Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

• Supermoderador

Oi Fabi,

você está certa, o agacho high-bar exige menos mobilidade de quadril, embora mais de tornozelos. Entendo ser mais fácil arredondar a lombar no low-bar do que no high-bar - você alonga muito mais os posteriores no low-bar e joga menos os joelhos para fora.

O low-bar permite pegar mais peso, como o Shapudo falou, porque usa mais a cadeia posterior do corpo, que é bem mais forte do que a anterior (sem contar que a amplitude é menor).

Com relação a segurar a barra, tanto no low-bar quanto no high-bar você não precisa envolver o dedão. Se tiver mobilidade no pulso para isso, talvez seja melhor apenas porque você consegue provocar uma rotação externa mais facilmente (exatamente como no graviton, 'torcendo' o braço para fora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Fabi,

você está certa, o agacho high-bar exige menos mobilidade de quadril, embora mais de tornozelos. Entendo ser mais fácil arredondar a lombar no low-bar do que no high-bar - você alonga muito mais os posteriores no low-bar e joga menos os joelhos para fora.

O low-bar permite pegar mais peso, como o Shapudo falou, porque usa mais a cadeia posterior do corpo, que é bem mais forte do que a anterior (sem contar que a amplitude é menor).

Com relação a segurar a barra, tanto no low-bar quanto no high-bar você não precisa envolver o dedão. Se tiver mobilidade no pulso para isso, talvez seja melhor apenas porque você consegue provocar uma rotação externa mais facilmente (exatamente como no graviton, 'torcendo' o braço para fora).

Só que no atg, exige mobilidade dos psoas. Eu acho que esse problema é mais severo do problema nos isquios, mas ai é questão da mobilidade de cada um.

Bom, eu falei do dedão tentando convencer do conforto. Realmente é possível fazer isso com o high, mas eu acho bem complicado. Na verdade, dá até para agachar sem colocar a mão na barra no atg, mas, mas...

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Supermoderador

Só que no atg, exige mobilidade dos psoas. Eu acho que esse problema é mais severo do problema nos isquios, mas ai é questão da mobilidade de cada um.

Bom, eu falei do dedão tentando convencer do conforto. Realmente é possível fazer isso com o high, mas eu acho bem complicado. Na verdade, dá até para agachar sem colocar a mão na barra no atg, mas, mas...

Aí também já é demais :D

eu sempre agachei assim, low-bar ou high-bar. É bom acostumar desde o início, senão a pessoa já se acostuma a fazer um pouco de força com os braços para segurar a barra; vai ter dificuldade com cargas mais altas.

Com relação à mobilidade, não que o meu caso sirva como exemplo geral, mas eu tenho sérios problemas de psoas e consigo agachar tremendamente melhor high-bar do que low-bar, no low eu quase não consigo chegar até paralelo sem curvar a lombar.

abraços

Link para o comentário

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora lembrei desse episódio. Acontece com todo mundo.

Hahahahaha pode crer, vc foi precavido, ainda bem!

Aí também já é demais :D

eu sempre agachei assim, low-bar ou high-bar. É bom acostumar desde o início, senão a pessoa já se acostuma a fazer um pouco de força com os braços para segurar a barra; vai ter dificuldade com cargas mais altas.

Com relação à mobilidade, não que o meu caso sirva como exemplo geral, mas eu tenho sérios problemas de psoas e consigo agachar tremendamente melhor high-bar do que low-bar, no low eu quase não consigo chegar até paralelo sem curvar a lombar.

abraços

Ah, então quer dizer que eu fiz errado? Eu segurei a barra "normal" e estava achando que a distância errada dos braços é que fez eles doerem.

Vou filmar e postar o próximo agachamento aqui pra gente ver o que é melhor. ^_^

Fabi!

Bãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao?

Como assim a barra saiu na sua mão? kkkkkkkkkkk É aquela barra que encaixa na porta?

Beijos!

Sim, a tal da polibarra, risos. Eu devo ter pulado serelepe demais e "girei" os pulsos na hora de subir, aí foi barra na mão, mão na barra e Fabi quase no chão...

Como é que é? Agachar sem segurar a barra? Oi?

Link para o comentário

Relato de hoje:

Antes, preciso expressar como é linda a DMT nas costas, bíceps e pernas. SQN.

Supino: 2x10 - 23kg

Crucifixo inclinada: 1x6 - halteres de 6kg (supino pesado, faiô na sexta rep, droga)

Desenvolvimento: 2x10 - halteres de 6kg

Encolhimento: 2x10 - halteres de 12kg

Face pull: 3x10 - 5 placas

Dips: 2x10 - 5 placas

Terminei com 20 minutos de esteira.

Dieta: indo bem, mas nos próximos dias entro em TPM, aí já viu a caca.

Boa noite!

Link para o comentário

Pessoal, o cachecol é feio, fedorento e pinica o pescoço. Joguei fora. Pronto.

Hahahahahahaha!!!

Matheus, muda seu avatar por uma gostosa, tipo o Falange isso já vai duplicar o número de views do seu diário.

Cabe um caipira violeiro??

Olha bagunça no diáááário hahaha!!

Oi Suzy! Meu tipo slim na verdade apareceu só agora, né... porque antes eu estava parecendo uma trakinas de morango, hahahaha! Eu tirei a foto do antes/depois do tópico inicial porque aparecia o rosto e tal, mas a diferença é enorme.

Faz tempo que não me meço (falta uma coordenação motora básica), mas no espelho vai bem sim. As roupas, cada vez mais largas (nenhuma calça social cabe, e dos jeans que eu tenho, só 2 dá pra usar). Eu cismei com o número 57 antes do bulk, risos.

A dieta tá super regradinha e eu já intensifiquei cardio com 30 min de esteira no final do treino. Faço refeed de carbo 1 refeição no final de semana, mas ainda assim tá difícil. Talvez eu tenha que fazer um OFF de 2 semanas de novo. :hmmph: E até mude de ideia sobre continuar com o cutting, será?

Cerveja boa = dinheiro, ainda mais aqui no Brasil. Entrar na dieta me fez economizar com comida e bebida, fato!

Obrigada, seja bem-vinda! :)

Tudo aqui no Brasil eh muito caro, hahaha, pqp, da muita raiva...

Dietinha eh tudo de bom, principalmente pra nos aqui de SP, comer qualquer 'besteirinha' aqui ja sao 50 mangos

A minha é uma só! "MOSTRO PASSANDO"

408536_298038646997346_409268561_n.jpg

O duro que nem achei um bem legal mostrando que não é necessário envolver a pegada, um vídeo que fique bem claro a questão de que você só empurra(ficando mais confortável que high-bar).

Hein? Não ter problema de mobilidade com high-bar? Bom, só se for até meio, mas ATG(ass to grass) exige uma boa mobilidade. Já vi muita gente fazendo o low-bar justamente por isso.

Tem uns doidos (geralmente russos) que agacham sem as maos, hahaha, tudo depende do equilibrio e da mobilidade.

Se eu faria? No fucking way, n tem pra que...

Link para o comentário

408536_298038646997346_409268561_n.jpg

Tem uns doidos (geralmente russos) que agacham sem as maos, hahaha, tudo depende do equilibrio e da mobilidade.

Se eu faria? No fucking way, n tem pra que...

Cara, esse gordinho é ducar%#@

Tinha que ser russo pra fazer umas barbáries dessa auhahuuha

Bom dia Fabi, passando me atulizar e agradecer as dicas anabolicas para as minhas receitas rs :P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...