Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Em 06/05/2016 at 10:21, AugustoLP disse:

Que grande personalidade o mundo Zumba está perdendo... Acho que deveria arriscar... kkk

 

Deixo o sucesso pra @Fefe mesmo!!!

 

 

Em 06/05/2016 at 10:27, Fefe disse:

 

Essse rapaz é bem espirituoso, HA HA HA HA.

Mandei uma no IG pra ela que achei divertida.

 

Mas Fabi, creio que vc esteja mais satisfeita oiu menos insatisfeita) de pisar na academia. e ainda vai sentir falta dessa rotina de tratamento.

 

Minha cara aquele post do IG, hahaha!

 

Não posso reclamar que o tratamento está sendo bom... mas hoje eu volto pra academia! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E assim foi o retorno à academia hoje:

 

Aquecimento com alongamentos dinâmicos + TKE 3x15
Alongamentos estáticos: posterior de coxa deitada e sentada com pernas abertas, adutores
 
Ponte: 1x10
Dead bug no foam roller: 1x10
Alternated dead bug no foam roller: 1x10
Bird dog: 1x10 (tentativa frustrada de apoiar os joelhos no foam roller) 
Half kneeling KB Chop: 2x10
Pallof Press: 3x10

 

Rotação interna do manguito: 3x15
Rotação externa do manguito: 3x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, proxy disse:

Como estão (dor e irradiação da dor,  sensação de formigamento, perda de força, perda de sensibilidade) 

-lombar? 

-coxas posterior? 

-trapz? 

 

Já consegue fazer Squats bodyweight? 

 

Grande proxy! 

 

Então, a dor eu sinto no "quadrado lombar" como diz a fisio, mas nunca senti dor, irradiação e formigamento na coluna em si ou ao longo das vértebras.  

Acho que tb não tive uma perda de força ou sensibilidade, pelo menos no teste que a ortopedista do joelho fez em mim antes da ressonância (deve até ter sido por isso que ela achou no começo que era tendão). 

 

A dor que é mais na lombar esquerda é "longe" da coluna e a fisio comentou que deve ser por compensação / desequilíbrio causado pelas hérnias. 

 

Posterior anda meio encurtado mas já estou voltando aos alongamentos deitada com elástico.

 

Trapézio direito é uma merda, voltou a incomodar bastante há umas 2 semanas. Mesmo cuidado da postura ele não me deixa em paz. 

 

Os joelhos reclamaram um pouco por conta do tempo parada, aí a fisio encaixa uns exercícios de perna pra ativar um pouco as juntas. 

 

Ah, e agachar só com o peso do corpo nunca fez doer nada não, não dá nada. É normal isso? O.o

 

(Não que  eu tenha tentando agachar loucamente, mas pra pegar coisas no chão por exemplo, sem nenhum incômodo) 

 

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fefe disse:

 

Fabi,

 

Seu foam roller é o mais comprido ou curto? Se for o curto, vc sente incômodo ao fazer o dead bug?

 

Fefe, tanto na academia quanto em casa é o longo, aí consigo apoiar o quadril e a cabeça de boa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 horas atrás, FabianaF disse:

 

Fefe, tanto na academia quanto em casa é o longo, aí consigo apoiar o quadril e a cabeça de boa! 

 

No meu caso é aquele curto e estou apoiando apenas parte da coluna.  Será que pode causar algum malefício?  Mas mantenho o ab bem concentrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fefe disse:

 

No meu caso é aquele curto e estou apoiando apenas parte da coluna.  Será que pode causar algum malefício?  Mas mantenho o ab bem concentrado.

 

Hummm não sei, vou perguntar para a fisio na próxima semana e te falo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

24 minutos atrás, FabianaF disse:

 

Hummm não sei, vou perguntar para a fisio na próxima semana e te falo ^_^

 

Vou aguardar, mas já vi umas fotos de gente que usa assim.  Creio que tá tranks.:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem teve fisioterapia que já refletiu em DMT no abs, haha. Tá boa a coisa.

 

Variedade de exercícios pra abs, eretores, trapézio e pernas.

 

No final teve 10 minutos de tens e ela colocou uma kinesio tape pra ver se alivia sapoha de trapézio - tá aliviando, mas meu problema é que começa a coçar :wacko:

 

Amanhã à noite vou pra academia e ainda tenho uma massagem agendada pelo Spa Week :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...