Postado 19/07/2013 às 14:40 07/19, 2013 Bom, eu estava aqui pensando: Em treinos ABC2X a grande maioria fala sobre volume/intensidade, mas só conta o volume de 1 dia de treino, chegando no final da semana, você treinou 6 vezes e vai ter 1 dia de descanso. Será que esse volume de treinos não seria um ponto negativo? Não é melhor dar um descanso de 2 a 3 dias? A frequência do treino ABC2X que seria um ponto positivo, ao mesmo tempo irá trazer um volume de treinos, será que isso ainda seria um ponto positivo?
Postado 19/07/2013 às 15:04 07/19, 2013 Bom, eu estava aqui pensando: Em treinos ABC2X a grande maioria fala sobre volume/intensidade, mas só conta o volume de 1 dia de treino, chegando no final da semana, você treinou 6 vezes e vai ter 1 dia de descanso. Será que esse volume de treinos não seria um ponto negativo? Não é melhor dar um descanso de 2 a 3 dias? A frequência do treino ABC2X que seria um ponto positivo, ao mesmo tempo irá trazer um volume de treinos, será que isso ainda seria um ponto positivo? Com certeza, mano, a ideia do abc2x é para que naturais tenham mais estímulos semanais aos músculos, por isso é melhor baixar o volume e aumentar a intensidade, por que quem treina naturalmente, tem mais resultados estimulando mais vezes os músculos na semana, se aumentar muito o volume de treinos abc2x não vai ter o descanso necessário, porém, se seguir o padrão de volume/intensidade do abc2x é perfeito... Pensa comigo: A: Peito tríceps ombros B: Costas Bíceps Trapézios C: Pernas/Panturrilhas ABCABC, no ultimo dia você treina pernas e panturrilhas pela 2ª vez na semana, segunda você vai fazer o treino A, e só vai fazer pernas na quarta feira, ou seja, 4 dias de descanso, por isso abc2x é um modelo de treino ótimo e sempre funciona com naturais!!!
Postado 19/07/2013 às 15:05 07/19, 2013 Particularmente, descanso também no sábado porque sei da minha maior facilidade em lower do que upper. Um dia de descanso a mais não é o ideal ainda, mas já é melhor do que um só.
Postado 19/07/2013 às 15:12 07/19, 2013 Autor Com certeza, mano, a ideia do abc2x é para que naturais tenham mais estímulos semanais aos músculos, por isso é melhor baixar o volume e aumentar a intensidade, por que quem treina naturalmente, tem mais resultados estimulando mais vezes os músculos na semana, se aumentar muito o volume de treinos abc2x não vai ter o descanso necessário, porém, se seguir o padrão de volume/intensidade do abc2x é perfeito... Pensa comigo: A: Peito tríceps ombros B: Costas Bíceps Trapézios C: Pernas/Panturrilhas ABCABC, no ultimo dia você treina pernas e panturrilhas pela 2ª vez na semana, segunda você vai fazer o treino A, e só vai fazer pernas na quarta feira, ou seja, 4 dias de descanso, por isso abc2x é um modelo de treino ótimo e sempre funciona com naturais!!! Estou falando em descanso geral, seu sistema nervoso (stress) não vai recuperar em um dia. Mas se você diminui volume e aumenta intensidade, depois de 6 treinos intensos, será que o corpo ainda assim vai recuperar? e de pouco em pouco o volume do treino em 6 dias vai ser um pouco alto, já de 1 dia apenas não..
Postado 19/07/2013 às 15:14 07/19, 2013 Cara você citou um ponto bem importande do treino abc2x!Isso depende da recuperação muscular de cada um,usando Bcaa ou não! é isso mesmo que o capitão maromba falou! se eu treino peito e tríceps ombro.No A vão ser 3 dias de descanso pra fazer A de novo ou seja muito tempo pra recuperação muscular!Da questão do stress no sistema nervoso não faço a minima ideia! Editado 19/07/2013 às 15:18 07/19, 2013 por Teuzinhomirin
Postado 19/07/2013 às 15:18 07/19, 2013 Autor Cara você citou um ponto bem importande do treino abc2x!Isso depende da recuperação muscular de cada um,usando Bcaa ou não! é isso mesmo que o capitão maromba falou! se eu treino peito e tríceps ombro.No A vão ser 3 dias de descanso pra fazer A de novo ou seja muito tempo pra recuperação muscular! bcaa tem em toda proteína, irrelevante isso. Mas o stress gerado no corpo inteiro ainda é elevado, são 6 dias estressando o músculo...
