Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom, eu estava aqui pensando:

Em treinos ABC2X a grande maioria fala sobre volume/intensidade, mas só conta o volume de 1 dia de treino, chegando no final da semana, você treinou 6 vezes e vai ter 1 dia de descanso. Será que esse volume de treinos não seria um ponto negativo? Não é melhor dar um descanso de 2 a 3 dias? A frequência do treino ABC2X que seria um ponto positivo, ao mesmo tempo irá trazer um volume de treinos, será que isso ainda seria um ponto positivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, eu estava aqui pensando:

Em treinos ABC2X a grande maioria fala sobre volume/intensidade, mas só conta o volume de 1 dia de treino, chegando no final da semana, você treinou 6 vezes e vai ter 1 dia de descanso. Será que esse volume de treinos não seria um ponto negativo? Não é melhor dar um descanso de 2 a 3 dias? A frequência do treino ABC2X que seria um ponto positivo, ao mesmo tempo irá trazer um volume de treinos, será que isso ainda seria um ponto positivo?

Com certeza, mano, a ideia do abc2x é para que naturais tenham mais estímulos semanais aos músculos, por isso é melhor baixar o volume e aumentar a intensidade, por que quem treina naturalmente, tem mais resultados estimulando mais vezes os músculos na semana, se aumentar muito o volume de treinos abc2x não vai ter o descanso necessário, porém, se seguir o padrão de volume/intensidade do abc2x é perfeito... Pensa comigo:

A: Peito tríceps ombros

B: Costas Bíceps Trapézios

C: Pernas/Panturrilhas

ABCABC, no ultimo dia você treina pernas e panturrilhas pela 2ª vez na semana, segunda você vai fazer o treino A, e só vai fazer pernas na quarta feira, ou seja, 4 dias de descanso, por isso abc2x é um modelo de treino ótimo e sempre funciona com naturais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, mano, a ideia do abc2x é para que naturais tenham mais estímulos semanais aos músculos, por isso é melhor baixar o volume e aumentar a intensidade, por que quem treina naturalmente, tem mais resultados estimulando mais vezes os músculos na semana, se aumentar muito o volume de treinos abc2x não vai ter o descanso necessário, porém, se seguir o padrão de volume/intensidade do abc2x é perfeito... Pensa comigo:

A: Peito tríceps ombros

B: Costas Bíceps Trapézios

C: Pernas/Panturrilhas

ABCABC, no ultimo dia você treina pernas e panturrilhas pela 2ª vez na semana, segunda você vai fazer o treino A, e só vai fazer pernas na quarta feira, ou seja, 4 dias de descanso, por isso abc2x é um modelo de treino ótimo e sempre funciona com naturais!!!

Estou falando em descanso geral, seu sistema nervoso (stress) não vai recuperar em um dia. Mas se você diminui volume e aumenta intensidade, depois de 6 treinos intensos, será que o corpo ainda assim vai recuperar? e de pouco em pouco o volume do treino em 6 dias vai ser um pouco alto, já de 1 dia apenas não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você citou um ponto bem importande do treino abc2x!Isso depende da recuperação muscular de cada um,usando Bcaa ou não! é isso mesmo que o capitão maromba falou! se eu treino peito e tríceps ombro.No A vão ser 3 dias de descanso pra fazer A de novo ou seja muito tempo pra recuperação muscular!Da questão do stress no sistema nervoso não faço a minima ideia!

Editado por Teuzinhomirin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você citou um ponto bem importande do treino abc2x!Isso depende da recuperação muscular de cada um,usando Bcaa ou não! é isso mesmo que o capitão maromba falou! se eu treino peito e tríceps ombro.No A vão ser 3 dias de descanso pra fazer A de novo ou seja muito tempo pra recuperação muscular!

bcaa tem em toda proteína, irrelevante isso. Mas o stress gerado no corpo inteiro ainda é elevado, são 6 dias estressando o músculo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou falando em descanso geral, seu sistema nervoso (stress) não vai recuperar em um dia. Mas se você diminui volume e aumenta intensidade, depois de 6 treinos intensos, será que o corpo ainda assim vai recuperar? e de pouco em pouco o volume do treino em 6 dias vai ser um pouco alto, já de 1 dia apenas não..

A sim, agora entendi seu ponto de vista, interessante, nunca pensei desta forma.. Mas acho que isso é uma opinião mais individual, cada organismo reage e se recupera de um jeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você citou um ponto bem importande do treino abc2x!Isso depende da recuperação muscular de cada um,usando Bcaa ou não! é isso mesmo que o capitão maromba falou! se eu treino peito e tríceps ombro.No A vão ser 3 dias de descanso pra fazer A de novo ou seja muito tempo pra recuperação muscular!Da questão do stress no sistema nervoso não faço a minima ideia!

concordo.

Nessa divisão, você deixa um espaço considerável até o próximo treino..

pelo menos pra mim tem dado resultados.

Na dúvida só há um jeito de saber: Testando.

na academia é assim, cada corpo responde de um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, cada corpo responde de uma forma, mas uma coisa que é comum a todos: stress. Se alguém que vai todo dia treinar, estressando ao máximo cada músculo e seu sistema nervoso, uma hora vai dar algo.

Mas eu agora fiquei pensando sobre a real vantagem de se treinar com frequência, diminuindo descanso geral, será mesmo que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...