Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
7 minutos atrás, proxy disse:

Iai Mlkek, tranquilo?

Com a autorização da fabi, posto aqui o que conversei em MP com ela.

Abraço a todos!

Só oculta meu nome completo dos prints do exame, hihihi

Postado
25 minutos atrás, proxy disse:

Fabi, respondi aqui mesmo as tuas demais perguntas:

[1] depois da fisioterapia, tu passa a dividir teu treino nessa ordem: mobilidade - core - upperbody

[2] o treino de upperbody sera extremamente leve, o objetivo do treino de upper é treinar o que eu disse ali em cima (mobilidade de upperback + peitoral), treino de manguito + algum treinamento leve de upperbody geral (não pode ser pesado, esse treinamento geral é pra tu nao perder ganhos, manter a atividade do corpo)

[3] o treino de lower quem vai dizer quando começar sera tu, com base em: segurança, mobilidade e dor. Quando tu entender que sera capaz de executar um set de bodyweight squats, ai o treino pode começar. E ele vai começar MUITO leve.

[4] facepull muito leve (porque a gente tem tendencia de arquear a lombar / fazer extensão torácica) e isso não é util. Pode treinar braços de força leve e ombros de forma bem leve. Exato, nada de OHP, supino e remadas em geral. Em relação as puxadas em maquinas, sugiro ficar afastada e retornar somente quando voltar a treinar lower body.

Me perdoem os erros de portugues, apenas escrevi, não li e muito menos revisei o que escrevi.

Abraço a todos

Desculpa a pergunta idiota, o treino é um dia mobilidade, outro core e outro upperbody? Ou é a sequência de um treino que posso fazer 3 vezes por semana? :blush02:

Verdade, eu até sentia um certo incômodo na lombar durante o face pull - melhor não fazer. Então imagino que o treino de upper será à la BB, uma rosca aqui, um tríceps no pulley lá, uma elevação lateral de leve.

Por enquanto, então só fisioterapia e acupuntura. Provavelmente a fisioterapeuta vai pedir uns alongamentos leves em casa.

Postado

OMG, queria ter encontrado o @proxy na primeira vez que entrei numa clínica com crise de hérnia de disco...:wub:

A minha sequência de tratamento, depois que achei um médico decente, foi exatamente essa, e é sucesso.

A única diferença é que, como eu sempre corri e esse era um dos objetivos de retorno,  na fase 3 ele me mandou caminhar diariamente, e depois de três meses passei a trotar, até poder realmente correr. Foram no total 6 meses de BW e caminhada/corrida antes de ter coragem de retornar ao treino com pesos. E curti, viu?

Ainda estou nessa fase de retorno, bem lento, porém contínuo.

Em relação aos vários pontos que foram falados sobre treino, eu destaco um: "nada de OHP, supino e remadas em geral". Tem 3 semanas que coloquei o OHP de volta no meu treino, porque simplesmente era impossível fazê-lo sem dor. Eu experimentava e desistia. Supino também demorei a retomar. Então, esse conselho é muito importante.

No mais, você está super bem assessorada, então agora é mãos à obra!

Postado

Fabi, lembrei de um texto do Bret Contreras e Brad Schoenfeld onde eles falam sobre hérnia discal e exercícios , que achei muito interessante:

http://bretcontreras.com/wp-content/uploads/To-Crunch-or-Not-to-Crunch-An-Evidence-Based-Examination-of-Spinal-Flexion-Exercises-Their-Potential-Risks-and-Their-Applicability-to-Program-Design.pdf

Postado
21 horas atrás, Jaraqui disse:

Jesus, o homem não aparece, mas quando surge... destroça hehehe... o avatar do House é perfeito

Tem como não virar fã? O avatar é quase perfeito: proxy é um fofo e o House é um sacana, hahahaha

7 horas atrás, Palito disse:

hernia Fabi? Que azar hein

Melhoras ai

Pois é, Palito... descobri que meu core é uma bosta...

7 horas atrás, mootley disse:

OMG, queria ter encontrado o @proxy na primeira vez que entrei numa clínica com crise de hérnia de disco...:wub:

A minha sequência de tratamento, depois que achei um médico decente, foi exatamente essa, e é sucesso.

A única diferença é que, como eu sempre corri e esse era um dos objetivos de retorno,  na fase 3 ele me mandou caminhar diariamente, e depois de três meses passei a trotar, até poder realmente correr. Foram no total 6 meses de BW e caminhada/corrida antes de ter coragem de retornar ao treino com pesos. E curti, viu?

Ainda estou nessa fase de retorno, bem lento, porém contínuo.

Em relação aos vários pontos que foram falados sobre treino, eu destaco um: "nada de OHP, supino e remadas em geral". Tem 3 semanas que coloquei o OHP de volta no meu treino, porque simplesmente era impossível fazê-lo sem dor. Eu experimentava e desistia. Supino também demorei a retomar. Então, esse conselho é muito importante.

No mais, você está super bem assessorada, então agora é mãos à obra!

Esse fórum tá cheio de gente do bem manjadora dos paranauês, nego que vem aqui tem que dar as mãos pro céu e não ficar esperando que tudo caia no colo.

Nunca sentir dor durante os exercícios, sempre foi fora dele - mas agora toda cautela é pouca, com certeza!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...