Postado 19/07/2013 às 15:19 07/19, 2013 Estou falando em descanso geral, seu sistema nervoso (stress) não vai recuperar em um dia. Mas se você diminui volume e aumenta intensidade, depois de 6 treinos intensos, será que o corpo ainda assim vai recuperar? e de pouco em pouco o volume do treino em 6 dias vai ser um pouco alto, já de 1 dia apenas não.. A sim, agora entendi seu ponto de vista, interessante, nunca pensei desta forma.. Mas acho que isso é uma opinião mais individual, cada organismo reage e se recupera de um jeito!!!
Postado 19/07/2013 às 15:25 07/19, 2013 to 2 dias sem fazer musculação e sem tomar oxan e meu emocional deu uma melhorada considerável eu tava ruim demais até quarta será que era excesso de cortisol ou algo assim?
Postado 19/07/2013 às 17:00 07/19, 2013 Cara você citou um ponto bem importande do treino abc2x!Isso depende da recuperação muscular de cada um,usando Bcaa ou não! é isso mesmo que o capitão maromba falou! se eu treino peito e tríceps ombro.No A vão ser 3 dias de descanso pra fazer A de novo ou seja muito tempo pra recuperação muscular!Da questão do stress no sistema nervoso não faço a minima ideia! concordo. Nessa divisão, você deixa um espaço considerável até o próximo treino.. pelo menos pra mim tem dado resultados. Na dúvida só há um jeito de saber: Testando. na academia é assim, cada corpo responde de um jeito.
Postado 19/07/2013 às 23:17 07/19, 2013 Autor Sim, cada corpo responde de uma forma, mas uma coisa que é comum a todos: stress. Se alguém que vai todo dia treinar, estressando ao máximo cada músculo e seu sistema nervoso, uma hora vai dar algo. Mas eu agora fiquei pensando sobre a real vantagem de se treinar com frequência, diminuindo descanso geral, será mesmo que vale a pena?
Postado 19/07/2013 às 23:24 07/19, 2013 Eu não faço abc2x porque sei que não vou dar conta de ir pra academia 6x na semana devido a minha rotina.Se eu fosse uma cara mais vida boa, com toda certeza eu adotaria o abc2x. O descanso está diretamente ligado com a sua rotina, não esquecça disso.Se acha que vai dar conta, faz um bom e velho teste....
Postado 22/07/2013 às 12:50 07/22, 2013 Atualmente estou mandando o abc2x e por enquanto o corpo está reagindo bem. Sistema imunológico de boa e to obtendo bons resultados.. Mas de fato nem todos conseguem tempo para treinar 6x na semana. Nesse caso eu recomendo um abc/up/low. dá pra mandar seg-ter-qua-off-sex-sab-off. Você manda estímulos constantes e coloca 2 dias de descanso
Postado 23/07/2013 às 13:36 07/23, 2013 Uma opção não seria o esquema ABCAB - CABCA - BCABC ?? É a que eu ando fazendo e to gostando.
Postado 23/07/2013 às 13:47 07/23, 2013 Eu não faço abc2x porque sei que não vou dar conta de ir pra academia 6x na semana devido a minha rotina.Se eu fosse uma cara mais vida boa, com toda certeza eu adotaria o abc2x. O descanso está diretamente ligado com a sua rotina, não esquecça disso.Se acha que vai dar conta, faz um bom e velho teste.... Também acho muito importante esse fator. O pessoal não sabe que o dia a dia das pessoas afeta em TUDO. Acho muito valido e muito vantajoso ter um dia a mais de descanso, e para mim esse descanso seria muito melhor no meio da semana, do que 2 dias seguidos no final de semana (SAB e DOM). Uma pausa na Qua/Qui acho que daria uma relaxada no corpo da galera.
Postado 23/07/2013 às 15:43 07/23, 2013 Uma opção não seria o esquema ABCAB - CABCA - BCABC ?? É a que eu ando fazendo e to gostando. semprei treinei assim e acho q o melhor sem duvidas
Crie uma conta ou entre para comentar