Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Kacau - Ex Gorda E Ex Fumante.


Kacau Cavalcante

Posts Recomendados

Aloha!

Bom, pessoal, resolvi criar esse diário no intuito de me manter focada nos meus objetivos e também porque quaisquer opiniões são bem-vindas.

Tenho dois principais objetivos para minha vida a curto prazo: Secar o máximo de gordura que eu puder e parar de fumar.

Cigarro:

Já fumo há 11 anos e acho que já é hora de tomar vergonha na cara e parar. O último cigarro que fumei foi na quarta-feira, às 18:30h, ou seja, estou há 1 dia e meio sem fumar (pode parecer pouco ainda, mas pra quem é viciado já é grande coisa!). Por enquanto tá tranquilo, me dá uns picos de vontade, mas passa logo. Ontem à noite, me deu uma vontade absurda de fumar, tava quase matando alguém de tanta irritação, quase fui comprar cigarros, mas ao invés disso fui pra avenida e corri por 45 minutos (além de queimar calorias, me ajudou com a ansiedade).

Gordura:

Bom, há pouco mais de 1 ano eu era uma bolotinha. Foi quando eu estava com 70kg distribuídos em míseros 1.55m. Tomei vergonha na cara e resolvi encarar uma reeducação alimentar + musculação + kung fu (amo essa arte desde que eu era criança). Consegui emagrecer 17kg em 5 meses. Foi uma grandessíssima vitória, pois minha auto estima melhorou consideravelmente.

Mas tive que parar por alguns meses, pois descobri que eu tinha problema nos dois joelhos: as patelas nasceram tortas (mais pra cima eu acho) e isso fez com que a cartilagem se desgastasse. Agora tenho pouca cartilagem nos dois joelhos, fazendo com que fique osso no osso. Isso me causa dores e deixa bem limitado a prática de exercícios físicos :/

Tive que parar principalmente com o kung fu, que exige bastante dos joelhos, e maneirar BASTANTE nos exercícios de musculação para os inferiores (agachamento, leg press...), o que me deixou ainda mais frustrada, afinal, quero ter os glúteos dignos de uma panicat, e como terei sem fazer agachamento? :ohno01:

Enfim, nesse tempo que fiquei parada recuperei 5kg e minha auto estima deu uma abalada de novo.

Agora to voltando, to ignorando a limitação que tenho nos joelhos e mandando ver na musculação. Afinal, eu tenho que fortalecer as coxas e os glúteos para diminuir o impacto sobre meus joelhos, e como farei isso se não fizer musculação, certo?

Meu objetivo primário é secar bem a gordura, depois começo a me preocupar com a massa magra.

Rotina:

Estou tomando Lipo 6 Black UC (comecei na quarta-feira) em jejum, depois começo a tomar um em jejum e outro a tarde.

Assim que tomo o termo, faço 30 minutos de AEJ, simulando uma corrida leve no mini trampolim que comprei para essa finalidade.

De tarde vou pra academia, minha musculação ainda tá leve, mesmo pq meu objetivo agora é ficar seca. Depois começo a pegar mais pesado. Mas por enquanto meus exercícios estão distribuídos assim:

AB-off-AB-off-off

A (inferiores)

Agachamento Livre 4x6

Leg Press 45º 3x10

Avanço 3x10

Extensora 3x8

Stiff 3x8

Flexora 3x10

Gêmeos em pé 4x25

B (superiores)

Supino reto 4x10

Remana curvada 4x8

Elevação lateral 3x8

Tríceps testa 4x8

Rosca alternada 4x10

Levantamento terra 3x6

- As cargas ainda estão leves pq ainda to treinando a execução. Fui aumentar a carga no agachamento e acabei fazendo errado, quando fui subir, subi primeiro o quadril, fazendo com que forçasse a lombar. Então vou subindo as cargas aos poucos.

