Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Relaxa, esse problema é pequeno. Pense que tem gente que está bem pior que você, que recentemente se lesionou e não pode treinar mais...Viu, sua situação não é tão ruim!

Eu li no seu diário, que bad. Foi ao médico ver se arruma direitinho?

E ontem ainda teve espaço pra DUAS enxaquecas, com direito a um Hugo homérico e sem comer nada até hoje de manhã. O corpo em revolta com o cutting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu li no seu diário, que bad. Foi ao médico ver se arruma direitinho?

E ontem ainda teve espaço pra DUAS enxaquecas, com direito a um Hugo homérico e sem comer nada até hoje de manhã. O corpo em revolta com o cutting?

Nem fui, acho meio desnecessário hehe

O problema eu sei e sei mais ou menos como curar. Descanso durante alguns dias, depois alguns exercícios leves para a região. Antiinflamatório e comer bem. Se eu for no médico, não vou saber nada novo e ele vai acabar dizendo que é uma nova virose que ataca os músculos...

__

Sobre esses problemas, eu acho parada que são paradas de mulher sauhsahusahusa

Cólicas, mal-estar, menstruação, etc... Eu não sei se estou sendo intrometido, mas você toma anticoncepcionais? Tem mulheres que se sentem horríveis com eles, por interferir mais ainda no ciclo hormonal.

Acho que o negócio é aguentar firme mesmo que não tem jeito.

Link para o comentário

Nem fui, acho meio desnecessário hehe

O problema eu sei e sei mais ou menos como curar. Descanso durante alguns dias, depois alguns exercícios leves para a região. Antiinflamatório e comer bem. Se eu for no médico, não vou saber nada novo e ele vai acabar dizendo que é uma nova virose que ataca os músculos...

__

Sobre esses problemas, eu acho parada que são paradas de mulher sauhsahusahusa

Cólicas, mal-estar, menstruação, etc... Eu não sei se estou sendo intrometido, mas você toma anticoncepcionais? Tem mulheres que se sentem horríveis com eles, por interferir mais ainda no ciclo hormonal.

Acho que o negócio é aguentar firme mesmo que não tem jeito.

Entendi, bem, aproveita como vc falou, pra estudar. :)

Sim, as enxaquecas e outros mal-estares imagino serem stress+mulher, hauhauahua. O outro dia que passei mal foi virose, tá rolando uma epidemia aqui em SP. Vários conhecidos passando mal.

Nope, não tenho problema com pílula não.

Gostaria tanto de conseguir seguir uma dieta e ter resultados parecidos toda semana, hauhauahauh!

Link para o comentário

Entendi, bem, aproveita como vc falou, pra estudar. :)

Sim, as enxaquecas e outros mal-estares imagino serem stress+mulher, hauhauahua. O outro dia que passei mal foi virose, tá rolando uma epidemia aqui em SP. Vários conhecidos passando mal.

Nope, não tenho problema com pílula não.

Gostaria tanto de conseguir seguir uma dieta e ter resultados parecidos toda semana, hauhauahauh!

O Martin nunca te falou sobre IIFYM?

Bom, o importante é contar os macros e manter uma média. Não é necessário comer sempre as mesmas coisas e na verdade, não é ruim comer algum junk food se ele se encaixa nas suas calorias.

__

Sobre pílulas, bom. Minha mãe diz que depois que ela tomou por 3 anos, a vida dela acabou. E ela tem enxaqueca pelo 2x por mês, de ficar sem comer, então associei hehehe

Link para o comentário

O Martin nunca te falou sobre IIFYM?

Bom, o importante é contar os macros e manter uma média. Não é necessário comer sempre as mesmas coisas e na verdade, não é ruim comer algum junk food se ele se encaixa nas suas calorias.

__

Sobre pílulas, bom. Minha mãe diz que depois que ela tomou por 3 anos, a vida dela acabou. E ela tem enxaqueca pelo 2x por mês, de ficar sem comer, então associei hehehe

Ele explicou sobre isso sim, o problema de ir ao Mc é que vou, em uma refeição, comer mais da metade da minha cota diária (medo), fora que meu corpo não está mais acostumado com porcaria. Já passei mal umas duas vezes, hauhauahah.

Então prefiro evitar. E doce, o problema é parar :/

Sua mãe sofre, hein? Eu não tenho sempre, mas quando pega pesado, chamo o Hugo, suo frio, tenho tontura e preciso deitar num quarto silencioso e escuro até passar.

