Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Fabi, desculpe a igorança...mas o que é TKE???

Em relação a conjugar Pilates + musculação, o melhor é você conversar com seu instrutor, de preferência fisio, e esclarecer se a sessão vai ser a principal de fortalecimento ou apenas auxiliar em relação ao seu trabalho na musculação. No meu caso, eu fazia 2 sessões por semana, intercaladas com 3 de musculação, sendo que o Pilates era focado no fortalecimento do core e mobilidade+alongamento e correção de desequilibrios. No fim sempre rolava aquela sessão de massagem e relaxamento. 

Então funcionava quase como uma recuperação ativa.

Postado
2 horas atrás, mootley disse:

Fabi, desculpe a igorança...mas o que é TKE???

Em relação a conjugar Pilates + musculação, o melhor é você conversar com seu instrutor, de preferência fisio, e esclarecer se a sessão vai ser a principal de fortalecimento ou apenas auxiliar em relação ao seu trabalho na musculação. No meu caso, eu fazia 2 sessões por semana, intercaladas com 3 de musculação, sendo que o Pilates era focado no fortalecimento do core e mobilidade+alongamento e correção de desequilibrios. No fim sempre rolava aquela sessão de massagem e relaxamento. 

Então funcionava quase como uma recuperação ativa.

TKE é pros joelhos podres, Terminal Knee Extensions, ajuda nas minhas dores. 

Então, enquanto fizer fisio eu vou só mais 2 vezes pra academia, depois é que devo encaixar mais 1 dia. Vamos ver como o core se comporta, hehe

Postado

---

Fui em outra academia que não tinha foam roller, então mudei um pouco o treino. E encaixei upper :D

Aquecimento com alongamentos dinâmicos + TKE 3x15

Ponte simples: 1x10
Dead bug: 1x10 e Alternated dead bug: 1x10 (simples, ambos deitada só sobre o colchonete) 
Bird dog: 4x5 (joelhos sobre bosu) 
Curl-up: 3x15 
Half kneeling KB Chop: 4x6 (com bola de 3kg)
Suitcase isohold: 3x10s, no Smith com barra pesada + 5kg
Pallof Press: 3x10
Rotação torácica: 2x10

Rosca direta: 3x15, halteres de 4kg, 4kg e 3kg

Tríceps polia: 3x12

Elevação lateral: 3x12, halteres de 3kg

Rotação interna do manguito: 3x15
Rotação externa do manguito: 3x8

Shoulder dislocations: 3x12

Alongamentos estáticos: posterior de coxa com pernas esticada e adutores

Boa notícia: os braços não estão mais gordos. Má notícia: as pernas murcharam :(

Postado

Hoje o dia foi chatinho pra lombar, reclamando o dia todo. Não sei precisar se é só dos lados, ou se na lombar toda. Preocupação aqui. 

Vamos ver como fico até a fisio de quarta. 

Postado

Boa notícia: a lombar está bem melhor que ontem - espero que tenha SÓ sido cansaço/dor muscular do treino e nada mais.

Daqui a pouco tem academia mas só pra alongar, porque amanhã cedinho tem fisioterapia.

Até mais!

Postado

Ontem teve mobilidade na academia:

- Aquecimento com alongamentos dinâmicos

- TKE: 3x15

- Shoulder dislocations: 3x12

- Mobilidade de ombros próxima à parede, unilateral: 1x6

- Manguito, rotação interna: 3x12

- Manguito, rotação externa: 3x8

- Ponte de glúteos normal, no colchonete: 1x10

- Alongamento de posteriores com elástico, perna esticada

- Alongamento de posteriores com elástico, perna flexionada

- Open lizard + um pouco de couch stretch, sem forçar muito pra lombar não reclamar

- Alongamento de tornozelos com KB: 1min cada lado

Experimentei umas 3/4 reps de air squat e nada doeu, estalou ou explodiu. Butt wink só de leve no final da descida (como já era antes), o que é bom sinal pra posteriores e psoas.

Hoje cedinho teve fisio, e uns 10 min de tens pra liberar lombar e eretores que ficam um pouco mais pra cima - exatamente onde incomoda no final da noite de sono. Coloquei um edredom sobre o colchão ortopédico e parece que está ajudando um pouco, acho que a superfície é dura demais e acabo ativando os eretores durante a noite pra conseguir ficar de lado. A postura melhorada, de acordo com a fisio, também pode estar ajudando a fadigar os eretores. Afinal, não estou acostumada a ficar reta...

Postado
1 hora atrás, Mklek disse:

E aee @FabianaF, já temos alguma previsão para os primeiro lifts? Esses seu air Squats foram com amplitude total?

Sempre ATG, vamos ver se continuo ATG quando voltar a agachar com peso...

Postado
11 horas atrás, FabianaF disse:

Ontem teve mobilidade na academia:

- Aquecimento com alongamentos dinâmicos

- TKE: 3x15

- Shoulder dislocations: 3x12

- Mobilidade de ombros próxima à parede, unilateral: 1x6

- Manguito, rotação interna: 3x12

- Manguito, rotação externa: 3x8

- Ponte de glúteos normal, no colchonete: 1x10

- Alongamento de posteriores com elástico, perna esticada

- Alongamento de posteriores com elástico, perna flexionada

- Open lizard + um pouco de couch stretch, sem forçar muito pra lombar não reclamar

- Alongamento de tornozelos com KB: 1min cada lado

Experimentei umas 3/4 reps de air squat e nada doeu, estalou ou explodiu. Butt wink só de leve no final da descida (como já era antes), o que é bom sinal pra posteriores e psoas.

Hoje cedinho teve fisio, e uns 10 min de tens pra liberar lombar e eretores que ficam um pouco mais pra cima - exatamente onde incomoda no final da noite de sono. Coloquei um edredom sobre o colchão ortopédico e parece que está ajudando um pouco, acho que a superfície é dura demais e acabo ativando os eretores durante a noite pra conseguir ficar de lado. A postura melhorada, de acordo com a fisio, também pode estar ajudando a fadigar os eretores. Afinal, não estou acostumada a ficar reta...

Ainda estou de :ph34r:.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...