O chato é ter que aturar minha instrutora, ela fica dizendo que se eu quiser ser grande eu tenho que pegar mais peso. Tipo, eu sei disso, mas já expliquei pra ela quanto a questão da execução certa e ela disse pra eu ignorar isso, que com o tempo eu faço certo, mas tenho que pegar mais peso desde já. Olha, não sei, mas eu penso que primeiro tem que aprender a fazer certo pra depois ir aumentando, né?! Então nem ligo se me olham estranho quando faço agachamento livre com apenas 6kg, pelo menos não to ferrando com minha lombar.

Outra coisa idiota que ela disse: quando eu tava fazendo o terra, ela disse: "geralmente só homem faz o levantamento terra", daí eu disse: "mas mulher tem que treinar que nem homem", daí ela disse: "ah, só se tu quiser ficar igual um homem!".

Eu simplesmente ri e ignorei, mas acho que todo mundo sabe que não importa quanto peso uma mulher pegue, nem a intensidade do treinamento, se ela não se entupir de EA's ela nunca ficará tão grande quanto homem.

Ela disse também que o agachamento não é muito eficiente para os glúteos, isso mesmo? Até onde eu sei é o principal exercício para coxas e glúteos, corrijam-me se eu estiver errada.

Bom, chega de falar mal da instrutora, sério não sei o que eles andam aprendendo na faculdade, mas deixa pra lá.

Continuando:

Tá, AEJ por 30 minutos ~ musculação de tarde ~ e de noite pulo por mais 30 minutos no trampolim, dessa vez com mais intensidade. Coloco um set de música eletrônica e pulo e corro como se não houvesse o amanhã.

Quanto a dieta: Por enquanto nada demais, cortei bastante dos carboidratos (quase zero) e aumentei as proteínas. Mas, sério, acho que vou morrer se tiver que comer frango com ovos de novo. Da última vez cheguei a golfar!

E to tomando água pra c*****. Tipo, muita água, demais, eternamente.

Suplementação:

Por enquanto nada. Vou ficar só com o Lipo 6 nessa fase cutting. Depois quando começar o bulk, vou tomar whey, creatina, bcaa e albumina. Depois bem mais tarde pretendo mandar um ciclo de oxandrolona, que ouço muita gente falar bem (principalmente mulheres).

Medidas:

Altura: 1.55m

Peso: 57kg (pretendo ficar com 50kg, daí começo o bulk)

BF: não faço ideia.

Cintura: 70cm.

Busto: 90cm

Quadril: 97cm

Braço esquerdo: 27cm

Braço direito: 28cm

Coxa esquerda: 52cm

Coxa direita: 52cm

Fotos:

post-127438-0-79676600-1374251747_thumb.

Essa sou eu quando tinha 70kg e 53kg respectivamente.

post-127438-0-80868400-1374251868_thumb.

post-127438-0-99895400-1374251940_thumb.

post-127438-0-26614200-1374251999_thumb.

post-127438-0-51334700-1374251952_thumb.

Essas 4 fotos são de hoje (com 57kg), tirei as fotos agora há pouco.

Como podem ver, tenho bastantes gorduras localizadas. De roupa sou uma diva, dá pra disfarçar muito bem, mas é só ficar pelada que o desespero toma conta. Minha bunda então nem se fala, acho que da minha avó é mais bonita :laughingsmiley:

_________________________________________________________

Por enquanto é isso. Vou mantendo o tópico atualizado. E podem me dar suas opiniões, críticas e sugestões, serão todos muito bem-vindos!

Obrigada desde já :heart:


Ah, e antes que pensem, na última foto não é um absolvente!!! É o tecido da tanguinha que ficou dobrado pra fora! Agora que revi a foto que percebi hsausuahush

Editado por Kacau Cavalcante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kakau, vamo lá...

1- parabéns por abandonar o cigarro. Fumei por 15 anos. Estou há 2 1/2 sem e nunca m senti tão bem! No entanto vc vai ter q controlar esse 1o mês sem cigarro a ansiedade...cuidado p n acabar descontando na comida. Sempre q aparecer uma vontade braba d queimar um, vai treinar!

2- Já fui gordo tb (veja bem...n era gordinho...era gordo mesmo!) e agora a auto estima é outra. haverá altos e baixos na sua jornada...então n s abale s chegar a engordar um pouco por algum motivo...apenas mantenha o foco e visualize seus objetivos...

