Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Publicidade

E hoje fui ao tal de ortopedista de coluna, "confirmar" o diagnóstico da médica dos joelhos. Vou narrar mais ou menos o que aconteceu, sem meus pensamentos insólitos durante a consulta de incríveis 5 minutos:

 

- Estava aqui olhando o que a Dra. Fernanda escreveu no sistema e eu concordo com ela.

- Aqui está a ressonância, Dr., ela olhou pelo site e hoje estou com o impresso.

(Mostra o que eu já tinha visto, explica o que é hérnia com menos detalhes que o @proxy deu, mas tudo bem. Disse que não está "pro lado", o que significa que foi causado por "pressão axial").

- Vou te dar condroitina e você vai ficar 1 ano se cuidando até voltar aqui para fazer outra ressonância.

(Comentários sobre Triflex, ele disse que o sulfato é melhor que o que vem no Triflex)

- Tá, mas eu tenho que voltar aqui para poder voltar para a academia ou é a fisioterapeuta quem me libera?

- Não, ela libera.

- Mas você acha que 10 sessões são suficientes?

- Ah, você pode ver com ela.

- Mas o que vai me dizer se eu posso voltar a treinar ou não?????

- Você só volta se sentir dor.

- OK, e nesse 1 ano que tipo de treino devo fazer? Eu sei por exemplo que não devo erguer peso sobre a minha cabeça, tipo desenvolvimento.

- Você pode fazer desenvolvimento, desde que seja sentada para não jogar pressão sobre a coluna. E inferiores, só máquinas (faz mímica sobre flexora em pé), adutora e abdutora.

- Mas não vou poder fazer mais agachamento?

- Nem agachamento, nem leg press. Leg press por exemplo é prescrever cirurgia.

- E nem afundo, segurando halteres?

- Olha, eu não sou a favor de usar peso livre, só máquinas. Minha filha tem hérnia de disco e o namorado dela é personal trainer, ela vive querendo "ficar de ponta cabeça" e eu digo pra ela que se a hérnia piorar ao ponto de precisar de cirurgia, que opere com outro médico e não eu. Risos.

- Tá, e nesse 1 ano, como fica a hérnia? Pq se fissurou, não volta mais, certo?

- Fazendo o tratamento, o líquido volta para o disco e a fissura "fecha" (não lembro o termo), desde que o calo não pegue em nada, vai ficar tudo bem. Mas você vai aprender a lidar com essa limitação. Na hora de pegar peso, vai ver que é melhor abrir os joelhos e agachar, pra não jogar pressão na lombar. Você vai adaptar dia-a-dia e treino pra isso.

- OK, última pergunta (antes que enxotasse da sala): o que você acha de ab hollowing x bracing (claro que expliquei com outros termos)?

- Eu sou a favor de contrair o core como um colete, como um todo. Murchar a barriga é pra um ou outro exercício aeróbico, o colete é pra uso geral.

 

Comentários????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Crisao23 disse:

Jesus. É o mesmo estilo de todos que já passei para o joelho (excluindo quem me trata atualmente). Condroitina (ORLY ???)

 

Pois é... filtrei tudo que precisava, concordei sobre o bracing e vou seguir minha vida com as recomendações do proxy e da fisio.

 

Devo ir a um ortopedista (tentar achar um mais decente) de novo quando melhorar, eu acho que não adianta ir agora porque imagino que todo mundo vai falar pra fazer tratamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve acupuntura com meus pais e rolou aquele momento de dor na hora de liberar a escápula direita, zoada por stress e uso de mouse. 

 

Umas apertadas na lombar esquerda e quase parei no teto de tanta dor. Se tudo seguir bem, vou dormir como uma pedra igual semana passada. 

 

Bom sábado a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2016 at 23:44, Jaraqui disse:

Legal esse negócio aí de massagem + acupuntura! Curioso pra testar qualquer dia.

 

Não é legal não, quando meu pai começa a apertar as costas, eu quero chorar de raiva hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jaraqui disse:

Ah.... essamenina tem em casa a terapia.... é muito melizinho na chupeta isso...:lol:

 

Pior de tudo é que eu acho que os veios estão curtindo me ver toda semana. Moro um pouco longe deles e passo até 2 meses sem vê-los (filha desnaturada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde sábado à noite tô sentindo um incômodo bem chato na lombar do lado esquerdo. Hoje na fisioterapia comentei dele e a sessão foi focada nisso. 

 

Uns exercícios pra testar aqui e lá, ela concluiu que ia ter que mudar os exercícios, meio que "começar do zero". A poha do stabilizer se mexeu que nem louco, a lombar reclamou em outra posição e assim foi. 

 

Umas liberadas na perna, pq os joelhos começaram a reclamar do tempo parada, exercícios que não exigem tanto da lombar, tens, tração e ultrassom. Saí toda dormente, hahahahaha. 

 

Agora é ver se melhora até a sessão de sexta. Contei os highlights da consulta no médico sexta e ela: "ele é um médico novo?", "nossa, nunca deve ter entrado numa academia" e "não sei pq o médico se sujeita a atender no convênio se é pra atender assim". Hahaha! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...