Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Publicidade

16 minutos atrás, Shrödinger disse:

Eu acho que raio x não pega hérnia. Teria que fazer uma ressonância magnética e, por algum motivo, os médicos hesitam em solicitar RM.

 

Ganha um daqueles chocolates 70% num sei o que lá que você gosta (e eu não suporto), se você adivinhar....

 

Pressão dos planos de saúde.

 

O ortopedista com o qual eu me consultei - na época em que as dores nos ombros eram meia boca - veio dar conselhos de como fazer musculação e pediu raio-X. E disse que não era nada. Passou as 20 sessões de fisioterapia com uma mocinha que não parava de bater papo, me mandar fazer pilates (nada contra, mas não sou chegado) e só.

 

Tempos depois, já quase sem poder fazer supino, um outro médico me pediu ressonância. Artrose.

Perguntado se eu poderia ter evitado ele disse que sim.... 

pqp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shrödinger disse:

Eu acho que raio x não pega hérnia. Teria que fazer uma ressonância magnética e, por algum motivo, os médicos hesitam em solicitar RM.

 

3 horas atrás, Jaraqui disse:

 

Ganha um daqueles chocolates 70% num sei o que lá que você gosta (e eu não suporto), se você adivinhar....

 

Pressão dos planos de saúde.

 

O ortopedista com o qual eu me consultei - na época em que as dores nos ombros eram meia boca - veio dar conselhos de como fazer musculação e pediu raio-X. E disse que não era nada. Passou as 20 sessões de fisioterapia com uma mocinha que não parava de bater papo, me mandar fazer pilates (nada contra, mas não sou chegado) e só.

 

Tempos depois, já quase sem poder fazer supino, um outro médico me pediu ressonância. Artrose.

Perguntado se eu poderia ter evitado ele disse que sim.... 

pqp...

 

Eu pelo menos tive sorte com isso, já fiz ressonância nos dois joelhos ao mesmo tempo (e assim descobri condromalácia nos dois) e pra descobrir a endometriose.

 

Pelo raio X não dá pelo menos pra ver o espaçamento das vértebras e assim desconfiar de hérnia? Não manjo, curiosidade mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc poderia ter alguma protusão pequena, por exemplo. Acredito que até mesmo pra diagnosticar uma hérnia seria necessário uma RM. Enfim, se voltar a sentir dor, sugiro que faça uma RM pra garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jaraqui disse:

Espaçamento de discos dá pra ver, pois houve umas duas vezes que precisei inspecionar a coluna pra ver se o terra não andava me prejudicando e o ortopedista deu sinal verde com base somente no Raio-X.

 

 

Vejamos o que o rapaz diz, :D mais uma vez obrigada!

 

15 horas atrás, Batataney disse:

Muito bacana seu relato...

Vou acompanhar também...

melhoras...

 

Opa, seja bem-vindo e obrigada!

 

 

59 minutos atrás, Shrödinger disse:

Vc poderia ter alguma protusão pequena, por exemplo. Acredito que até mesmo pra diagnosticar uma hérnia seria necessário uma RM. Enfim, se voltar a sentir dor, sugiro que faça uma RM pra garantir.

 

Então, o que me preocupa um pouco menos é que a dor foi do lado direito, longe da coluna. Ou não sei se isso não seria motivo pra preocupar menos, hahaha.

 

Se a lombar não melhorar logo, vou sim ao orto de novo, dessa vez em consultório. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia ser pior. Fazem isso comigo com comidinhas.

 

Diversas...

 

Das mais variadas.

Comidinhas é uma tentação, mas temos que resistir.

 

Então, o que me preocupa um pouco menos é que a dor foi do lado direito, longe da coluna.

Talvez seja distensão muscular, rompimento de tendões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...