3- em relação aos joelhos...vc ja procurou a opinião d um ortopedista esportivo? tive um problema sério no LAC do joelho esquerdo... um orto disse q teria q operar e ficar x meses d fisioterapia...procurei um outro orto, só q esportivo (o cara é triatleta, corre iron man e tals) q m passou apenas fortalecimento muscular por 30dd c fisioterapeuta e m receitou musculação pro resto da vida! Bom d+, né? Faço agachamento livre, leg, extensora, enfim... Sempre é bom ouvir outra opinião.

Quanto aos aeróbicos vc pd optar por fazer algo d baixo impacto tipo natação, elíptico, ...

4- desculpa falar, mas sua instrutora é uma bostinha, viu? só falou merda! Professorinha d salão, somente. É óbvio, e até um macaco lobotomizado sabe q o mais importante é a execução perfeita do movimento (ou o mais perto disso q s possa chegar). Capricha na execução...qdo sentir confiança, vc aumenta os pesos. E quanto a treinar pesado e ficar igual homem...nem sei o q dizer...minha mulher treina pesado fasz pelo menos 05 anos (pesado mesmo!), sem AEs, só suplementação e tá linda e maravilhosa! Super feminina.

5- show suas tatoos!!! minha mulher tb tem...massa d+ mulher tatuada!

6- A fraldinha aparecendo na foto ficou foda! Kkkkkkkk!!!!!!

No mais, desejo q n esmoreça e continue treinando firme! Go hard or Go Home!!!!

Sucesso p vc!!!!

Ah, e cuida da alimentação...ajusta td direitinho....aqui no fórum tem uma tabela d excel q é da hora p vc montar uma dieta bacana!

Editado por Strong Wind
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éh isso ae, também larguei de fumar já fazem uns 3 meses .. é dificil .. mais só ter foco que consegue. Parabéns .. segue firme ae !

Acompanhando !!

edit:

PS: Curti as tattoo :laughingsmiley:

Editado por borgesailton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Kakau,

parabéns pela mudança, e pela decisão de parar de fumar.

Como você já tem problema nos joelhos, é bom cuidar muito, muito mesmo a execução. Seria bom você filmar e comparar com vídeos com execução correta. Parece simples, mas não é fácil executar exercícios corretamente.

O problema nos joelhos não deve atrapalhar sua busca por hipertrofia nos glúteos; atrapalharia mais nos quadríceps. Para glúteos você tem excelentes exercícios que pode fazer sem flexão de joelho (RDL/Stiff, elevação pélvica, afundo/avanço, etc). Para quadríceps é mais complicado porque precisa flexionar o joelho, mas ainda assim você deve encontrar exercícios bons que consiga fazer sem dor e sem prejudicar os joelhos.

Agachamento tradicional (com barra nos trapézios) não trabalha muito glúteos mesmo, a não ser que seja agachamento profundo, descendo até embaixo.

Extensora e flexora são exercícios que podem ajudar, mas é bom utilizar cargas baixas e fazer mais repetições (15-20, por exemplo).

Como você está começando com cargas baixas, talvez valha mais a pena fazer goblet squat antes do agachamento com barra - é difícil se equilibrar e executar corretamente o agachamento com barra e cargas baixas. Goblet squat é assim. Um exercício bem simples e eficaz para treinar as pernas.

Tente não exagerar na dieta. Zerar carboidratos não necessariamente vai te ajudar a perder peso - pode ajudar a perder massa magra se você fizer exercícios de alta intensidade. Procure reduzir calorias em geral. Não exagere na proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada!!! :happystrange: E parabéns tbm pela iniciativa de parar de fumar. To torcendo por nós!

1- parabéns por abandonar o cigarro. Fumei por 15 anos. Estou há 2 1/2 sem e nunca m senti tão bem! No entanto vc vai ter q controlar esse 1o mês sem cigarro a ansiedade...cuidado p n acabar descontando na comida. Sempre q aparecer uma vontade braba d queimar um, vai treinar!