Link para o comentário

• Supermoderador

Melhoras aí, Fabi.

Você não precisa resistir a tudo. Ontem eu almocei no Mac. E terminei o dia com 500 kcal de déficit. Tudo bem que eu não comi o maior lanche deles, mas ainda assim foram quase 900 kcal.

Não sei se você conhece a história desse nutricionista: http://edition.cnn.com/2010/HEALTH/11/08/twinkie.diet.professor/index.html

Ele seguiu uma dieta à base de docinhos e salgadinhos por dois meses (além de vegetais e um shake de proteína). Comia basicamente o que está na foto, todos os dias:

markhaube-youtube2.jpg

A dieta dele tinha um detalhe: ele consumia apenas 1800 kcal por dia. Ele manteve os níveis de atividade física anterior à dieta.

Como diz no artigo, antes de fazer a "dieta do docinho" (tradução minha para Twinkie Diet) ele seguia uma dieta 'saudável' à base de grãos integrais, fibras, frutas, vegetais e 'besteiras' ocasionalmente, como pizza. Mas, como a dieta tinha no mínimo a mesma quantidade de calorias que ele gastava.... ele não perdia peso.

Ao longo de dois meses comendo basicamente só besteiras, ele perdeu 13 kg. O HDL dele aumentou 20%. O LDL diminuiu 20%. Triglicerídeos diminuíram 39%.

É claro que você não deve comer só doces, nem ir ao Mac todo dia; e se isso te faz mal, obviamente é algo a ser evitado. Apenas não seja rígida demais na sua dieta, se em um dia você consumir 500 kcal a mais o resultado final será nulo; no máximo você vai atingir o seu gasto calórico daquele dia, vai ser apenas um dia sem déficit. E mesmo que você consuma 1000 kcal a mais - grande coisa, em um dia você recupera. Seriam só dois dias sem déficit.

Boa semana!

Link para o comentário

Ciumentinho predileto.. :)

Sera que soh eu nao vejo graça no mc? Prefiro mtos outros lanches.. ateh o BK eu acho melhor..

Quando bate aquela vontade de comer um hamburguer, faz vc msm.. fica tao gostoso.. fica ateh melhor que MC.. e mais saudavel..

Qualquer dia vou fazer e coloco a receita no meu diario..

Mas quando to com vontade de comer lanche, eu gosto da applebees, ou joe leos.. os hamburgueres deles sao mto, mas mto mais gostosos..

;)

Link para o comentário

Ciumentinho predileto.. :)

Sera que soh eu nao vejo graça no mc? Prefiro mtos outros lanches.. ateh o BK eu acho melhor..

Quando bate aquela vontade de comer um hamburguer, faz vc msm.. fica tao gostoso.. fica ateh melhor que MC.. e mais saudavel..

Qualquer dia vou fazer e coloco a receita no meu diario..

Mas quando to com vontade de comer lanche, eu gosto da applebees, ou joe leos.. os hamburgueres deles sao mto, mas mto mais gostosos..

;)

Quando da vontade de comer um Mc eu não como pq o mais perto fica uns 200km daqui huauhauha, mas cara, aqui como é cidadezinha de interior, tem bastante casas que fazem lanches caseiros, e fica 100x mais gostoso, garanto... e pelo menos vc sabe que o cara nao ta lambendo o hambúrguer antes de colocar no seu pão haha

que diário mais movimentado hein, e sobre as cervejas, falo nada, o maximo q escolho é entre brahma e skol nos churrascos e a minha preferida é a Stella Artois.

Como que vc ta hoje, melhor?

Link para o comentário

Quando da vontade de comer um Mc eu não como pq o mais perto fica uns 200km daqui huauhauha, mas cara, aqui como é cidadezinha de interior, tem bastante casas que fazem lanches caseiros, e fica 100x mais gostoso, garanto... e pelo menos vc sabe que o cara nao ta lambendo o hambúrguer antes de colocar no seu pão haha

que diário mais movimentado hein, e sobre as cervejas, falo nada, o maximo q escolho é entre brahma e skol nos churrascos e a minha preferida é a Stella Artois.

Como que vc ta hoje, melhor?

eu tbm prefiro mto outros lanches do que o MC.. mas tbm eh questão de gosto.. eu conheço gente que vai td semana..

acho que esse eh o diario mais movimentado msm..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...