Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Publicidade

e se colocar um calço embaixo do calcanhar ajudaria tbm?

Talvez ajude a manter o equilíbrio, mas acredito que o ideal seria fazê-lo sem o calço. Assim a pessoa desenvolve melhor a força e o corpo aprende a distribuir a carga do agachamento.

Tanto é que o mais aconselhável como calçado para agachamento são tênis com a sola reta. Ou até mesmo, de meia ou descalço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez ajude a manter o equilíbrio, mas acredito que o ideal seria fazê-lo sem o calço. Assim a pessoa desenvolve melhor a força e o corpo aprende a distribuir a carga do agachamento.

Tanto é que o mais aconselhável como calçado para agachamento são tênis com a sola reta. Ou até mesmo, de meia ou descalço.

Post Approved!

Link para o comentário

kkkkk.. o casal dando uns pega ali atraas..

bem, não tem nem oq falar dps que o mpcosta comenta..

;)

Eu consigo comentar mesmo depois do martin... Oloko, aqueles caras que se acham...

As vezes dá pra falar, mas dessa vez não, até porque os problemas tão poucos, agora só jogar o peso para trás como todo mundo já disse. O negócio agora é evoluir um pouco a cada treino, logo logo você poderá poderá adicionar peso pra valer nesse agachamento (y)

Você tem razão, mas pelo que eu vi, o calçado dela parece ser "liso", então acho que não seria esse o problema.

EDIT:Ah, entendi o motivo agora de você ter dito isso, é que você está dando uma réplica ai. Eu estou com você cara, o negócio é tentar fazer o padrão certo sempre, ainda mais pelo que foi dito, que ela está jogando o peso um pouco a frente do corpo, quando a carga deve se concentrar mais atrás.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Eu consigo comentar mesmo depois do martin... Oloko, aqueles caras que se acham...

As vezes dá pra falar, mas dessa vez não, até porque os problemas tão poucos, agora só jogar o peso para trás como todo mundo já disse. O negócio agora é evoluir um pouco a cada treino, logo logo você poderá poderá adicionar peso pra valer nesse agachamento (y)

Você tem razão, mas pelo que eu vi, o calçado dela parece ser "liso", então acho que não seria esse o problema.

EDIT:Ah, entendi o motivo agora de você ter dito isso, é que você está dando uma réplica ai. Eu estou com você cara, o negócio é tentar fazer o padrão certo sempre, ainda mais pelo que foi dito, que ela está jogando o peso um pouco a frente do corpo, quando a carga deve se concentrar mais atrás.

Exatamente Shaps! Porque o corpo tem que se acostumar a fazer o correto. E como sempre me aconselharam neste amigável fórum: "Se não estiver conseguindo manter o equilíbrio, mesmo com mobs, tentando ao máximo fazer a técnica corretamente, diminua o peso". E já funcionou.

Link para o comentário

Exatamente Shaps! Porque o corpo tem que se acostumar a fazer o correto. E como sempre me aconselharam neste amigável fórum: "Se não estiver conseguindo manter o equilíbrio, mesmo com mobs, tentando ao máximo fazer a técnica corretamente, diminua o peso". E já funcionou.

Penso o contrário. A técnica está ruim e está usando um peso moderado? Aumente.

Link para o comentário

cade a humildade rapaz.. kkkk.. brinks..

eu falei errado, o certo seria: EU não tenho nem oq falar dps que o mpcosta comenta..

vcs tem um conhecimento mtoo maior que o meu.. to aprendendo.. digamos que eu to no indice enquanto vcs ja leram o livro..

abraço..

Link para o comentário

As vezes vejo caboclo dizendo que nãos sente a porra do abdômen no agachamento. Hahahaha eu também achava a mesma coisa, até chegar na casa dos 80/90kg. Vacila com o core pra ver se a lombar não vai pro espaço.

Força Faa... estamos com você!!!

Link para o comentário

• Supermoderador

As vezes vejo caboclo dizendo que nãos sente a porra do abdômen no agachamento. Hahahaha eu também achava a mesma coisa, até chegar na casa dos 80/90kg. Vacila com o core pra ver se a lombar não vai pro espaço.

Força Faa... estamos com você!!!

Isso aí Tião, por isso que a gente tem que cuidar o abdome desde o início, senão ele acaba ficando para trás e limita a progressão de cargas.

Pode ajudar mesmo, Shapudo, principalmente no agachamento, com cargas muito leves é muito mais fácil se desequilibrar.

Já se as cargas estiverem desafiadoras e a execução estiver ruim, é bom reduzir e ajeitar a técnica, como o relax falou.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...