto a dieta, não to exagerando na proteína não, só to comendo mais proteínas que carboidratos; To ingerindo carboidratos só no feijão que como todo dia no almoço e uma gema de ovo todo dia.

Olá,

não, descendo até 90º ou pouco mais trabalha bem pouco os glúteos.

Você deveria descer no mínimo até passar de 90º, como mostrado na quarta imagem desta figura. Um agachamento completo seria assim.

O goblet squat é sim bem parecido com o agachamento com barra, o que muda é que o peso está mais próximo do seu corpo e na frente dele, é mais fácil de equilibrar assim. A mecânica é bem similar, descer com o peito estufado e as costas retas e jogar os joelhos para fora.

Você faria ele substituindo o agachamento com barra, até estar utilizando cargas mais altas (halteres de 20 kg ou mais, por exemplo), e aí passaria para com barra. Ou antes disso, desde que esteja executando com barra com boa forma.

Quanto ao geno valgo, esse post aqui teve algumas respostas excelentes do Quisso (o usuário que mais entendia de biomecânica aqui no fórum): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/60494-agachamento-e-geno-valgo-ajuda/

Siga as dicas dele e você estará bem.

Postado

Olá,

não, descendo até 90º ou pouco mais trabalha bem pouco os glúteos.

Você deveria descer no mínimo até passar de 90º, como mostrado na quarta imagem desta figura. Um agachamento completo seria assim.

O goblet squat é sim bem parecido com o agachamento com barra, o que muda é que o peso está mais próximo do seu corpo e na frente dele, é mais fácil de equilibrar assim. A mecânica é bem similar, descer com o peito estufado e as costas retas e jogar os joelhos para fora.

Você faria ele substituindo o agachamento com barra, até estar utilizando cargas mais altas (halteres de 20 kg ou mais, por exemplo), e aí passaria para com barra. Ou antes disso, desde que esteja executando com barra com boa forma.

Quanto ao geno valgo, esse post aqui teve algumas respostas excelentes do Quisso (o usuário que mais entendia de biomecânica aqui no fórum): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/60494-agachamento-e-geno-valgo-ajuda/

Siga as dicas dele e você estará bem.

Simm, eu desço mais que 90º no meu agachamento... acho que não consegui ser clara antes, mas eu sempre faço igual a 4ª figura da imagem que vc mostrou.

Quanto ao goblet squat eu já vou fazer no próximo treino de inferiores, que é na segunda-feira, obrigada pela dica :D

Eu não entendo nada, mas um fisioterapeuta me falou que eu poderia corrigir com pilates... Mas não sei te dizer, ainda mais que no teu caso é bem acentuado. Sei que tem cirurgia pra isso, mas também não sei em que casos ela é recomendada.

Pergunte pro médico quando vc for

Edit: Não tinha visto esse tópico com posts do Quisso, vou ler, fiquei interessada na correção também

Tbm vou ler o tópico, fiquei feliz que tenha conserto, sempre achei minhas pernas horríveis, mas achava que era normal :laughingsmiley:

Postado

Olá Boa tarde!!!

Hum,consegui ficar duas semanas zerado de cigarro mas acabei voltando por um momento de raiva muito grande,mas ja to tentando parar de novo!!

Por enquanto só tenho duas tatuagens,mas espero ser um gibi um dia haha

Acompanhando!segue firme

Postado

Parabéns resultados muito bons em pouco tempo, por foto nem dá perceber ver essas gorduras localizadas q tanto te incomodam.

Mas tem q ver se não é paranóia de ex-gordo, eu tb já fui gordo e tenho isso até hj, mesmo com 9% de BF ainda acho q tenho muita gordura localizada... rsrs

Já pensou em fazer natação ou algum esporte aquático? É muito bom para queimar calorias e causa pouco impacto nas articulações.

Postado

Dando uma passadinha rápida:

Respondendo aos posts acima:

ultra naix, parabéns pela vitória de parar de fumar!

Gabriel138, força que vc consegue parar de novo... pq não aproveita e para comigo? Se quiser, pode relatar diariamente aqui no meu tópico como está sendo.

Derick, não é paranoia de ex gordo não, hsauhsuahs no início até pensei que era, mas eu realmente tenho muita gordura localizada, especialmente na região abdominal. E natação já pensei em fazer sim, mesmo pq tenho que aprender a nadar (poisé, ainda não sei), mas o foda é que por aqui é tudo caro... as mensalidades giram em torno de 150 a 200 reais e por enquanto não posso pagar isso :/

-------------------------------------------------------------------

Acabei de fazer meus 30 minutos de aeróbico no trampolim, simulei uma corrida intensa.

Olha aí, pra quem gosta de música eletrônica, recomendo esse set fodástico do Diego Miranda: https://soundcloud.com/djdiegomiranda/diego-miranda-green-valley

Eu acho daora :P

Fiz meu aeróbico hoje escutando isso, e quando chegava nas viradas eu pulava feito condenada rsrs

Quanto ao cigarro, tá tudo tranquilo, passei o dia todo sem vontade alguma :thumbsup_still:

Só meu namorado (que também tá parando e estava há 10 dias sem fumar), me ligou agora há pouco me dizendo que não resistiu e fumou um cigarro ¬¬

Que pena, agora terá que começar tudo de novo.

Bom, é isso.

Obrigada a todos que estão acompanhando e me dando dicas. Boa sorte e força pra nós :heart:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...