- Por enquanto não to descontando na comida não. Sempre que dá vontade de fumar, tomo um copo de água ou vou correr, está ajudando :D

2- Já fui gordo tb (veja bem...n era gordinho...era gordo mesmo!) e agora a auto estima é outra. haverá altos e baixos na sua jornada...então n s abale s chegar a engordar um pouco por algum motivo...apenas mantenha o foco e visualize seus objetivos...

- Estou mais focada do que nunca agora, cansei de só querer as coisas e não fazer nada pra conseguir. Agora chega de mimimi kkkkk

3- em relação aos joelhos...vc ja procurou a opinião d um ortopedista esportivo? tive um problema sério no LAC do joelho esquerdo... um orto disse q teria q operar e ficar x meses d fisioterapia...procurei um outro orto, só q esportivo (o cara é triatleta, corre iron man e tals) q m passou apenas fortalecimento muscular por 30dd c fisioterapeuta e m receitou musculação pro resto da vida! Bom d+, né? Faço agachamento livre, leg, extensora, enfim... Sempre é bom ouvir outra opinião.

Quanto aos aeróbicos vc pd optar por fazer algo d baixo impacto tipo natação, elíptico, ...

- Então, até agora procurei só um ortopedista, fiz ressonância magnética e constatou mesmo esse problema de patela alta e cartilagem desgastada. Ele me mandou fazer fisioterapia e, caso não resolvesse dentro de 6 meses, eu faria a cirurgia pra repor a cartilagem. Mas fui negligente, fiz a fisio por apenas 2 meses e nunca mais voltei no médico :x

Mas to com vontade de ver como ta a situação, então vou fazer o que tu disse e procurar um médico desportivo, ver o que ele me diz.

4- desculpa falar, mas sua instrutora é uma bostinha, viu? só falou merda! Professorinha d salão, somente. É óbvio, e até um macaco lobotomizado sabe q o mais importante é a execução perfeita do movimento (ou o mais perto disso q s possa chegar). Capricha na execução...qdo sentir confiança, vc aumenta os pesos. E quanto a treinar pesado e ficar igual homem...nem sei o q dizer...minha mulher treina pesado fasz pelo menos 05 anos (pesado mesmo!), sem AEs, só suplementação e tá linda e maravilhosa! Super feminina.

- Poisé, só falou merda mesmo. Eu só vou nessa academia mesmo pq é a única que achei aqui perto de casa que tem gaiola pro agachamento livre, o resto só tem o smith. E a mensalidade é só 60 pila, achei bem barato :D

5- show suas tatoos!!! minha mulher tb tem...massa d+ mulher tatuada!

- AMO tatuagens, sou simplesmente viciada! Só tenho medo de virar gibi! hsauhsuahsuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada!! E parabéns tbm pela tua vitória!

Não és a primeira pessoa que me compara com a Pitty hsauhsuahs Acho ela bonita, só que muito bochechuda :P

Quanto ao seu problema no joelho... Também acho que vc deve ver melhor isso aí.

Os piores exercícios pro joelho são extensora e leg press. Se eu fosse vc, pra evitar qualquer problema, faria apenas agachamento, stiff, afundo e levantamento terra pras pernas.

Mas, por outro lado, se for mesmo desgaste, acredito que qualquer exercício com cargas altas seria contraindicado, mesmo agachamento... Enfim, veja isso antes de tudo.

Como você já tem problema nos joelhos, é bom cuidar muito, muito mesmo a execução. Seria bom você filmar e comparar com vídeos com execução correta. Parece simples, mas não é fácil executar exercícios corretamente.

O problema nos joelhos não deve atrapalhar sua busca por hipertrofia nos glúteos; atrapalharia mais nos quadríceps. Para glúteos você tem excelentes exercícios que pode fazer sem flexão de joelho (RDL/Stiff, elevação pélvica, afundo/avanço, etc). Para quadríceps é mais complicado porque precisa flexionar o joelho, mas ainda assim você deve encontrar exercícios bons que consiga fazer sem dor e sem prejudicar os joelhos.

