Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Apesar do próprio nome do fórum se referir a outro objetivo de treinamento, estou procurando obter informações sobre uma forma de treinar onde a prioridade maior fosse o aumento de potência/força muscular, e percebi que, mesmo usando a sagrada ferramenta de busca, não achei artigos ou tópicos sobre tal assunto.

Não quero me tornar um basista, muito pelo contrário, estou querendo entrar para tal treinamento para melhorar o desempenho em alguns esportes como Parkour, Handebol, Muay Thai que não envolvem tanto o tamanho do músculo, mas o controle e a força deste.

Sobre o treinamento, eu só tenho uma pequena noção sobre o número de repetições a serem feitas (poucas repetições e muita carga por exemplo), mas não conheço muito a fundo como deve ser a separação de treinos, intervalo entre séries, quais exercícios são recomendados, o número de exercícios e de séries, DIETA, entre outras coisas que todos sabemos para o treino de hipertrofia, mas que podem ser diferentes quando se trata de um treino de força e potência.

Obrigado!

PS: Postei esse tópico sabendo da existência do artigo do site, porém, gostaria de uma confirmação de que nenhuma coisa mudou (como a soja, que antes era uma ótima fonte de proteína e há pouco tempo virou vilã).

Publicidade

Postado

Parkour, Handebol, Muay Thai aerobicos caem de como luvas na mãos!

Pular cordar é o melhor deles, alem de ter o beneficio de te dar um bom condicionamento físico, sua agilida tbm aumenta.

Pule cordo por uns 30 minutos, pulando normal, cruzando e tocando de pé.

Video bom até metade http://www.dailymotion.com/relevance/searc...-a-sauter_sport

Pular corda é bem mais conhecido pelos estadunidenses. Veja só que "T":

http://www.dailymotion.com/relevance/searc...rformance_sport

Se for pular corda, nem pense em tirar a camisa ou o Tenes!

Postado

Discordo do Luizão: se não faltar folego fuja dos aerobicos

Eu sou segunda linha de um time de rugby e eu revezo entre treinos de força máxima, explosiva e hipertrofia

procure sobre pliometria, mas basicamente o melhor que vc pode fazer é treinar com 60% da sua carga máxima e fazer a repetição na maior velocidade possível (só tome cuidado com as articulações),

meus melhores resultados são com um treino pirâmide de duas séries de 10 e duas de 6 reps

opte por exercícios compostos, de core e levantamentos olímpicos

Isso vai te ajudar a criar uma ótima explosão

de resto é só você identificar os músculos que mais utiliza e dar enfase a eles, no meu caso lombar glúteos e quadriceps

mas é isso cara, preparação esportiva é complicada e falta informação mas aos poucos vc acha conteúdo, vale a pena vc também dar uma procura em exercícios de ketterbell (que são relativamente faceis de se adaptar pra halters e anilhas) e treinos funcionais, qualquer duvida posta ae ou me manda uma mp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...