Agachamento tradicional (com barra nos trapézios) não trabalha muito glúteos mesmo, a não ser que seja agachamento profundo, descendo até embaixo.

Extensora e flexora são exercícios que podem ajudar, mas é bom utilizar cargas baixas e fazer mais repetições (15-20, por exemplo).

Então, quanto aos joelhos eu vou procurar outro ortopedista, dessa vez desportivo, pra uma segunda opinião. Mas por enquanto eles não estão incomodando não, nem sinto dores.

O Agachamento tradicional eu consigo descer até pouco mais de 90º, então acho que assim eu pego mais os glúteos, né?

Como você está começando com cargas baixas, talvez valha mais a pena fazer goblet squat antes do agachamento com barra - é difícil se equilibrar e executar corretamente o agachamento com barra e cargas baixas. Goblet squat é assim. Um exercício bem simples e eficaz para treinar as pernas.

Tente não exagerar na dieta. Zerar carboidratos não necessariamente vai te ajudar a perder peso - pode ajudar a perder massa magra se você fizer exercícios de alta intensidade. Procure reduzir calorias em geral. Não exagere na proteína.

Esse Goblet squat pelo que entendi é igual o agachamento só que sem a barra, né? Parece ser mais fácil mesmo pra executar. Mas ele tem que ser feito antes do agachamento com barra ou substituindo?

Quanto a dieta, não to exagerando na proteína não, só to comendo mais proteínas que carboidratos; To ingerindo carboidratos só no feijão que como todo dia no almoço e uma gema de ovo todo dia.

Ah e bunda de panicat só com academia? Esqueça.

Quero dizer, vc vai melhorar muito na academia sim, mas a bunda da maioria dessas famosas gostosas é falsa, esse papinho de muita "malhação" é bullshit... A moda agora é injetar pmma pra ficar redonda e empinada

Poisé, por mim eu fico com a bunda do tamanho que tá, só iria definir. Mas meu namorado que pediu por uma bunda maior, então vou fazer a vontade dele. Já que ele tbm vai fazer a minha vontade de ficar bombadão (ele queria só definir tbm). Troca justa :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pelos resultados ja alcançados e pelos que ainda estão por vir, vou acompanhar quando der.

Obrigada e seja bem-vindo! :D

parei de fumar a 3 anos e 3 meses...

engordei qdo parei de fumar mas consegui perder o que ganhei nesse tempo

Parabéns pela vitória alcançada. Espero que daqui a 3 anos eu possa dizer a mesma coisa.

Olha só. Revi suas fotos e só agora reparei... Vc tem geno valgo, isso é claro!

Logo, se for esse o motivo de suas dores antigas, talvez vc consiga resolver apenas com fisioterapia ou pilates! É melhor que seja isso do que um desgaste né? :P

- Geno valgo? Vish, não sei o que é isso, mas eu tenho desgaste sim, a ressonância magnética constatou isso :(

Ahh quando eu comecei a treinar eu não tinha nada de perna, nem de bunda, e meu namorado era magrelo... Aí nós dois começamos a levar a sério e pegamos gosto pela coisa.

Hoje eu falo pra ele que ele não precisa mais crescer e ele fala o mesmo pra mim, só que os dois querem continuar crescendo audhau.

Vc vai ver, tanto vc quanto ele, não vão se contentar em apenas definir, vão querer evoluir cada vez mais.

- Também acho... mas eu não queria uma bunda maior pq eu sou baixinha, e vou ficar parecendo uma tanajura :(

Nessa tua primeira foto vc tá a mistura da Pitty com a Nathalia Thomazetti (garota fitness 2012), ela é linda também

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1005627_494053247336860_990542749_n.jpg

https://www.facebook.com/NaFariia/photos

- Oxa, ela é linda! E tem um corpo de dar inveja!!

acabei de procurar geno valgo no google e realmente eu tenho, pernas tortas! hsauhsuahs

Sempre achei isso horrível, mas nao sabia que era defeito, achei que era apenas uma característica kkkkkkkkkkk

tem conserto?

Editado por Kacau Cavalcante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...